quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Bulgária>>Confeiteiro inventa 'bala-desodorante'

Confeiteiro búlgaro inventa a 'bala-desodorante' (Foto: Reprodução/Amazon)Um pequeno fabricante de confeitos búlgaro fabricou um desodorante em forma de bala e espera conquistar o mundo inteiro com esta inovação.

Segundo Ventsislav Peychev, seu "Deo Perfume Candy" neutraliza os odores corporais, substituindo-os por um delicado perfume de rosa durante um período que pode chegar a duas horas, em função do peso do consumidor e do número de balas consumidas.

Este fabricante se inspirou nos trabalhos de cientistas japoneses, que demonstraram que o geraniol, um dos componentes do óleo essencial das rosas, não era decomposto pela digestão e era expulso pela pele.
Não se trata de uma ideia nova, mas a empresa Alpi é a única que a explora, depois de terminar a fabricação de um chiclete japonês baseado no mesmo princípio, mas que nunca obteve sucesso.

Em 2011, a pequena fábrica de Asenovgrado (sul) começou a produzir suas primeiras balas perfumadas com óleo de rosa, uma essência que a Bulgária produz em grandes quantidades.
Um jornalista da AFP comeu várias balas. O resultado foi um odor agradável, mas não foi possível determinar com certeza se emanava de sua pele ou de seu hálito.

Foto: Reprodução/Amazon

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

0 comentários :

Postar um comentário