segunda-feira, 8 de agosto de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Começa a partir de hoje o "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje (COM GIFS INÉDITOS) já temos esse casal sorteado! O 3º Casal da Semana sorteado é:

Tiny Toon - Perninha e Lilica

Buster Bunny (no Brasil o seu nome foi traduzido para Perninha) é o personagem principal (ao Lado de Babs, ou Lilica na versão brasileira) da série animada Tiny Toon Adventures (no Brasil, recebeu a tradução de As Aventuras de Tiny Toon), produzida entre 1990 e 1995 por nada mais, nada menos do que o gênio Steven Spielberg. Buster (ou Perninha) é um super craque do humor, um adolescente de alta energia com muitas ideias e sonhos. Ele é o que toda criança quer ser, pois tem um pouco da personalidade de Bugs Bunny (sim, o nosso Pernalonga, a estrela maior da Warner Bros), mesmo ainda muito jovem e em aprendizado. Ele tem energia, entusiasmo e desenvoltura que faz com que ele supere todos os problemas que ele encontra. Buster (ou Perninha) é o amigo em comum que une seus amigos excêntricos – Lilica (uma coelha), Plucky (um pato), Presuntinho (um porquinho), Shirley (uma Pata) e Fifi (uma gambá). Ele está constantemente apontando as esquisitices divertidas de cada um dos personagens. Buster tem conflitos recorrentes com Felícia, quem quer abraçar e amá-lo até a morte; Montana Max, que quer intimidá-lo; e Plucky Duck, que quer roubar seu papel de estrela principal da série animada. Ele tolera o alto ego de Plucky porque ele reconhece o lado amável do pato.

Buster (ou Perninha) não é maldoso ou mal-intencionado; ou seja, ele nunca tentará ferir os sentimentos de alguém, principalmente da co-estrela da série animada e sua melhor amiga Babs Buster (ou Lilica). Buster (ou Perninha) defende os fracos e desamparados. E quando Buster (ou Perninha) vence algum adversário demostrando seu alto grau de humor, é diversão garantida pra quem assiste.

As orelhas de Buster são como dois membros extras. Ele pode correr com elas, jogar, jogar "adivinhar quem" com elas e fazer qualquer outra coisa se poderia imaginar. Na escola, Buster mantém um B + média; ele estuda bastante, e se esforça muito para tirar boas notas, mas nunca irá admitir isso para seus amigos, até porque não quer ser conhecido como nerd. Seu herói, inspirador e professor preferido da Luniversidade é Bugs Bunny (ou Pernalonga). Buster é popular com seus colegas de classe e uma estrela na equipe esportiva. 

As aventuras de Buster incluem vencer Montana Max várias vezes (além de outros antagonistas), fugir da casa de Felícia, passar umas férias de verão rio abaixo, tentar obter força muscular (em vão), proteger animais indefesos, jogar com uma máquina de realidade virtual, descobrir um tesouro perdido, indo ao baile com Babs (ou Lilica), visitar o centro da Terra, e dirigir um especial de Natal. Em vários episódios, Buster mostra incrível habilidade musical tocando bateria e guitarra elétrica. É revelado no episódio especial da 2ª temporada “Perninha e Lilica vão ao Havaí” que Buster (ou Perninha) tem fobia de avião, possivelmente por causa do movimento. No episódio, ele tenta persuadir os roteiristas para mudar de transporte, mas eles se recusam, e Buster (ou Perninha) tem que aceitar a contra gosto.

Buster (ou Perninha) é um coelho azul com partes brancas em seu pelo, possui olhos pretos, usa luvas brancas e suas mãos e veste simplesmente uma camisa vermelha.

Barbara Anne Bunny ou simplesmente Babs (no Brasil, o seu nome foi traduzido para Lilica) é a personagem principal, ao lado do seu melhor amigo (e no final da série namorado) Buster Bunny (ou Perninha). Assim como Buster (ou Perninha), ela vive em Acme City e estuda na Luniversidade. 

Babs (ou Lilica) é uma artista nata feminina, uma fantástica imitadora de vários personagens masculinos e femininos, uma coelha muito engraçada que fará quase qualquer coisa para que os telespectadores comecem a soltar boas risadas. Ela é boa em comédia de improvisação, e adotou para si, o estilo de comédia de Robin Williams. Assim como Buster ( ou Perninha), Babs (ou Lilica) adora sair com  seus amigos. Ela também tem a incrível capacidade de mudar de roupa muito rápido, através de um simples giro, estilo que lembra muito a do personagem Mascara.

Babs (ou Lilica) é uma aspirante ao estrelato que é alegre, hiperativa, amável e irreprimível. Sem contar que é altamente feminista. Babs (ou Lilica) impressiona por estar sempre com muita energia, não sabendo nem quando parar. Ela usa esta habilidade para surpreender seus amigos, confundir seus inimigos, ou simplesmente para entreter-se quando não há ninguém por perto.

Ela gosta de fazer compras, falar ao telefone (por vezes com sua amiga invisível chamada Harriet), sair com Buster (ou Perninha), ou fazer qualquer outra coisa que lhe permita divertir. Seu maior fã é Buster, seu co-anfitrião e parceiro de comédia. Como seu melhor amigo Buster, Lilica sente simpatia por personagens que precisem de ajuda.

Babs (ou Lilica) é um das mais promissoras jovens artistas da Luniversidade.  Ela é facilmente a garota mais popular da escola. Suas orelhas também são bastante úteis para as suas imitações, usando para ficar com o penteado idêntico a Tina Turner, por exemplo,
Mesmo que Babs personifica ou faz paródias de diferentes atores e personagens de ficção, uma das melhores imitações dela é a Mulher Maravilha. Ela faz isso em algumas ocasiões, usando o seu nome como “Lilica Maravilha” ou “Wonder Babs”. Algumas outras imitações no repertório de Lilica incluem Charlie Brown, Popeye, Yogi Bear, Roger Rabbit, e pessoas do mundo real, como Joan Rivers, Scarlett O'Hara, Rosanne Barr, Katherine Hepburn, Jane Fonda, Marilyn Monroe, Groucho Marx, Billie Burke, Dolly Parton, Margaret Thatcher, Mae West, Madonna, Cher, Dr. Ruth... Resumindo: Babs (Ou Lilica) é uma talentosa e promissora humorista/imitadora.

As "musas"(?) de Tiny Toon: Babs (Lilica) 
Fifi La Fume (Fifizinha) Shirley McLoon (Leiloca Pataquada)

Babs (ou Lilica) possui o seu corpo nas cores rosa e branca, veste uma blusa amarela, usa uma saia roxa e usa dois laços roxos, sendo um em cada orelha. A cor dos olhos de Babs (ou Lilica) são azuis como foi visto em outros episódios, mas ela usa lentes de contato na cor lilás claro, como visto em outros episódios. O fato de ela usar lentes na cor lilás claro foi revelado no episódio "O Jogo do Século".

Por partilharem o mesmo sobrenome (Bunny ou Coelho, na versão brasileira), Lilica e Perninha tem uma frase que sempre dizem quando aparecem juntos: “Não somos parentes”. A amizade entre os dois é muito forte, mesmo quando um provoca o outro com piadas e brincadeiras. 

No primeiro episódio, intitulado no Brasil como "Pernalonga Apresenta os Tiny Toons", Perninha pediu para o desenhista que desenhasse um parceiro para o ajudar nos episódios seguintes e ser o seu companheiro de aventuras. Porém para a a sua surpresa, foi desenhada Lilica. A primeira vista, ele não gostou muito da ideia, mas quando Lilica mudou de aparência e beijou Perninha, rapidamente mudou de ideia. No te que no fim, ele comicamente se derreteu.

Em toda a série animada, Lilica sempre demonstrou ter uma queda por Perninha. Por sua vez, Perninha algumas vezes demostrava ficar meio com vergonha e recuar, talvez com medo de admitir também que gostava de Lilica. 

Mas em vários episódios ele realmente demostrou gostar de Lilica, como por exemplo, em "A Turma do Perninha". Após ter oferecido um grande sorvete a Lilica (imagem abaixo) ela ia aceitar, mas mudou de ideia e apontou que queria algo que estava em uma placa. Perninha havia avistado que ela havia apontado para uma placa onde mostrava um homem musculoso. Em todo o episódio ele tentou ficar musculoso para Lilica, mas no final, descobrimos que ela havia apontado para um bolo de cenoura.

