segunda-feira, 13 de abril de 2015

Imagem do Dia>>Impasse sobre demolição de casa no meio de rua na China dura 1 década

Casa é vista no meio de uma avenida construída em área residencial na cidade de Nanning, na região autônoma de Guangxi Zhuang, China. De acordo com a mídia local, o dono se recusou a fazer o acordo de desapropriação, e as obras seguiram normalmente (Foto: Reuters/Stringer)
Foto: Reuters/Stringer
Os donos de uma casa que permanece no meio de uma avenida construída em uma área residencial na cidade de Nanning, na região autônoma de Guangxi Zhuang, na China, se negam a demolir a residência há mais de uma década.

Como o dono da residência se recusou a fazer um acordo com as autoridades para desapropriar o imóvel, as obras começaram assim mesmo. A lei chinesa impede a demolição de uma propriedade sem que haja um acordo.

Normalmente, os moradores se recusam a ceder por considerarem a compensação financeira inadequada. A casa fazia parte uma aldeia que foi transferida no final da década de 1990. Sem acordo, a casa foi deixada no meio da estrada.

Um porta-voz do departamento de desenvolvimento urbano de Nanning disse que a exigência dos proprietários não se encaixa na política de remuneração e que as partes ainda estão negociando.

Por conta do impasse, os moradores são obrigados a desviar seus carros porque a casa obstrui passagem. "Nós não sabemos por que a casa não pode ser demolida", disse o morador identificado como Huang ao jornal "Nanguo Morning News".

0 comentários :

Postar um comentário