segunda-feira, 16 de maio de 2016

Show de Imagens>>Artista cria rostos inquietantes com massinha de modelar

Oito exemplos desses rostinhos mimosos
Oito exemplos desses rostinhos mimosos | Reprodução
Um artista português está produzindo imagens grotescas usando massa de modelar, representando rostos humanos degenerados.

O nome do artista é José Cardoso — conhecido como “Zé” — e, para mostrar seus trabalhos, ele divulgou uma série de fotos de amigos dele em que os rostos são substituídos por massa de modelar amoldada em formatos esdrúxulos com a mesma coloração da pele dessas pessoas.

De acordo com o “Huffington Post”, em seu processo de criação, Zé, que se baseia na cidade do Porto, pede a cada um de seus amigos que amasse e retorça uma porção de massa de modelar em tom alaranjado. Em seguida, o inusitado artista fotografa o rosto do amigo e, em separado, o formato da massinha produzido por ele. No passo seguinte, usando PhotoShop, ele “enxerta” a estrutura da massa no local do rosto fotografado.

As figuras de Zé abrem espaço para diversas interpretações.

“Sou um grande fã do diretor cinematográfico David Lynch e também daqueles filmes bem doidões do Cronenberg”, disse Zé, referindo-se a diretores famosos por seu estilo visual impactante. “Adoro efeitos especiais nojentos dos filmes antigos”.

Muitos se sentem ofendidos pelas imagens, considerando-as demasiado agressivas. Mas Zé não liga muito: “Faço isso para me divertir e esperava que as pessoas encarassem minha arte de um jeito mais relaxado e não tão negativo”.

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/

0 comentários :

Postar um comentário