Lilica podia sempre contar com Perninha até mesmo nos momentos de medo. Isso foi mostrado em "Viagem ao Centro de Acme City", onde Lilica se abraçou em Perninha ao ficar com medo.


Outra prova, foi quando os dois se abraçaram em "Começando do Zero". Sabendo que iam provavelmente morrer, Lilica e Perninha se abraçaram e compartilharam um ultimo beijo final.

Em "Cidadão Valentino", Perninha foi incriminado por algo que não havia feito. Além de ter perdido o carisma, não tinha mais ninguém que confiasse nele, a não ser seus principais amigos e principalmente Lilica, que o ajudou até o fim a limpar o seu nome.

Em "Prometa Tudo a Ela", Perninha demostrou a sua pequena timidez em admitir para Lilica que gostava dela. Nesse episódio ia acontecer um baile. Obviamente Lilica estava contando muito com que Perninha a convidasse para ser o seu par.

Mas as horas iam passando e Perninha não havia convidado Lilica, e isso estava deixando ela impaciente. Até que Perninha havia chegado na casa onde Lilica vive com seus pais. Lilica estava furiosa com Perninha, mas se surpreendeu em seguida, ao ver que ele ofereceu a ela uma rosa.

Logicamente, Lilica achou charmosa essa atitude de Perninha.

Enquanto ela cheirava o doce perfume da Rosa, Perninha estava se desculpando com ela por ter demorado a convidá-la ao baile.

Isso deixou Lilica profundamente apaixonada por Perninha. É só notarem pelos coraçõezinhos na cena abaixo.

Mostrando ser um coelho romântico ele pegou em uma das mãos de Lilica e começou a beijar.

Se Lilica antes já estava totalmente derretida por Perninha, o beijo em sua mão, a deixou mais apaixonada ainda.

Logo que Perninha havia deixado a casa, Lilica contou a novidade para a sua amiga imaginária pelo telefone. Note que ela olha com carinho para a flor.

Naquela noite, Perninha (usando um smoking) foi pegar Lilica para ir ao baile. Só que ele não imaginava que ia ver Lilica tão bonita, usando um belo vestido azul e uma coroa de princesa na cabeça. Veja a reação de Perninha ao ver Lilica.

Perninha ficou totalmente nervoso, ao ver que agora era a vez de Lilica ser romântica com ele. Note o quanto ele estava nervoso na cena abaixo.

Ao ver que Lilica estava sendo romântica com ele e ainda por causa da sua bela aparência, Perninha começou a se derreter de amores põe ela....literalmente..

Ele ainda estava notavelmente nervoso, quando foi entregar um broche a ela, que ele tinha comprado.

Lilica pediu para que Perninha colocasse nela o broche, mas ele continuava tão nervoso e tão hipnotizado com a bela aparência de Lilica, que nem conseguiu fazer isso. Lilica a tinha em suas mãos naquela hora.


Perninha e Lilica não chegaram a assumir namoro entre eles no decorrer dos episódios da série (só confirmaram no episódio especial de Natal). Mas isso não significava que ambos não podiam ir para o cinema, de mãos dadas. Foi o que aconteceu em "Cinemaníacos".



Em "Primavera em Acme City", vimos que Perninha sentiu ciúmes de Lilica, quando o cupido acertou erradamente uma flecha de amor em Lilica e Valentino (um dos antagonistas da série animada), fazendo com que Vilica e Valentino se apaixonassem e até se casassem. Note na imagem abaixo, que Perninha impediu que Lilica fizesse isso.



Para a sua felicidade, o mal entendido foi desfeito e Lilica não se casou com Valentino.

Ainda no mesmo episódio, Lilica tentava fazer carinho em Perninha, ao fazer cocegas em Perninha, enquanto apresentavam o próximo desenho da sequência.

Claro que a marca registrada desse casal, era nos divertir nos episódios, através de suas brincadeiras, piadas e confusões nos episódios de toda a série animada. Não foi diferente em "Fenômenos Psíquicos", quando os dois começaram a cantar comicamente.


