segunda-feira, 30 de maio de 2016

O Casal da Semana é:

Olá a todos! Escolhemos por sorteio o 18º "Casal da Semana" retirado da postagem "Você se Lembra? Casais de Desenhos Animados - Parte 12". E o casal escolhido e sorteado dessa semana é do gilme "Os Boxtrolls":
Os Boxtrolls: Ovo (Egg) e Winnie

Imagine você não ter contato nenhum com humanos, e viver com criaturas estranhas adotivas? É...isso não é tão incomum, pois já vimos isso em outros filmes, até mesmo filmes de animação bem conhecidos. Só que esse tem uma leve diferença. Essa criaturas são trolls que vivem...dentro de caixas, acopladas em seus corpos! 

E com essas criaturas estranhas vive uma criança humana chamada Ovo (se chama assim, provavelmente por causa da sua caixa, que tem um "egg" escrito). um garoto que não sabe bem a sua origem, mas ama muito os seus criadores, que por dez anos foi lhe ensinado a arte de ser um boxtroll, além de cuidado com muito carinho e dedicação, desde quando era um inocente bebê. Ele descobre mais frente, que seu pai ainda estava vivo, e que ele deu Ovo ainda bebê para ser criado pelos Boxtrolls para não ser sequestrado pelo terrível vilão  da história, o  temível Arquibaldo Surrupião. Supostamente, o seu pai tinha sido morto por esse mesmo cara.


Enfim, voltando a historia, tudo parecia bom demais entre os Boxtrolls (criaturas pacíficas quee saíam a noite para limpar a cidade dos artigos rejeitados pelos humanos como caixas de papelão, lampadas, madeira velha, rodas antigas, e etc, e usar essas mesmas coisas para inventar utilidades uteis.) e Ovo. O problema é que os boxtrolls era vistos como ameça pela cidade, de nome Pontequeijo, pela fama dessas criaturas, que eram acusadas de roubarem queijo, assustar crianças e terem roubado e supostamente tirado a vida de Ovo. Para acabar com essa ameaça, o próprio Arquibaldo inventava engenhocas mecânicas que eram capazes de capturar vários boxtrolls durante a noite, diminuindo cada vez mais a população dessas curiosas e estranhas criaturas, que eram impiedosamente mortas por esse terrível exterminador. Outro detalhe é que essas criaturas viviam no submundo, assim como Ovo.

Enquanto isso, na superfície, conhecemos também Winnie Portley-Rind, filha do prefeito da cidade. De início, uma menina mimada, mal humorada e mesmo sendo presenteada com vários presentes pelos seus pais, não recebia atenção suficiente deles, e mesmo sendo filha única do Sr. e Sra. Portley-Rind. Apesar disso, ela era fascinada pelas historias dos Boxtrolls supostamente sequestrando crianças. Cansada de ser restrita a uma vida sem graça, ela sonha um dia de ter uma vida mais emocionante, com aventuras. E realmente, ela vai fazer de tudo para alcançar esse tão almejado objetivo, já que tem uma personalidade forte.


Realmente foi um baita choque quando Ovo e Winnie se viram pela primeira vez. Certa noite, quando Ovo e os boxtrolls estavam na cidade fazendo mais uma de suas coletas, Winnie viu um movimento estranho, e foi investigar. Foi quando então, viu a perseguição aos boxtrolls por Arquibaldo e seus capangas e...viu pela primeira vez Ovo, que quando a viu, ficou impressionado e chocado (sem trocadinhos, ok?). Os dois não se falaram nessa cena abaixo.

Ovo e os boxtrolls são emboscados pelos exterminadores de boxtrolls e, para tristesa de Ovo, o seu...digamos..."pai adotivo", de nome Peixe é capturado. Determinado a recuperar Peixe, Ovo chega à cidade no dia seguinte durante um festival, onde Arquibaldo está contracenando com Winnie (Winnie faz um papel constrangedor de bebê, e Arquibaldo, faz papael de mulher). Ovos se reencontra com Winne. Ele até que tentou se esconder dela (dentro de sua caixa, como todo Boxtroll) mas foi em vão. Ela decide ajudar Ovo a recuperar seus amigos-parentes, que o direciona para a sede de Arquibaldo. Estando lá, Ovo libera Peixes e descobre que os boxtrolls ainda estão vivos, junto com um homem não identificado. No entanto, Arquibaldo e seus homens descobrem Ovo e esse caçador o reconhece como o bebê desaparecido, que ele tentou sequestrar 10 anos antes. Winnie ouve isso e, como resultado, Arquibaldo tenta raptá-la. No entanto, Ovo, Winnie e Peixe conseguem escapar para covil subterrâneo de The Boxtrolls.

Na caverna, Winnie mostra a Ovo que ele é humano como ela e tenta forçar os boxtrolls a confessar que eles o sequestrou. No entanto, Peixe revela que o pai de ovo havia dado Ovo para os boxtrools...enfim, toda a historia que explicamos acima. Ovo tem a ideia de pedir ajuda ao Senhor Portley-Rind, juntamente com Winnie, em um baile a noite.

No decorrer do filme, Winnie tentava ensinar a Ovo como portar como ser humano, com lições bem básicas, como cumprimentar, se vestir adequadamente, etc.

Mas voltando a noite do baile, enquanto os dois estavam lá, sendo observados por Arquibaldo (disfarçado de Madame Frou Frou), enquanto dançavam, uma otima ideia sugerida por Winnie, mas que Ovo (que estava arrumado, e sem a caixa) não aceitou de primeira. Nesse momento, Winnie aproveitou para ensinar os passos básicos de uma dança a Ovo, que se no início não estava indo nada bem, pegou o jeito em seguida, ao seguir os passos de Winnie.

Enquanto estava lá, Arquibaldo, tentou por as mãos em Ovo, mas não conseguiu. Ovo, em seguida, revela-se a ser o bebê desaparecido e também tenta expor Frou Frou como Arquibaldo, mas o Senhor Portley-Rind se recusa a acreditar nele e joga-o para fora. Irritado, Ovo retorna à caverna subterrânea, convencido de que os seres humanos são apáticos. 

No entanto, ele e os boxtrolls são emboscados e capturados pelos exterminadores, utilizando uma nova máquina.

Enquanto capturado, ovos mais uma vez encontra o homem misterioso no covil de Arquibaldo e percebe que ele é seu pai, Herbert Trubshaw. Arquibaldo supostamente mata os boxtrolls e leva Ovo para fora na cidade disfarçado como um Boxtroll para executá-lo publicamente. Winnie tenta salvá-lo. No entanto, The Boxtrolls, que tinham sobrevivido a tentativa anterior de matá-los, chegam na cidade e conseguem resgatar Ovo. 

Arquibaldo pilota a máquina de capturar boxtrolls e causa estragos na cidade. Ovos, Winnie, e os boxtrolls conseguem destruir a máquina. No entanto, Winnie é pega como refém por Arquibaldo.

No fim, Arquibaldo acaba explodindo por comer queijo, já que é altamente alérgico. Depois, Winnie se reencontra com Ovo e relata suas aventuras para a cidade, que permite ao boxtrolls viverem pacificamente com os seres humanos.



E esse é o Casal da Semana escolhido! Semana que vem, vamos escolher o 19º Casal da Semana! Veja esse e outros 19 casais aqui: Você se Lembra?>>Casais dos Desenhos Animados (Parte 12).

0 comentários :

Postar um comentário