segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Escolhemos mais um "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje (COM GIFS INÉDITOS) já temos esse casal sorteado! O 6º Casal da Semana sorteado é:

Oggy e as Baratas Tontas - Oggy e Olívia

Oggy and the Cockroaches (No Brasil, recebeu a tradução de “Oggy e as Baratas Tontas”) é uma série animada de comédia produzida na França desde 1998, sendo assim uma das séries animadas mais antigas, atualmente em produção. O desenho conta a história de Oggy (o gato) e de Joey, Dee Dee e Marky (baratas). Essas baratas transformam a vida de Oggy em uma grande desventura e confusão, geralmente roubando a comida dele da geladeira, ou o explodindo ou fazendo com que ele apanhe de alguma forma. Com um humor pastelão de fácil entendimento e agradável para quem vê (principalmente para o publico mais jovem/infantil), essa serie animada mantém um dialogo diminuído ao máximo, que lembra até algumas comédias mudas, já que o humor da série é totalmente visual.

Oggy é o protagonista principal da série animada, sendo o único personagem que apareceu em todos os episódios. Ele possui uma fácil índole, permitindo que ele seja um gato tranquilo, com exceção dos momentos em que as baratas lhe tiram essa tranquilidade. É um gato caseiro, passando maior parte do seu dia assistindo TV. Por toda a série, ele persegue as baratas, tentando de alguma forma capturá-las, sendo que as vezes ele consegue mas as vezes não. Mas tanto Oggy como as baratas estão conscientes de que sem um ao outro, as vidas deles seriam totalmente sem graça. Oggy possui como um dos robes principais, cuidar do seu jardim, comer muito e assistir TV. Por pura ironia, Oggy possui medo de ratos, de voar e de água. Oggy parece ser habilidoso na cozinha, pois sabe preparam alguns pratos saborosos. Quando chora, o seu choro comicamente é idêntico a de um bebê chorando. 

Obviamente Oggy está acima do seu peso, possui o corpo na cor azul claro, um nariz vermelho que é removível, sua barriga é na cor acinzentada clara, quatro pelos faciais (dois do lado esquerdo e dois do lado direito do seu rosto), orelha pontudas na cor preta, e patas brancas, sendo que ele usa luvas em suas mãos. Seus olhos são verdes. Sua altura: 58 cm.

Olívia é uma gata no qual teve sua primeira participação no primeiro episódio da quarta temporada. Ela é adorável, sensível e amante da natureza. Sempre que encontra algo novo e excitante, ela vai experimentar. Sempre alegre, acha graça em tudo que observa principalmente se for algo engraçado feito por Oggy, que é seu vizinho. Ela também é protetora dos insetos, não permitindo que ninguém os machuque até mesmo se for às baratas Joey, Dee Dee e Marky. Como qualquer personagem feminina, se preocupa muito com sua aparência. 

Ela é uma gata cuja cor de seu corpo é um rosa bem claro, sendo a ponta de seu rabo sendo branco, assim como suas mãos (usa luva) e seus pés. Sua barriga possui uma tonalidade mais forte de rosa. Usa um laço amarelo em sua cabeça, Suas orelhas e cabelo são pretos, seu nariz é vermelho e seus olhos são azuis. Possui 4 pelos faciais (bigodes) semelhantemente a Oggy. 

Como já dito, a primeira aparição de Olívia foi no 1º episódio da 4ª temporada. O episódio foi nomeado como "Olívia", e mostrava Oggy observando uma nova vizinha que estava chegando para morar naquela vizinhança. Era Olívia, e assim que avistou Oggy, gentilmente o cumprimentou.

Quando Oggy a observou, se apaixonou por ela imediatamente. Ele que no momento estava tentando controlar a sua mangueira que estava usando para molhar o seu jardim, formou um coração com ela, indicando que estava de fato apaixonado por Lívia.

Mais tarde, eis que aparece Olívia na porta de Oggy para lhe entregar um convite para uma festinha que ela estava organizando, para conhecer seus vizinhos. É claro que Oggy aceitou ir para a festa.

Ainda naquele dia, Oggy apareceu na casa de Olívia, com um buquê de flores e uma cesta de maças para a festa. Olívia o recepcionou bem.

Em seguida, ela o beijou na bochecha, e o chamou para a festa.