Mas principalmente, Lilica e Perninha não permitiam que nada de mal acontecesse um com o outro. Ao ver que estavam sendo mal tratados por Valentino em "Oportunidades de Emprego", Perninha e Lilica carinhosamente combinaram em dar o troco em Valentino.



Em "O Jogo do Século", Lilica surpreendeu Perninha e o abraçou, lhe perguntando se ela estava bem como líder de torcida. Ele notavelmente feliz com a presença de Lilica, respondeu que sim e se derreteu por ela...literalmente, mais uma vez.



Em "Namoro na Floresta", a bela aparência de Lilica, fez Perninha agir comicamente novamente, ao ter reações estranhas, marca tipicamente comum, visto em desenhos da Warner Bros.



No decorrer do episódio, Perninha e Lilica estavam planejando ir para o Cinema a noite. Notavelmente, Perninha achava a aparência de Lilica atraente, mesmo ela vestida com as suas roupas normais.


Por telefone, os dois combinaram em se encontrar na casa dos pais de Lilica. Um detalhe curioso do episódio era que Lilica e Perninha estavam mostrando para os telespectadores os passos de como namorar. Curioso não?


O problema é que Lilica estava demorando muito em se arrumar. E acabou que no fim, decidiu ir com a sua roupa normal. Ao saírem da casa dos pais de Lilica, Lilica e Perninha apareceram de mãos dadas.



O problema é que como Lilica havia demorado muito para se arrumar, ficou muito tarde e os cinemas já estavam fechados. Mas Lilica não frustrou Perninha, e disse que antes de se despedir, iria beijá-lo.



Após retocar o seu batom, Lilica beijou apaixonadamente Perninha.

 


Assim como em “Namoro na Floresta”, Perninha teve aquela reação estranha ao beijo.


Em “Dias Luniversitários”, Perninha e Lilica ficaram abraçados, temendo muito a sala do diretor. Não existe nada pior para o aluno, do que ser mandado para a diretoria da escola....


E o pior é que Perninha acabou sendo mandado pra lá. Lilica (com todo o seu jeito humorado para os telespectadores) demostrou mais uma vez preocupação com Perninha, e implorou para que ele não fosse pra lá.



Até mesmo apresentando uma paródia de programa de vendas pela TV, Lilica e Perninha eram vistos juntos. Episódio: “Compras de Lar pela TV



Em “Solução para a Poluição”, Lilica fez uma alusão a Tinker Bell da Disney e se vestiu como fada, mostrando os problemas de poluição do mundo. Quando ela pegou na mão de Perninha, notamos que ela ficou meio nervosa.



Em “É Você que Pede Outra Vez”, vemos que Perninha e Lilica tinham uma amizade de longa data. Em uma fotografia, observamos Lilica e Perninha (mais novos) dividindo um sorvete.



Se mexiam com Perninha, Lilica defendia. A mesma aconteceu em “Ninguém é uma ilha”, só que foi ao contrario. Foi a vez de Perninha defender Lilica.



A segunda temporada havia começado em Novembro de 1991, e o amor entre os dois continuou o mesmo. Em “Presuntinho Selvagem”, Lilica e outros amigos estavam brincando de Roleta Russa (brincadeira que consiste em girar uma garrafa na  reção das pessoas em um circulo. Onde parar, a pessoa tem que aceitar uma verdade ou um desafio). Lilica estava torcendo para que a garrafa parasse em Perninha.



Só que a garrafa parava nele, mas ele ficava fugindo provavelmente com vergonha. Por fim, a garrafa parou em outra pessoa, frustrando os planos de Lilica. 

Muitos dos episódios de Tiny Toon Adventures ficaram conhecidos por fazer sátiras e paródias de artistas e programas da época que o desenho estava em produção. Não foi diferente no episódio “TV a Cabo ACME”, quando eles fizeram paródias de programas americanos famosos. Em um deles, Lilica e Perninha (fazendo papel de gordos) iam se beijar, mas a grande barriga de ambos impediu que isso acontecesse. 


No episódio especial “Perninha e Lilica vão ao Havaí”, Lilica e Perninha haviam chegado ao Hotel no Havaí. Perninha queria descansar no quarto do Hotel, mas Lilica queria dar uma volta, puxou Perninha pelas orelhas para cumprir esse desejo.

