segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Show de Imagens>>Cão vira-lata se junta a esportistas durante prova e acaba adotado

Divulgação/Team Peak Performance
Quatro esportistas da equipe Team Peak Performance, da Suécia, estavam participando de uma competição de resistência radical na selva amazônica do Equador. Durante uma parada para alimentação, Mikael Lindnord notou que um cão vira-lata os observava. O integrante da equipe sueca deixou de comer uma das almôndegas, que acabou sendo dado ao animal. 

A partir daí, o cão passou a seguir os suecos nas duas últimas etapas da competição de 690 quilômetros por locais inóspitos. O novo "membro" da equipe foi aceito e recebeu o nome de Arthur. 

As difíceis manobras pela selva eram imitadas pelo cão, que não desistia de acompanhar o grupo. Ele nadou em rio quando os suecos tiveram que navegar em caiaque, subiu montanhas, atravessou terrenos com o corpo quase coberto de lama... E preciso até ser resgatado após atolar em lamaçal.
Divulgação/Team Peak Performance
Mesmo quando os competidores tentaram afugentar o cão preocupados com a segurança de Arthur, o cão não arredou pé. 
Bem, após completarem a prova, cativados, os suecos decidiram adotar o animal. O esportistas levaram Arthur a uma clínica veterinária equatoriana e pediram autorização ao Ministério da Agricultura da Suécia, de acordo com reportagem do "Daily Mail". Após o aval do governo, a Team Peak Performance embarcou com o fiel escudeiro em um avião rumo a Estocolmo.
Divulgação/Team Peak Performance
http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

0 comentários :

Postar um comentário