quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Havaí>>Facebook recusa nome Nahooikaikakeolamauloaokalani apesar de certidão

Na semana passada, o Facebook congelou a conta de um americano nascido no Havaí. Ele (Foto ao Lado: Reprodução/Facebook) foi enquadrado na política que retira usuários com supostos nomes falsos. O nome envolvido na polêmica é Nahooikaikakeolamauloaokalani Silva. O nome com 29 letras é real e o internauta mostrou até a certidão de nascimento:




Reprodução/Facebook
"Esse é o meu nome. Sou um orgulhoso havaiano que deseja ser capaz de exibir o meu nome havaiano", escreveu Nahooikaikakeolamauloaokalani no Facebook.

O nome comprido e inusitado significa, segundo o havaiano, "ser forte e tirar a força do céu". Para permanecer na rede social, o internauta teve que reduzi-lo para Chase N Silva.

Andrew Souvall, representante do Facebook, esclareceu a política de nomes ao "Huffington Post", sem citar o caso específico do usuário havaiano: 

"Sempre pedimos que as pessoas usem a sua verdadeira identidade nos perfis no Facebook. Também reconhecemos que a verdadeira identidade de uma pessoa nem sempre é o nome que aparece no documento e é por isso que aceitamos outras formas de identificação"

Nahooikaikakeolamauloaokalani disse que não vai entrar em contato com o Facebook para oferecer a prova do seu nome.

"Não é um nome no padrão americano, mas tenho orgulho dele", comentou.

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

0 comentários :

Postar um comentário