segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Começa a partir de hoje o "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje já temos esse casal sorteado! O Casal da Semana sorteado é:
Bernardo e Bianca - Bernardo e Bianca


Bernard (ou Bernardo) é um rato muito cauteloso, supersticioso e morre de medo do número 13. No entanto, ele também provou ser muito bravo e corajoso. Além de que, apesar de ser apenas um pequeno rato, Bernard tem se mostrado incrivelmente forte. Apesar de ser tímido, é bastante amigável. Sua aparência consiste em ser um ratinho um pouco acima do peso, com a coloração cinza e olhos pretos. Sempre usa uma camisa vermelha e um boné vermelho (no primeiro filme) ou boné escuro (no segundo filme). Sua braveza foi o suficiente para mostrar o seu valor para a organização localizada no subsolo da ONU, na cidade de Nova York, que dedicada a ajudar vítimas de sequestros em todo o mundo. Antes ele era um simples zelador, mas graças a Bianca, se tornou o co-agente de Bianca.


Miss Bianca (No Brasil: Senhorita Bianca) ou simplesmente Bianca, é uma embaixadora da Hungria e agente secreta da já citada organização dedicada a ajudar vítimas de sequestros em todo o mundo. Como qualquer personagem de bela aparência, ela é caprichosa com isso, sempre usando bons perfumes e o seu pó de rosto. Ela é muito bonita, elegante e graciosa, o que a distingue de outras personagens da Disney. Apesar de sua pequena obsessão com a sua aparência, ela é muito bondosa, compassiva, cuidadosa, e amorosa. Nota-se que ela é bastante ousada e tem uma grande paixão por aventura. Ela também tem um forte senso de responsabilidade quando se trata de sua posição na Organização, colocando o seu dever em primeiro lugar.

No primeiro filme, intitulado de The Rescuers (No Brasil: Bernardo e Bianca) de 1977, a Organização recebe um pedido de socorro de uma menina chamada Penny, e convoca uma reunião com representantes de cada país do mundo. Enquanto cantavam o Hino da Organização, o até então zelador Bernardo deslumbrou a presença de uma bela rata que estava chegando atrasada, e estava retocando a maquiagem antes de entrar no prédio da Organização. Era Bianca, que sorriu quando percebeu que Bernardo estava olhando para ela.

Sua beleza também é notada pelos outros representantes dos outros países, mas claro, que de forma respeitosa. Bianca consegue ler a carta enviada por Penny dentro de uma garrafa (trazida por Bernardo para dentro da Organização) e se voluntaria para investigar e encontrar a garota. O presidente da Organização concede o pedido, com a condição de que ela leve um co-agente. Para a surpresa de todos, ela escolhe...Bernardo!

Com um certo grau de satisfação e com um pouco de temor (por parte de Bernard), ambos se encaminharam para o orfanato onde Penny viveu, antes de desaparecer, para uma rápida investigação.

Após coletar informações, Bernardo e Bianca foram para mais uma investigação. Dessa vez, foram para uma loja de penhores da mulher que supostamente adotou Penny, chamada de Madame Medusa.

Eles também descobrem que Medusa e seu parceiro Sr. Snoops estão em Baía do Diabo com Penny, a quem eles não adotaram, mas sim sequestraram, e a guardam com dois jacarés treinados, chamados Brutus e Nero. Mais tarde, Bernardo e Bianca em um voo da Companhia Albatroz, onde Orville Albatroz era a própria aeronave. É nessa cena que vemos o lado supersticioso de Bernardo, ao temer o numero do voo: 13 e também a quantidade de escadas para subir na "aeronave": 13 também.

Bernardo estava meio tenso pelo fato de estar viajando de "avião", mas é agora que vemos o lado acalentador e gentil de Bianca. Ela falou para Bernardo não se preocupar, e em seguida, para a sua surpresa, o beijou. 

Isso deixou deixou Bernardo ao mesmo tempo surpreso e feliz!

No início da viagem, acompanhamos o nascer do relacionamento entre Bianca e Bernardo. Ambos estavam cada vez mais próximos.

Em seguida ainda no ar, Bernardo ainda estava preocupado coma  viagem ao verificar um mapa com a rota do "avião". Mais uma vez, Bianca acalmou Bernard, ao deitar em seu ombro.

Meio receoso com tal atitude carinhosa de Bianca, Bernardo ficou pensativo por poucos segundos, mas em seguida, envolveu Bianca em seus braços, e ambos seguiram abraçados durante toda a viagem.

Esse momento romântico, foi interrompido pelos fogos de aviso, disparados por Sr Snoops, indicando que haviam encontrado Penny, que havia tentado fugir. Orville foi atingido, mas Bernardo segurou Bianca firmemente, impedindo que ela caísse.

Em seguida, com a ajuda da Libélula Evinrude, Bernardo e Bianca (já em chão) descobriram que Penny foi capturada para entrar em um buraco que leva para dentro da caverna dos piratas, onde o um diamante de grande valor chamado Olho do Diabo estava escondido. Com isso, o propósito de sequestro da menina Penny havia então sido descoberto.

Regatar Penny não foi nada fácil para Bernardo e Bianca. Foram quase pegos pelos dois jacarés (imagem abaixo), quase morreram quando Madame Medusa e o Sr. Snoops os havia visto e por muito pouco, o plano de resgate de Penny fracassaria. 

Mas com a ajuda de um grupo de animais caipiras (amigos da Libélula Evinrude), o plano de resgate da menina Penny havia dado certo, pois ela conseguiu fugir com a ajuda desses animais e Madame Medusa junto com seu comparsa haviam se dado mal. Bernardo e Bianca vibraram muito com isso, junto com os animais.

Mais tarde, já de volta a Organização de Resgate em Nova Iorque, Bernardo, Bianca e todos os membros da Organização viram felizes pela TV, a feliz novidade: Penny havia sido adotada por um simpático casal e havia doado o Diamante para o Instituto Smithsoniano. Bianca muito contente com isso, beija Bernardo mais uma vez.

No fim do filme, Bernardo e Bianca são encaminhados para mais uma missão, ou seja outro pedido de socorro em outra parte do mundo, ironicamente no dia 13. O filme termina com Bernardo e Bianca abraçados na "aeronave' (mia uma vez a aeronave é o Orville), que está se encaminhando para o local de onde o pedido de socorro veio, na companhia da corajosa Libélula Evinrude.

Em 1990, foi lançada a sequencia do filme, intitulado de The Rescuers Down Under (No Brasil: Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus). Esse foi o primeiro filme de animação digital da história. Vemos no começo do filme que o relacionamento de Bernardo e Bianca ao que parecia, havia evoluído para um namoro, e os dois estavam em um restaurante chique.

Bernardo parecia nervoso para Bianca, mas ele negava isso. Vimos que Bernardo estava planejando pedir a mão de Bianca para casar!!! Mas, antes que Bernardo conseguisse isso, ele e Bianca receberam um comunicado vindo da Austrália, de que um garoto de oito anos chamado Cody, havia sido sequestrado por um caçador chamado McLeach.

Ambos se encaminharam mais uma vez para a Companhia Albatroz, mas dessa vez, voaram no albatroz chamado Wilbur, que é irmão de Orville. Mais uma vez, vimos que Bernardo e Bianca continuavam apaixonados um pelo outro.

Tanto que, quando Bianca despertou de seu sono, ela olhou para Bernardo, e sorriu de satisfação. 

E para acordá-lo gentilmente, o beijou. Bernardo havia despertado muito feliz.

Só que já em terras australianas, vimos o lado ciumento de Bernardo. Aconteceu que um notomy (animal semelhante a um rato e também ao canguru) de nome Jake (membro da Sociedade de Resgate da Austrália) se ofereceu para guiar Bernardo e Bianca, e era notório que Jake tentava flertar com Bianca. E isso deixava Bernardo com muito ciume. 

Mais tarde, a sós, Bernard estava sendo auxiliado por Bianca em tirar alguns espinhos que estavam em suas costas. Esse era o momento perfeito para mais uma vez tentar e pedir Bianca em casamento, já que Bernardo ainda levava consigo o anel de noivado.

Bernardo se ajoelha na frente de Bianca, e pega a sua mão. 

E quando estava próximo a fazer a tão esperada pergunta de "Você aceita se casar comigo?" para Bianca...

..Jake aparece, sendo perseguido por uma serpente.

Mais afrente, descobrimos que o proposito de sequestro do garoto Cody, era por causa da bela ave gigante chamada Mahaute (similar a uma águia), no qual ele e Cody eram grandes amigos. McLeach queria a todo custo obrigar o garoto Cody a dizer onde a ave estava e guardava seus ovos, pois como a ave era muito rara, com certeza a sua captura iria conceder muita grana ao sequestrador.

É a partir de agora que vemos o lado corajoso e inteligente de Bernardo. No rancho McLeach, Cody foi jogado em uma gaiola com vários animais capturados. Cody tenta libertar a si mesmo e os animais, mas é impedido por Joanna, uma lagarta de estimação do caçador. McLeach faz Cody pensar que alguém atirou em Marahute, e "liberta" o garoto, fazendo com que ele acabe indo ao ninho do animal, sem saber que estava sendo observado por McLeach.

No ninho do Marahute, Bernardo, Bianca e Jake tentam avisar Cody que ele está sendo seguido, quando eles fazem isso, o caçador McLeach chega e captura Marahute, juntamente com Cody, Jake e Bianca. Bernardo por pouco não é capturado. Joanna tenta comer os ovos de Marahute, mas Bernardo encontrou o ninho primeiro e substituiu os ovos por pedras, a fim de protegê-los. O caçador leva Cody e Marahute para um lugar distante, onde Cody é pendurado por um laço em cima de um lago com um grande grupo de crocodilos, mas Bernardo, montando em um tipo de porco selvagem, impede que o menino caia no lago. Em seguida, McLeach tenta jogar Cody na água. O Albatroz Wilbur reaparece e começa a chocar os ovos de Marahute até o fim do filme. Enquanto isso, para salvar Cody e se livrar de McLeach, Bernardo faz Joanna se chocar em McLeach, fazendo com que os dois caiam na água. Os crocodilos correm atras de McLeach e entra em luta com ele. Joanna se salva mas o temível e malvado caçador McLeach cai em uma cachoeira e provavelmente morre.

Bernardo mergulha na água para salvar Cody, mas falha. Jake e Bianca libertam Marahute a tempo de ela salvar Cody e Bernard, poupando-os do destino do caçador McLeach. Já nas alturas, o garoto Cody e Bernardo, Bianca e Jake estavam montados em Marahute, e Bianca abraça amorosamente Bernardo por ser tão corajoso.

É nesse instante que Bernardo preocupado com que outra coisa o atrapalhasse, cria coragem e enfim (de joelhos mais uma vez) consegue perguntar a Bianca (que está muito feliz e emocionada) se ela aceitava se casar com ele, com o anel dentro da caixinha.

Bianca não esconde sua alegria, e observa o anel.

Tendo feito isso, Bianca com muita felicidade abraça Bernardo e diz sim, sem pensar duas vezes!!!

O filme se encerra com todos partindo para a casa de Cody (detalhe para Bernardo e Bianca de mãos dadas) e Wilbur comicamente "sendo esquecido", ao continuar a chocar os ovos da Marahute.

Que maravilha né? Mais um casal feliz formado. Esperamos que quem sabe um dia essa história possa ter continuação em um possível terceiro filme :) Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário