sexta-feira, 30 de maio de 2014

Índia>>Família exige cremar guru mantido 'vivo' em freezer por fiéis

Templo da Missão do Despertar da Luz Divina onde o 
cadáver do guru é mantido em freezer / Foto: AFP
A viúva e o filho de Shri Ashutosh Maharaj, o guru mantido em um freezer por fiéis que não aceitam que ele esteja morto, pediu esta semana que a Justiça de do estado de Punjab (Índia) lhe conceda o direito de cremar o líder religioso, segundo mandamento do hinduísmo.

Os fiéis acreditam que Ashutosh Maharaj, líder da Missão do Despertar da Luz Divina, na cidade de Jalandhar, não morreu, mas sim se encontra em um estado profundo de meditação - o samadhi. A viúva e o filho dele não compartilham a crença e não têm dúvida de que ele esteja morto, conforme foi atestado por médico legista. A morte foi provocada por enfarte.

Os seguidores de Ashutosh dizem que o líder está se comunicando com eles desde o freezer, de onde em breve, acreditam os fiéis, o indiano vai se levantar e voltar à vida.

"Sua Santidade Shri Ashutosh Maharaj se encontra em profundo estado de meditação desde 29 de janeiro de 2014", diz o site da seita.


Fundada em 1983, a seita tem milhares de fiéis e templos em várias partes do mundo, o que fazia de Maharaj um dos líderes religiosos mais ricos da Índia.
Cartaz com imagem de Maharaj / Foto: AFP

-"A esperança é a ultima que morre"!

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

http://trivialdiario.blogspot.com.br/2014/05/voce-se-lembracasais-dos-desenhos.html

0 comentários :

Postar um comentário