quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Nova Zelândia>>Doce com formato de pênis causa revolta

Barrie Aburn exibe uma 'goma de pênis' - Foto: Reprodução/Twitter
A venda de um doce com formato de pênis na Ilha Sul (Nova Zelândia) causou tanta polêmica que o produto foi recolhido das lojas. 

Um das iradas foi Jacqui Hawkins, de Dunedin. Ela disse que as filhas Cadence, de 8 anos, Rhianna, de 6, e Payton, de 5, compraram um pacote de Dragon Sweets para o pai, Barrie Aburn, e o presentearam no seu aniversário. 

"Peguei uma goma no pacote e ela tinha forma da genitália masculina. Outra era um ursinho com pênisNão achei nada divertido aquilo. Achei repulsivo", comentou Jacqui, de acordo com o "NZ Herald". 

Uma empresa havia importado 7.200 pacotes da goma colorida de um fabricante chinês. Originalmente, o doce fora produzido para atender o mercado do Reino Unido. Na Ásia, a goma com formato de pênis é bem aceita, sendo um sinal de saúde e fertilidade. Entretanto, na Nova Zelândia, foi considerada "imprópria" pelos consumidores. 

"Nós vemos a bala como ofensiva. Não nos importamos que uma mão ou um pé seja parte de um pacote de doces, mas nos opomos a peito e pênis", disse Willem Van de Geest, responsável pela importação. Ele se disse surpreso com o formato e pediu desculpa aos consumidores que se sentiram ofendidos.

No Twitter, vários internautas exibem tipos de doce com formato semelhante ao do produto polêmico:

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

0 comentários :

Postar um comentário