segunda-feira, 28 de março de 2016

O Casal da Semana é:

Olá a todos! Escolhemos por sorteio o 9º "Casal da Semana" retirado da postagem "Você se Lembra? Casais de Desenhos Animados - Parte 12". E o casal escolhido e sorteado dessa semana é vindo de um apaixonante filme de animação estado-unidense:
Festa no Céu: Manolo e Maria

Uma história contada dentro de outra história. Não entendeu? Já já, você vai entender.
Algumas crianças em um museu ouvem a história de algum mitos e lendas mexicanas, dentre eles o "Livro da Vida", que tem todas as histórias do mundo. Nessa história, os espíritos "La Muerte" (o governante da Terra dos Lembrados) e Xibalta (governadora da Terra dos Esquecidos) fazem uma aposta, depois de verem duas crianças muito amigas, chamados Manolo e Joaquín, competindo a atenção de uma bela e simpática menina chamada María, que também é muito amiga deles. 

Essa mesma Maria, no entanto, enfureceu o seu pai ao libertar um rebanho de suínos do abate, e é mandada embora para a Espanha. Na noite da despedida, Manolo dá a ela um filhote de porco. Maria por sua vez, dá a ele um violão, gravado com os seguintes dizeres: "Always play from the heart".

Os anos passam e os sonhos musicais de Manolo Sanches, que se torna um homem sensível, corajoso, destemido, ousado, apaixonado pela música e por sua família são substituídos pelos de seu pai Carlos, que o treina para se tornar um toureiro como o resto de sua família, enquanto Joaquín se torna o herói da cidade reverenciada com a ajuda de uma Medalha da Vida, dado de forma desonesta por Xibalta. 



María se torna uma jovem mulher corajosa, valorizadora da independência e liberdade, capaz de se defender nas ocasiões em que for necessário. Além disso é uma pessoa muito carinhosa e compassiva. Desde pequena era defensora da bondade e compaixão com o próximo, não importando que fosse uma pessoa ou um animal.

Uma festa é realizada, saudando o seu retorno, culminando na primeira tourada de Manolo. A paritr daí, o coração de María voltar a dar atenção a Manolo.

Teve até um momento em que Manolo conseguiu escrever o nome de Maria na Terra da arena, através dos movimentos que fazia o Touro, pela sua muleta.

Manolo derrota o touro mas se recusa a matá-lo, desapontando Carlos e a multidão, mas impressionando María. Naquela noite, María (que está muito apaixonada por Manolo) é pressionado pelo pai a casar com Joaquín, de modo que ele vai ficar e proteger San Angel de um bandido perigoso chamado Chakal. 

María e Manolo se encontram para confessar seu amor um pelo outro!

Mas esse momento tão bonito foi interrompido quando uma cobra, enviado por Xibalba, que morde María no calcanhar e a aparentemente a mata. 

Deprimido e auto se culpando pela morte dela, Manolo é enganado por Xibalba para ser enviado para a vida após a morte: a cobra morde-o duas vezes, matando-o de verdade.
Após Manolo passar chega à Terra dos Lembrados, ele reencontra sua mãe falecida, e ilustres membros da família, também falecidos. Eles viajam para o castelo de La Muerte para buscar María, mas apenas encontram Xibalba, que explica sobre a aposta. Manolo fica indignado, e descobre que María não está morta, mas sim em coma. 

Quando María desperta, ela sabe da morte de Manolo e com tristesa aceita a proposta de Joaquín, para casar com ele. Manolo, Carmen, e Luis, o avô de Manolo, viajam para a Caverna das Almas para encontrar a La Muerte. Depois de ver que a história de Manolo no Livro da Vida está em branco (devido à intromissão de Xibalba) e pode ser reescrita pelas próprias ações do Manolo, que é encaminhado para a Terra dos Esquecidos. Manolo expõe o engano de La Muerte, que furiosamente convoca Xibalba. Outra coisa é negociada; A vida de Manolo será devolvido se ele completa um desafio de Xibalba, mas se ele falhar, Xibalba vai governar ambas as terras e Manolo será esquecido para sempre.

No mundo dos vivo, Chakal, que anteriormente era dono da Medalha que Joaquím usa, lidera seu exército para San Angel para encontrá-la. Chakal mata Carlos (o pai de Manolo), que se junta a sua esposa falecida para assistir a luta de Manolo. 

Mais a frente, as divindades concedem a Manolo sua vida de volta e enviá-lo  para o mundo dos vivos para derrotar Chakal. Todos ficam em choque e impressionados, quando Manolo ressurge ao mundo dos vivos, inclusive María.

E de forma surpreendente, Manolo levanta Maria do chão e a beija apaixonadamente, que ficou meio tonta com o longo beijo.
Quando Chakal tenta interromper...ele pede mais um tempo com as mãos, para que possa completar o longo beijo em María.

Manolo é quase morto novamente por Chakal, mas é salvo pela medalha, que Joaquín dá a ele no último segundo. 

Com o inimigo derrotado, Joaquín perde um olho, mas continua sendo um grade herói, e Manolo e María se casam, para grande festa da população.

 Para encerrar:

 Outra coisa, é que La Muerte e Xibalba, conciliam e se beijam também. A história termina, com as crianças deixando o museu. A câmera foca em dois guardas de segurança, que revelam ser La Muerte e Xibalba.

E esse é o Casal da Semana escolhido! Semana que vem, vamos escolher o 10º Casal da Semana! Veja esse e outros 19 casais aqui: Você se Lembra?>>Casais dos Desenhos Animados (Parte 12).

0 comentários :

Postar um comentário