quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cientistas: É impossível que haja um cavalo 'ciclope' vivo

A cabeça de cavalo 'ciclope'  - Reprodução/YouTube
(World News&EveryThing AbouT Life)
O cavalo "ciclope" que nasceu em uma fazenda da Dinamarca no ano passado ganhou destaque na imprensa esta semana depois que a cabeça do animal foi doada à Universidade de Copenhague. 

O animal, que morreu logo após o nascimento, despertou grande curiosidade. O "ciclope" (na mitologia grega, gigantes imortais com um só olho no meio da testa) tem os olhos fundidos no centro da cabeça. Mas pesquisadores alertaram: por causa das deformações nervosas que a anomalia provoca no animal é impossível encontrarmos um cavalo "ciclope" vivo, de acordo com reportagem do "Huffington Post".

"É uma fusão de dois olhos, e contém par de várias coisas, incluindo as pupilas. As pessoas ficam fascinadas por esses defeitos porque eles revelam a diversidade da biologia. Isso mostra que a natureza pode ser bem estranha. Tais mutações podem ocorrer em todos os animais e até em humanos", afirmou o professor Elvang Jensen no site da Universidade de Copenhague, que deverá expor ao público a cabeça do "ciclope" equino.
Reprodução/YouTube(World News&EveryThing AbouT Life)

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

0 comentários :

Postar um comentário