Perninha demostrou tristeza com isso. Sendo assim, Lilica mudou sua tática e carinhosamente, através de abraços e afagos, implorou para Perninha dar um passeio com ela, ao invés de ir para o quarto do Hotel. Com tanto carinho, Perninha não resistiu e cumpriu a vontade de Lilica. Também, quem resistiria? 


O problema é que com o decorrer do episódio, Lilica e Perninha passaram por apuros e tiveram a suas férias arruinadas, chegando até a ficarem a deriva no mar, em um pedaço de madeira. Porém, quando eles avistaram que estavam em casa, ficaram tão felizes que se abraçaram.


Eles ficaram felizes que ficaram se olhando por alguns segundos.



Nesse momento, pintou um clima de romance entre eles. Quando eles iam se beijar, o diretor do desenho interrompeu, dizendo que o episódio havia terminado ali. 



Em “Henny Youngman Day”, a piada de Perninha tinha morrido, literalmente. Lilica o consolou nesse momento tão difícil, dando um beijo em Perninha.



Em 1992, foi lançado o filme “Tiny Toon Adventures: How I Spent My Vacation” (No Brasil, o filme se chamou “Tiny Toon: Férias Animadas”). O filme foi lançado exclusivamente em VHS (anos depois em DVD), e mostrava como Perninha, Lilica e seus amigos iam fazer nas férias de verão. Lilica e Perninha tiveram o azar de serem levados por uma inundação e ficarem a deriva em uma mesa virada de cabeça pra baixo, Em todo esse tempo, Lilica tentava ter um tempinho romântico com Perninha.



No fim, após conseguirem voltar à cidade bem atempo do retorno as aulas, Lilica estava insatisfeita por não ter tido férias mais divertidas. Mas de forma surpreendente, Perninha pegou em sua mão e romanticamente disse que todo o tempo que ficou com ela, foram tempos maravilhosos. Note que Lilica ficou sem reação, pois não esperava isso de Perninha.



Em seguida, de joelhos, beijou a mão de Lilica, semelhantemente como ele fez em “Prometa Tudo a Ela”.



Lilica ficou mais uma vez apaixonadíssima por essa atitude tão romântica de Perninha. Nas imagens seguintes, vocês vão notar que ela realmente ficou apaixonada. 



Em seguida, Lilica perguntou se tudo isso era verdade para Perninha. Ele respondeu que sim.



Só que Lilica não sabia é que em seguida, Perninha ia jogar água nela, com uma pistola d’agua.

A terceira (e ultima temporada) havia se iniciado nos Estados Unidos em 1992, com o episódio “Crescer Não é Fácil”. No episódio, Lilica e Perninha diziam aos seus amigos, o quanto eram unidos em todas as escolhas.


Só que no decorrer do episódio ambos acabaram entrando em desacordo. Lilica decidiu mudar de cidade e decidiu ser uma estrela sozinha, sem a ajuda de Perninha. Ambos queriam aceitar que assim estava melhor. Perninha estava a procura de uma nova parceira, mas não estava encontrando, e ficou bem deprimido com isso, sentindo saudade de Lilica.

Enquanto isso, Lilica havia mudado de visual (se parecendo com uma humana, pois não aceitavam que animais tivesses papéis) e tentou ser uma estrela em Hollywood, mas não estava sendo feliz, também estava sentindo saudades de Perninha. Perninha resolveu ligar para Lilica, e ambos começaram a mentir um para o outro que estava tudo bem.


Ao desligarem os seus respectivos telefones, demostraram as suas tristezas de não poderem rever um ao outro.



Foi então que Perninha decidiu trazer Lilica de volta, entrando nas gravações do seriado adolescente, fazendo o papel da irmã da personagem que Lilica estava fazendo. Segurando as mãos de Lilica, ele se reconciliou com ela.



No fim do episódio, já com Lilica e Perninha de volta a Acme City, Lilica estava feliz por Perninha ter ido busca-la. E como gratidão, o pegou em seus braços e o beijou.

 


O resto de beijo não foi mostrado, pois Lilica puxou uma tela preta, dizendo aos telespectadores que “queria um momento em particular com Perninha”. Mesmo com a tela preta, dava pra ouvir Lilica beijando Perninha. 


No início do episódio “What Makes Toons Tick”, Perninha e Lilica fizeram uma rápida participação. Eles estavam de mãos dadas e muito felizes, parecendo um casal de namorados.
 


Em “Dois Tons de Cidade”, Perninha foi muito gentil com Lilica, perguntando se ela gostaria de assistir um filme com ele, na cidade preto-e-branco. Lilica (muito feliz) aceitou, logicamente.

 


Os dois se abraçaram ao ver a triste situação da população da cidade, pois a cidade estava falida, já que ninguém mais queria assistir filmes preto-e-brancos. Lilica estava triste com a situação e veio ser consolada por Perninha, que também estava muito chateado com a triste situação da cidade. Mas não fiquem tristes amigos, pois deu tudo certo no final.



No final do episódio “O Débito Diretorial de Perninha”, Lilica estava furiosa com Perninha e ia chutá-lo aonde mais doía. Só que Perninha se livrou do chute, ao elogiar Lilica, dizendo que ela havia perdido peso. Lilica esqueceu que ia chutá-lo, e ficou feliz com o elogio de Perninha.




Em “Conhecendo Whashingtoon”, vemos mais uma vez, o lado acalentador de Perninha, ao consolar Lilica, quando ela estava triste.



No episódio “Toon TV”, Lilica e Perninha apresentaram um programa com clipes das musicas mais populares em forma de contagem regressiva, semelhantemente aos programas do canal MTV. Em um desses clipes, com a música The Shoop Shoop Song (It's in His Kiss) da cantora Betty Everett, Lilica se pergunta se Perninha a ama de verdade, e o imagina como o seu herói.

 


No episódio “Weekday Affernoon Live”, foi feito uma paródia do famoso programa humorístico Saturday Night Live. Lilica e Perninha faziam várias esquetes humorísticas (com direito a até as famosas risadas de fundo). Em uma delas, Lilica beijou Perninha, e começou a pular como uma louca.



No especial de Natal chamado de “O Especial de Natal dos Tiny Toons”, Perninha estava chateado pelo fato de não ter conseguido fazer com que seus amigos estivessem fazendo uma boa peça para o Natal. Com isso, ele deseja que não quisesse ter nascido.

Porém, após ver como o mundo tinha ficado ruim e sem graça, ele muda de ideia. Após ter voltado, a primeira pessoa que ele encontra é justamente Lilica, no qual ele abraça com muita alegria. Claro que Lilica não fazia ideia do que estava acontecendo.


Após ter voltado a ser diretor da peça de Natal, a peça parecia que ia ser um grande sucesso. Só que Lilica estava incomodada com Perninha, por ter visto ele “flertando” com uma garota chamada Cher. Só que a mesma Cher explicou para Lilica que ele não estava flertando, mas sim perguntando o que poderia dar para Lilica para o Natal.

Lilica fica feliz e quer saber o que é. Perninha e Lilica se olham romanticamente nesse momento.


Em seguida, Perninha pega Lilica nos braços e dá o presente a ela: um apaixonante beijo de Natal!

 


Após o beijo, Lilica se derreteu, literalmente (algo que era comum de agente ver acontecer com Perninha). Isso foi prova suficiente para mostrar que Lilica e Perninha agora estavam namorando. Enquanto a peça de Natal estava acontecendo, Lilica estava dizendo que estava muito feliz ao lado de quem ela mais amava.



No penúltimo especial da série animada e também penúltimo episódio da série, intitulado de “Tiny Toon Especial de Primavera”, lançado em 1994, Lilica e Perninha ainda demostravam que gostavam um do outro.

 


Após o especial acima, fizeram o penúltimo episódio especial em 1994 e o ultimo episódio da série, em 1995, encerrando um ciclo de cinco anos de muito sucesso. Até hoje, muitos fãs sentem saudade de Tiny Toon. Mas uma coisa é certa: Lilica e Perninha quebraram o recorde de segundo maior casal com o maior numero de imagens românticas desse especial, com 96 imagens! É prova mais do que suficiente, que eles realmente se amavam pra valer. Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário