quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Imagem do Dia>>Artista volta a ser presa por criar caiaque no formato da própria vagina

Megumi Igarashi foi detida após moldar diversos objetos com o formato de sua vagina, incluindo um caiaque (Foto: Reprodução/Twitter/6d745)
Megumi Igarashi foi detida após moldar diversos objetos 
com o formato de sua vagina, incluindo um caiaque 
(Foto: Reprodução/Twitter/6d745)
A artista japonesa Megumi Igarashi, conhecida como “Rokudenashiko”, foi presa novamente por causa de seu projeto de construir um caiaque e outros objetos no formato de sua vagina. Ela foi acusada de crimes de obscenidade no Japão.

Ela tinha sido detida inicialmente em julho após tentar arrecadar fundos para construir o caiaque inspirado em sua genitália. Igarashi acabou solta depois de milhares de pessoas assinarem uma petição exigindo sua liberdade.

Mas, nesta quarta-feira (3), a artista foi novamente detida por suspeita de enviar um link para um grande número de pessoas, no qual mostra o seu plano de construir o caiaque, disse um porta-voz da polícia de Tóquio.

Em julho, Megumi chegou a fazer impressões 3D de capas de celular, carrinhos de controle remoto e até um caiaque com o formato da própria vagina, e posou para fotos de dentro da embarcação durante um passeio no rio Tama.

Com a divulgação massiva dos itens com o formato polêmico, a polícia prendeu Rokudenashiko, gerando petições online para que a artista seja libertada. “Não acho isso obsceno”, declarou a japonesa, conforme informações divulgadas pela própria polícia.
Lei no país proíbe divulgação de materiais que contenham imagens obscenas, incluindo o órgão sexual feminino (Foto: Reprodução/Twitter/6d745)
Lei no país proíbe divulgação de materiais que contenham imagens 
obscenas, incluindo o órgão sexual feminino (Foto: Reprodução/Twitter/6d745)

0 comentários :

Postar um comentário