Só que para o azar de Oggy, não tinha só ele na festa. Tinha também o seu primo Jack e o Bob, um cachorro de grande massa muscular, e que alguns episódios já bateu em Oggy. Mas, mesmo que Jack e Bob tentassem chamar atenção de Olívia, ela só tinha olhos para Oggy, tanto que foi notório que ela queria muito ficar na companhia dele.

Na cena seguinte a de cima, Olivia começou a elogiar a aparência de Oggy, o acariciando no antebraço.


Por alisar, Oggy se arrepiou e demostrou ainda mais estar apaixonado por Olívia.

Na piscina, por mais que Bob e Jack tentassem mais uma vez a chamar a atenção de Olívia, ela só tinha olhos para Oggy.

Só que as baratas, como sempre, queriam estragar tudo e furaram a piscina, fazendo com que Olívia fosse levada pela correnteza. Demostrando sua coragem, Oggy foi em direção a Olívia para salvá-la (usando um pedaço de madeira para se equilibrar e seu rabo como se fosse um motor de barco), já que ela estava correndo riscos de cair em um abismo. Em cima da hora, Oggy conseguiu salvá-la.

Já em terra firme, Oggy demostrava estar feliz, grata e apaixonada por Oggy ser salvado a sua vida.

Logo em seguida, Olívia o beijou novamente, que ficou obviamente transbordante de alegria na cena seguinte.

Depois, vimos que Bob e Jack tiveram que limpar toda a bagunça que ocasionou a inundação. Vocês vão notar que Jack e Bob não ficaram nada satisfeitos em fazer esse trabalho. Enquanto isso, Oggy estava se despedindo de Olívia. Antes que ele fosse embora, ela o beijou mais uma vez (a terceira só nesse episódio). Note que Oggy ficou comicamente vesgo, após o beijo, enquanto Olívia dava "tchau" para ele, com as mãos.

Não demorou muito para que Olívia voltasse a aparecer nos episódios seguintes dessa 4ª temporada. Em "A Jealous Guy", as baratas tontas fizeram de tudo para que Oggy pensasse que Olívia estava namorando Joey (uma das baratas), através de uma montagem feita no computador.

Mas logo essa impressão foi brevemente apagada, pois Olívia beijou Oggy nas cenas seguintes. Ele até se derreteu por causa do beijo, fazendo Olívia sorrir.

Só que as baratas tentaram mais uma vez fazer com que Oggy pensasse que Joey estivesse namorando Olívia, com mais uma montagem bem feita.

Oggy mais uma vez havia ficado triste, mas mais uma vez, Olívia o beijou em seguida, mostrando que ela só gostava de Oggy.

Nas cena seguinte, Oggy e Olívia iam se beijar na boca, mas Dee Dee mordeu Oggy, fazendo com que Oggy gritasse.

Pela terceira vez, Oggy vê mais uma falsa montagem mostrando Joey beijando Olívia nos lábios. Oggy mais uma vez acredita na montagem e vai embora sem dar satisfação para Olívia, fazendo com que ela chorasse. 

Jack percebe que as baratas era as responsáveis pelas montagens e bate nas três. Em seguida ele mostra para Olívia as montagens feitas com as imagens dela e explica que Oggy saiu por causa disso. Ela liga para Oggy que estava deprimido em seu carro, a beira de um abismo, e explica para ele toda a história. E volta a ficar feliz novamente, mas sua empolgação faz com que o carro caia no abismo.

Mas não fiquem tristes, no final do episódio, é revelado que ele sobreviveu, ficando com o seu corpo inteiro enfaixado. Com todo o mal entendido das baratas explicado, Olívia beijou Oggy no episódio, mesmo ele estando enfaixado. Note que nas cena seguinte ao beijo, saiu coraçõezinhos dele, indicando que ele continuou apaixonado por ela.

Em "The Cube", Oggy ficou fanático por um cubo desconhecido, provavelmente vindo do espaço. Ele ficou tão fanático, que ficou quase louco, não querendo mais sair de casa, nem ver Olívia, tão pouco ligava se a sua casa estava uma bagunça graças as baratas.
Olívia pediu ajuda para Jack para livrar Oggy dessa loucura, com Olívia distraindo Oggy enquanto Jack se livrava do estranho cubo.

Quando Oggy percebeu que Jack havia pegado o seu cubo, ele gritou, mas logo se esqueceu de tudo, quando Olívia pela primeira vez o beijou na boca!

Após o beijo, comicamente ele pediu mais para Olívia, que respondeu sorrindo

Perto do fim do episódio, já com Oggy retornado com sua sanidade, queria de despedir de Olívia com mais um beijo, mas engraçadamente indicou com o dedo que não. Mesmo assim, era notório a sua paixão por ela.

Em “A Charming Guy”, Oggy filmava o amor e cuidado de Olivia pela natureza, além logicamente da beleza da mesma. Não tinha mais como negar que Oggy estava amarradão em Olívia.

Oggy fez três coisas muito românticas para Olívia nesse episódio: a 1ª foi dar flores a Olívia.

A 2ª foi fazer uma serenata para Olívia. Mesmo que Oggy estivesse cantando mal, Olívia gentilmente continuou a escutá-lo.

A 3ª coisa foi convidar Olívia a assistir um filme com ele. Enquanto assistiam, ele discretamente segurou não as mãos de Olívia, mas apenas o dedo mindinho. Foi bonitinho o suficiente para agradar Olívia.

Só que as baratas atrapalharam mais uma vez. Enquanto Oggy e Olívia assistiam ao filme...

...as baratas tentaram constranger Oggy, trocando o filme que estava passando, por uma gravação feita pelas baratas, no momento em que Oggy estava treinando o beijo com o seu primo Jack (estranho isso né? Mas aconteceu.)
Oggy ficou com tanta vergonha, que se encolheu. Mas Olívia, ao invés de achar estranho, achou engraçada a cena, e beijou Oggy. Subsequente o beijo fez com que Oggy voltasse a sua altura normal, e em seguida, fazendo aquela cara de apaixonado dele.

Oggy tentou capturar as baratas para com certeza amassá-las, mas teve que fingir amor por elas, já que Olívia é protetora dos insetos. 

No final do episódio, enquanto Oggy jogava beijinhos em Olívia, ele batia nas baratas ao mesmo tempo, escondido.

Em “Olívia’s Pimple”, Olívia acordou com uma espinha em sua testa e sentiu horrível e deprimida com isso. Porém, Oggy fez de tudo para animá-la nesse episódio.

Em “The Ice Rink”, Oggy aproveitou que tinha em frente a sua casa uma formação de gelo, que permitia esquiar com patins e convidou Olívia para esquiar com ele.

Em alguns momentos, Oggy acabava saindo do controle e acertando Bob, o cachorro. Toda vez que isso acontecia, Oggy apanhava de Bob, mas mesmo assim, isso não impedia que ele esquiasse com Olívia, mesmo machucado.

Em um momento, Oggy acabou caindo dentro da água gelada. Olívia gentilmente o salvou e cuidou dele.

No fim do episódio, Oggy e Olívia decidiram assistir TV, juntos.

Em “Run, Olívia, Run!”, Olívia ia participou de uma corrida, e Oggy foi o seu auxiliar para dar água para ela. Mesmo sendo perseguido por um guarda, Oggy não deixou de ajudar Olívia. Sua vontade foi tanta que ele foi mais rápido até do que os corredores, e venceu a corrida por engano. Olívia ficou muito feliz com ele, e o beijou. Oggy ficou tão emocionado e apaixonado que desmaiou em seguida.

Em “The Easter Egg”, Oggy e Olívia brincaram  juntos de procurar ovos. 

No fim do episódio, Olívia o beijou.

Em “Butterfly Race” Oggy participou de uma corrida de borboletas contra o cachorro Bob, só que como Bob não tinha borboleta, ele pegou uma das baratas (que foi Marky) e colocou uma asa falsa. Foi uma competição bem disputada, mas a borboleta de Oggy venceu. O prêmio era uma taça com mel dentro. Só que Dee Dee tomou todo o mel. Chateado e furioso, a borboleta resolveu abandonar Oggy, que começou a chorar em seguida.

Em seguida, Olívia consolou Oggy, que voltou a sorrir novamente.

Em “(Um)happy Camper!” Oggy e Olívia foram acampar juntos. E para isso, levaram com eles um trailer. Enquanto estavam pegando algumas coisas, os dois se beijaram sem querer. Deu pra perceber que na cena seguinte, os dois começaram a rir.

No entardecer, os dois estavam felizes por estarem em um ambiente tranquilo e romântico ao mesmo tempo, mesmo com as baratas na viagem.

No episódio “A Streetcar on the Loose”, Jack havia se tornado o motorista de um bonde elétrico. Olívia junto com algumas crianças era os passageiros. Só que as baratas sabotaram o bonde, que ficou sem controle. Coube a Oggy salvar as crianças, Jack (que estava inconsciente) e principalmente Olívia de uma tragédia. Quando ele conseguiu entrar no bonde, Olívia o beijou, graças a sua coragem.

Quando Oggy conseguiu para o bonde, ele recebeu mais um beijo de Olívia.

Oggy nunca se deu bem com animais da roça. Em “Farmer for a Day”, Oggy não estava se dando bem com eles, e acabou chorando. Olívia o consolou, e tentou alegrá-lo.

No fim do episódio, Oggy salvou um filhote de porquinho, que ia ser consumido pela baratas. Sendo assim, os animais o saudaram como herói.

Em “Caviar On The House”, Oggy pensou em fazer um jantar romântico com Olívia, e para isso se interessou em comprar caviar. Mas como Caviar é muito caro, só deu para ele comprar uma única unidade de Caviar. No decorrer do episódio as baratas fizeram com que esse único caviar se perdesse, ao cair em um chafariz. Oggy ficou muito triste, mas viu que o caviar eclodiu e nasceu um peixe, que concedeu a Oggy uma grande quantidade de Caviar. 
A Noite Oggy e Olívia tiveram o jantar romântico.

Mas eles não gostaram do Caviar. No entanto, Oggy salvou o jantar com as sardinhas que ele tinha comprado anteriormente. Com isso, o episódio se encerrou com Olívia o beijando.

Em “Party Pooper”, Oggy convidou Olívia para uma festa de dança só entre eles. Só que as baratas confeccionaram cópias para entregar a Bob e a Jack. Mesmo assim, Oggy teve suas oportunidades de ter um momento romântico com Olívia.

Note na imagem acima que Oggy tá totalmente paralisado de emoção, ao estar dançando com Olívia.

O problema é que as baratas usaram um disfarce e se vestiram como um grande e ágil dançarino de musica. Isso acabou com que Olívia ficasse hipnotizada com a dança do dançarino misterioso. Só que Oggy havia descoberto o disfarce das baratas e os expulsou. 

Olívia voltou a dançar com Oggy, e em um momento, quase se beijaram. Só que o beijo foi interrompido por um policial que estava batendo na porta.


Oggy olhou para o policial e pensava que era as baratas disfarçadas novamente. Então ele chutou o policial, que caiu longe. Só que o policial era real e acabou prendendo Oggy. No fim do episódio, Olívia visitou Oggy, e levando consigo um i-pod com fone de ouvido dançou com Oggy, mesmo com ele atrás das grades.

Em “Picnic Panic”, Oggy ofereceu uma flor para Olívia. E brincou de “bem me quer, mal me quer” com Olívia.

Em “Lights Out”, aconteceu algo atípico em toda a série animada. Por causa da escuridão, Oggy e Olívia se beijaram sem querer (até ai, normal).

Só que quando o beijo aconteceu, Olívia não demostrou interesse ou pinta de que ficou apaixonada, ao contrário de Oggy, que estava querendo outro beijo em seguida.

O episódio “Wake-up My Lovely” foi uma clara referência ao clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”.  Uma baratinha chamada Lady K resolveu se vingar de Olívia, por ela, sem querer, ter jogado água em Lady K. Ela contou com a ajuda das baratas Dee Dee, Marky e Joey para se disfarçarem de Oggy e entregar uma maça envenenada para Olívia.

Olívia estava na cozinha feliz, cantarolando com os animais. As baratas disfarçadas de Oggy chegaram e entregaram a maça para Olívia, que comeu e adormeceu. Para a tristeza dos animais, Olívia adormeceu e não estava mais acordando.

Lady K começou a abusar dos favores das baratas, principalmente de Dee Dee e Joey, sendo que Marky era sempre o beneficiado, que fazia massagens nos pés de Lady K. Cansados de verem Lady K mandarem o tempo todo, Dee Dee e Joey foram atrás de Oggy e contaram toda a verdade para Oggy, dizendo que Olívia estava adormecida, graças a maldade de Lady K.


Oggy encontrou Olívia, e realmente a encontrou adormecida. Ele até achou Olívia fofa, enquanto dormia.

Joey e Dee Dee sugeriram para Oggy beijá-la para despertá-la. Ele tentou na primeira vez, mas não deu certo.

Então Dee Dee e Joey falaram para Oggy dar um beijo mais apaixonante em Olívia. Então ele tentou pela segunda vez.

Dessa vez o beijo deu certo, e despertou Olívia.

Só que em seguida, Olívia deu um soco em Oggy, talvez por ela ter achado que Oggy que a envenenou anteriormente. Mas logo em seguida ele levantou e abraçou carinhosamente Olívia, claramente feliz por ter conseguido despertá-la. 

Em seguida, ele a beijou por várias vezes. Dessa vez, Olívia estava gostando.

Até mesmo as baratas estavam apaixonados pelo momento romântico entre Olívia e Oggy.

Mais tarde, perto do fim do episódio vimos Oggy e Olívia se beijando incessantemente. Talvez a partir desse momento, eles provavelmente haviam se tornado namorados.

No episódio especial de Natal intitulado de “Norte Pole Panic”, as baratas haviam sequestrado o Papai Noel. Coube a Oggy e Olívia salvar o bom velhinho e salvar o Natal (é clichê, mas é verdade)! Nesse trajeto, Oggy acabou caindo em um lago congelado e se congelou. Olívia o resgatou.

Em seguida através de seu beijo, descongelou Oggy.

Note a carinha de apaixonado que Oggy fez após ser salvo.



No ultimo episódio da 4ª temporada intitulado de “Oggy Is Gettting Married” veio o inesperado: Oggy estava planejando pedir Olívia em casamento, em Veneza (Itália)! Na cena abaixo, Oggy mostra ao seu primo Jack, a aliança que comprou para Olívia!

A primeira tentativa de Oggy de fazer esse pedido, foi enquanto ele e Olívia jantavam. Mas Olívia não viu, pois ela estava se escondendo de alguém.

A segunda tentativa de Oggy foi quando Olívia e Oggy estavam em um barco, nas águas de Veneza. Eles foram convidados por um navegante estranho, que descobrimos que eram as baratas disfarçadas, que estavam querendo pegar o anel de Oggy, para dar para Lady K.

E enfim, o pedido foi feito. Oggy pegou em uma das mãos de Olivia...

...e de joelhos, mostrou a caixinha do anel para Olívia!

Ela, emocionada abraçou Oggy, que ficou feliz em seguida!

Na cena seguinte, Oggy mostrou o anel para Olívia, que sem pensar duas vezes, aceitou se casar com Oggy!

O problema é que em seguida, as baratas tomaram o anel de Oggy e saíram correndo. Oggy e Jack perseguiram as baratas por toda a Veneza! Por onde passavam, acabavam por destruir a cidade inteira.

No fim, Jack e Oggy conseguiram capturar as baratas e principalmente recuperar o anel! Sendo assim, Oggy mais uma vez pegou nas mãos de Olívia, e colocou o anel em seu dedo!

Emocionados, Oggy e Olívia se abraçaram, com muita alegria! 

No fim do episódio, foi realizada uma festa comemorando o casamento de Oggy e Olívia, tendo como convidados o cachorro Bob, os pais de Oggy, a irmã de Oggy, Jack e parte do elenco de criadores, redatores e desenhistas da série animada “Oggy and the Cockroaches”. Na imagem abaixo, fizemos uma junção de 3 imagens em uma só:

Na cena abaixo, o bolo de casamento e Oggy e Olívia se beijando ao fundo. Notem que as baratas ainda estão capturadas.

No decorrer do episódio, Olívia estava se escondendo de um rapaz desconhecido. No fim do episódio, foi revelado o motivo, esse homem desconhecido na verdade era um artista que a pedido de Olívia, tinha desenhado um autorretrato, para presentear Oggy. Logicamente ele ficou feliz com isso, e o episódio se encerrou com a cena abaixo!

Oggy e Olívia (agora casados) quebraram o recorde de “Casal com o Maior Numero de Imagens da História de Todos os Especiais de Casais de Desenhos Animados” com incríveis 113 imagens! Parabéns a eles!  Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário