segunda-feira, 25 de julho de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Começa a partir de hoje o "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje já temos esse casal sorteado! O Casal da Semana sorteado é:
Gnomeu e Julieta - Gnomeu e Julieta
com gifs e imagens inéditas!

Gnomeu e Julieta são os protagonistas principais do filme de animação britânica de nome Gnomeo & Juliet (No Brasil: Gnomeu e Julieta) de 2011. 

Forte, habilidoso, líder nato, com um forte espírito aventureiro, além de pacificador e de grande esperteza/agilidade. Gnomeo tem todos essas qualidades, além de ter orgulho de ser um Gnomo pertencente ao lado azul. Não há absolutamente nada que Gnomeu não consiga fazer, mesmo sendo um simples anão de jardim. Possui grande satisfação de estar ao lado de seus amigos, da sua mãe (a Lady Azulejo), que é a líder dos Gnomos Azuis e da vida que possui. Sua estatura e o perigo de ser quebrado (pois anões de jardim, são feitos de porcelana) não impedem que ele participe de qualquer desafio que os Gnomos Vermelhos (rivais dos Gnomos Azuis) propõe para ele. Detesta finais tristes e adora um bom momento de paz e relaxamento. Um dia (na verdade, em uma bela noite de céus estrelados) sua rivalidade com os Gnomos Azuis simplesmente desaparece, quando ele se apaixona por uma bela Gnomo chamada Julieta (já já, mais detalhes).

A aparência de Gnomeu consiste em basicamente um colete, gorro e um chapéu pintados de azul. Nessa composição, também usa uma camisa de manga curta, pintada de branco. Possui olhos pintados de azul, uma calça pintada de cinza, acompanhado de um cinto pintado de marrom e uma fivela na cor dourada. Como qualquer gnomo de jardim, possui uma pequena barba na cor branca. Ele ainda possui uma pequena e discreta franja pintada na cor loura.

Juliet (no Brasil recebeu o nome de Julieta) é muito mais do que um rostinho bonito. Além de ter beleza, carisma e gentileza, ela tem o novo padrão atual de personagem femininas da Disney: é determinada, habilidosa (em dirigir um cortador de grama e em escalar altas estruturas), destemida e não tem medo de nada. Tem o sonho de mexer no jardim, junto com os Gnomos Vermelhos, mas problema é que seu pai (o Lorde Tijolinho) que é líder dos Gnomos, como qualquer pai protetor, acha que Julieta deve apenas fazer uma função: ficar no alto de um belo pedestal, segurando uma rosa vermelha de plástico. É claro que com o decorrer do filme, vemos que ela não se contentou em fazer só isso. Pertencente ao lado dos Gnomos Vermelhos, possui a mesma vontade e objetivo deles: derrotar e ser melhor do que qualquer Gnomo Azul. Só que depois de conhecer Gnomeu, ela começa a ver as coisas com uma nova perspectiva.

Assim como Gnomeu, possui roupas bem simples. Ela usa um gorro pintado de vermelho, um vestido pintado nas cores vermelho, branco e preto. Tem as pernas pintadas de branco, para dar a impressão que está usando meias longas. Seus sapatinhos são pintados na cor preta. Tem o rosto corado nas bochechas, possui um discreto mas bonito cabelo pintado na cor castanha, e tem olhos pintados na cor verde.

No filme, a Sra. Montéquio e o Sr. Capuletto são dois vizinhos idosos que desprezam um ao outro. Quando deixam seus respectivos jardins, os seus gnomos de jardim ganham vida. O jardim da Senhora Montéquio é preenchido com gnomos de roupas e chapeis azuis, e o jardim do Senhor Capuleto tem gnomos de roupas e chapéu vermelho. Tal como os seus jardineiros humanos, os gnomos azuis tem uma grande rivalidade com os gnomos vermelhos. É como se fosse a rivalidade entre os torcedores do Grêmio e Internacional, no futebol brasileiro.

Os gnomos realizaram uma corrida de aparelhos de cortar a grama, entre Gnomeu e Teobaldo (componente dos Gnomos Vermelhos). Apesar da agilidade de Gnomeu, ele acabou perdendo a corrida.

Naquela noite, Gnomeo e seu melhor amigo Benny se infiltraram disfarçadamente no jardim dos Gnomos vermelhos. Benny pinchou o poço de Teobaldo (como forma de vingança por terem perdido a corrida) e acidentalmente disparou o alarme de segurança. Nesse momento, Julieta estava a procura de uma bela rosa, em um jardim abandonado da vizinhança. Ela havia se disfarçado e seu objetivo era pegar a flor para mostrar a seu pai que era capaz de fazer outras coisas, alem de ficar no seu pedestal. 

Durante a fuga do jardim dos vermelhos, Gnomeu foi para o mesmo jardim onde Julieta estava. E ambos se encontraram pela primeira vez, junto a flor procurada pela Julieta, foi amor a primeira vista entre os dois.

Ela acaba por tropeçar sem querer em Gnomeu na cena seguinte. 

Julieta se apresenta a Gnomeu, e tentar pegar a flor que almejava, já que agora está nas mãos de Gnomeu. Nesse momento acontece uma disputa romântica entre os dois.

Até então, nem Gnomeu sabia que Julieta era uma gnomo vermelha, e nem Julieta sabia que Gnomeu era um gnomo azul. Os dois iam se beijar pela primeira vez. 

Mas o quase beijo foi interrompido quando caíram em um lago próximo a estufa. Foi neste instante que ambos se assustaram ao perceberem que Gnomeu era um gnomo azul e Julieta era uma gnomo vermelho.

Ambos se assustam e correm. Julieta retorna ao jardim dos gnomos vermelhos e diz para a sua melhor amiga Nanette (uma rã de jardim que esguicha água) que está apaixonada por um Gnomo azul (que no caso é Gnomeu). Nanette fica muito feliz mas afirma que a relação é "romanticamente trágica", pois se assemelha ao famoso romance "Romeu e Julieta". Julieta diz que não vai deixar que "as cores de sua roupa, separem ela de Gnomeu.

Para a felicidade de Julieta, Gnomeu se encontra as escondidas com Julieta, ainda naquela noite. Um confessa para outro, o amor que sentiam. Gnomeu traz consigo a rosa que Julieta estava querendo, e dá para ela.A rosa servia agora como simbolo do amor entre Gnomeu e Julieta.

Gnomeu combina com Julieta um primeiro encontro às 11h45 da manhã do dia seguinte. Ela aceita, e ia beijar Gnomeu, mas ambos não alcançaram os lábios um do outro, pois uma grade estava impedindo.

Era notório que realmente existia uma amor sincero entre Gnomeu e Julieta, mesmo pertencendo a famílias rivais. 

Mas mesmo assim, antes de Gnomeu ir embora, ela beija sua própria mão, e passa nos lábios de Gnomeu, ao mesmo tempo o empurrando para desentalar Gnomeu da grade.

Antes que Gnomeu perdesse o equilíbrio, ele segurou na mão de Julieta, e ambos enfim, se despediram um do outro.

No dia seguinte, Gnomeu e Julieta se prepararam ansiosamente para o encontro. Pontualmente às 11h45, os dois se encontraram na mesma estufa de anteriormente. No encontro, ambos se reencontraram. Porém eles ouviram um barulho saindo de um pequeno barraco abandonado presente naquele mesmo local. Ambos entraram, e estava muito escuro. Porém, Gnomeu tranquilizou Julieta, dizendo que ele estava do seu lado.

O casal encontra um velho cortador de grama dos anos 1950 e um simpático flamingo de plastico chamado Penaldinho, que mostrou para eles o cortador de grama já citado. Julieta demostra dua habilidade em dirigir o cortador de grama (mesmo que esta estava sendo a sua primeira vez, guiando um cortador de grama). Ela acaba formando no gramado, um coração, e dentro dele, estava formado um "G + J", sendo a letra G de "Gnomeu" e J de "Julieta".

Penadinho foi essencial para que encorajasse Gnomeu e Julieta a continuar com o relacionamento entre eles, mesmo que ambos pertencessem a famílias rivais. Sendo assim, ambos se conheceram melhor, ao se deitarem na grama.

Logo depois, Gnomeu e Julieta combinaram em se reencontrar no mesmo lugar novamente. De mãos dadas, ambos se despediram lentamente um do outro, e foram para os seus respectivos jardins.

Só que ambos encontraram problemas quando retornaram aos seus jardins. Julieta foi apresentada a um pretendente, escolhido pelo seu pai. Ela não estava interessada. No jardins dos azuis, Gnomeu encontrou sua mãe chorando, pois os Gnomos Vermelhos (especialmente Teobaldo) haviam destruído o tão amado floral plantado em uma privada. Isso tinha sido plantado pelo pai de Gnomeu, antes de morrer, ao se quebrar totalmente.

Pressionado pelos outros gnomos azuis, Gnomeu (mesmo contra uma vingança, principalmente por causa de seu amor por Julieta) arma um plano de vingança, que consistia destruir as tulipas dos gnomos vermelhos. Mas ele desistiu ao ver que Julieta havia o visto, e ficado decepcionada. Com isso ela corre com raiva, em direção mais uma vez, ao jardim abandonado. Gnomeu corre atrás dela, para explicar a situação. Penaldinho encontra os dois discutindo e tenta acalmá-los. Mas Gnomeu e Julieta acaba gritando com Penaldinho também. Penaldinho vai para o barraco, e Julieta junto com Gnomeu vão atrás dele para pedir desculpas.

É nesse instante que Penaldinho explica para eles que o ódio entre um antigo casal de apaixonados, havia tomado a paixão de Penaldinho para sempre, que era um flamingo fêmea de plastico, muito parecido com ele.

Gnomeu, preocupado com a possibilidade de acontecer a mesma coisa entre ele e Julieta, pede desculpas a Julieta e pede para ela ficar com ele no jardim para sempre. 

Como sinal desse amor, ambos plantaram aquela flor pega na estufa anteriormente, e fizeram juras de amor um para o outro.

Quando Gnomeu e Julieta iam pela 3ª vez tentarem se beijar, foram avistados pelo melhor amigo de Gnomeu, que é o gnomo Benny.

Benny corre mas é surpreendido por Teobaldo (lembrem-se que ele é o gnomo vermelho) que quer destruí-lo com o cortador de grama. Gnomeu intervém e luta com Teobaldo, em cima do cortador de grama, que estava desgovernado. Gnomeu tenta avisar Teobaldo que o cortador de grama ia se chocar em um muro mas Teobaldo não acredita. Gnomeu se salva, mas Teobaldo não conseguiu e se quebrou em vários pedaços.

Os gnomos vermelhos tentam atacar Gnomeu, achando que ele foi o culpado, mas Julieta aparece e tenta defender Gnomeu, dizendo que o ama. O problema é que Gnomeu acaba rolando para uma estrada de asfalto movimentada. De repente um som de algo quebrando é escutado, e todos os gnomos azuis e vermelhos olham e vê algo de porcelana totalmente quebrado e despedaçado. Julieta e a mãe de Gnomeu começam a chorar pensando que era Gnomeu que tinha sido quebrado, mas na verdade o que havia quebrado era um bule de chá de porcelana. Ninguém havia visto, mas Gnomeu havia se salvado.

Gnomeu está prestes a voltar para o jardim dos gnomos azuis, mas é pego pelos dentes de um buldogue, que o leva para um aterro. Depois ele é encontrado por um grupo de adolescentes, que começa a brincar com ele, mas acaba ficando preso no alto de uma estátua de William Shakespeare.

Enquanto isso, o pai de Julieta não tem outra alternativa a não ser prender Julieta no alto de seu pedestal com cola forte. Ele diz que só fez isso, para não acontecer o mesmo que aconteceu com a mãe de Julieta, e recentemente com Teobaldo. Julieta está em prantos pela suposta morte de Gnomeu, assim como todos os gnomos azuis no jardim dos gnomos azuis, que fizeram um lindo memorial, homenageando Gnomeu.

Só que como já havia revelado, Gnomeu não havia morrido, e estava no alto da estátua de William Shakespeare. O problema é que ele havia perdido o equilíbrio e ia cair no chão, se não fosse salvo pelo Penaldinho.

Quando Gnomeu retorna ao jardim, ele fica chocado ao ver que os gnomos azuis estavam brigando com os gnomos vermelhos, ao arruinar o jardim um do outro. Julieta ainda estava presa em seu pedestal e ainda com o coração partido por acreditar que o seu amor Gnomeu estava morto. Mas ela ficou feliz ao vê-lo vivo. Porém a alegria dura pouco, quando um enorme cortador de grama sai do controle e vai em direção ao pedestal de Julieta.

Todos os Gnomos param de lutar entre sim, e tentam se salvar. Gnomeu tentou libertar Julieta do pedestal, mas não estava adiantando. 

Julieta pediu para Gnomeu se salvar, mas ele não quis, pois a amava, e preferia morrer ao seu lado, do que deixa-la. Ambos se beijaram apaixonadamente pela primeira vez (e provável ultima vez) antes que o cortador de grama atingisse em cheio o pedestal, supostamente matando Gnomeu e Julieta.

Todos os gnomos ficam muito tristes com a suposta morte de Gnomeu e Julieta. Lorde Tijolinho (pai de Julieta) e Lady Azulejo (mãe de Gnomeu) que são os respectivos líderes dos gnomos vermelhos e azuis decidem acabar com a rivalidade entre eles, devido a grande tristeza que sentiam pela morte de seus filhos.

Em seguida, Gnomeu surge milagrosamente entre os escombros e ajuda a sua amada Julieta a se levantar.

Para a alegria de todos os gnomos azuis e vermelhos, Gnomeu e Julieta estavam vivos!

Em seguida, Gnomeu e Julieta ficam de mãos dadas e compartilham mais um apaixonante beijo.
 

Gnomeu e Julieta se casam, e a paz está selada entre os gnomos vermelhos e azuis, que nunca mais voltaram a brigar entre si.

Todos estão alegres e felizes com o casamento de Gnomeu e Julieta, inclusive Teobaldo, que agora está vivo, graças a todos os cacos que foram recuperados e juntados.

O filme termina com Gnomeu e Julieta montados em um cortador de grama na cor roxa (que é a mistura entre as cores vermelha e azul, claro sinal de que os gnomos não são mais rivais) compartilhando mais um beijo romântico, e indo para a lua de mel.

Paz selada entre famílias e um casamento muito feliz. Realmente essa história terminou com um final perfeito. Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário