segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Escolhemos mais um "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje já temos esse casal sorteado! O 9º Casal da Semana sorteado é:

Atualizado em 13/09/2017 às 19h39
Os Jovens Titãs - Mutano e Ravena

Garfield Mark Logan (nome verdadeiro) ou simplesmente Beast Boy (no Brasil, o seu nome foi traduzido para Mutano) é um dos cinco integrantes do grupo de super heróis adolescentes intitulados Teen Titans (No Brasil: Os Jovens Titãs) e um dos protagonistas da série animada Teen Titans Go! (No Brasil: Os Jovens Titãs em Ação), que está em produção desde 2013. Beast Boy (ou Mutano) é conhecido por ser o integrante mais descontraído e brincalhão da equipe. Ele prefere mais relaxar a lutar com vilões. Beast Boy (ou Mutano) é um tanto imaturo, às vezes irritado, e muito brincalhão. Suas brincadeiras acabam por muitas vezes irritando os outros integrantes da equipe, com exceção de Estelar, que sempre está de bom humor. Beast Boy (ou Mutano) tende a ser muito preguiçoso ao lado de seu melhor amigo Cyborg, que também é integrante da equipe. Ambos costumam ficar relaxados no sofá e celebrar “domingos” preguiçosos (nas terças-feiras). Mutano também ao que parece sofre de certo grau de analfabetismo, pois são consegue soletrar algumas palavras simples ou contar até 10. Ele é vegetariano, mas isso não impede que ele consuma alimentos variados, principalmente quando ele sai com Cyborg e Robin. 

Obviamente, o seu poder é se transformar nos mais variados tipos e tamanhos de animais e até em alguns objetos inanimados, como um copo, cadeira, saco de feijão, etc... Mutano também tem outras habilidades como bom guitarrista, mágico e é capaz de falar e entender os animais, além de interpretar suas reações. Seu corpo é verde, assim como o seu cabelo. Ele tem presas e orelhas semelhantes a animais, sem contar que uma de suas presas fica a mostra mesmo quando ele está de boca fechada. Mutano veste um macacão roxo com preto, e luvas cinza. Os seus tênis também possuem a cor roxa com preto. Na sola do tênis, há um desenho que parece uma pegada de animal, simbolizando que Mutano pode se transformar em qualquer animal. 


Raven (seu nome foi traduzida para Ravena, no Brasil) é uma meio-demônio, filha do ser das trevas Trigon. Ela é integrante do grupo Teen Titans (No Brasil: Os Jovens Titãs) e uma das protagonistas da série animada Teen Titans Go! (No Brasil: Os Jovens Titãs em Ação). Com um passado sombrio e poderes sombrios, Raven escolheu seguir o lado do bem, mas teme pela escuridão dentro dela. Ainda mais que seu pai sempre tenta trazê-la para o lado sombrio. Sendo assim, Raven tende a ser a mais emotiva dos Titãs. É notório que na maioria das vezes, ela é sarcástica, séria e meditativa. No entanto, demostra algumas emoções como frustração e felicidade. Ela normalmente prefere ficar sozinha, mas mesmo assim, passa o tempo com os Titãs. Ela talvez seja a mais racional e madura do grupo, porém se irrita facilmente. É inteligente, altruísta e mais responsável também. Ela também é atenciosa para com seus amigos quando precisam de ajuda, além e ser muito honesta. Mesmo sendo dura com os outros integrantes dos Titãs, sua intenção é sempre boa, sendo assim considerada uma irmã mais velha para os outros Titãs.

Os poderes de Raven são vindos da natureza e obviamente herdados de seu pai. Eles são controlados através das emoções da Raven. Sendo assim, ela tem que se manter no controle. Quando quer invocar algum poder, ela diz a sua famosa frase: “Azarath, Metrion, Zinthos!”. Seus poderes consistem em Telecinese, mover coisas, teletransporte, feitiços, capacidade de transferir poderes, duplicação de objetos, aparição sem teletransporte, força, entre outros. Ela usa um manto longo na cor roxa, que cobre o seu rosto, deixando em vista apenas os seus olhos (de cor roxa) e sua boca. Por baixo da capa, ela usa um collant preto de mangas longas. Sua pele é pálida, cabelo curto preto, e possui uma pequena pedra preciosa em sua testa. Possui botas pretas, com meias roxas até parte do joelho. Quando muito irritada, seus olhos ficam vermelhos. 

Assim como Robin e Estelar, Mutano e Ravena possuem uma relação complexa, principalmente pelo fato de que Mutano demostrar muito mais ser apaixonado por ela, do que ela ser apaixonada por Mutano. Mas foi confirmado com o decorrer da série que os dois se amam, e um está praticamente ciente disso, em relação ao outro. E isso foi evoluindo na medida em que a série ia avançando.
O primeiro forte indício de que Ravena gostava do Mutano, foi mostrado no final do episódio “Apaixonado”. Após a vilã Terra ter sido derrotada, Ravena diz que não acredita no amor entre ela e Mutano.


Porém, antes do episódio terminar, Ravena secretamente dá um sorrisinho, indicando que ela tem sim um amor secreto por Mutano, e estava feliz pela vilã Terra não está ali (pois Mutano tentou flertar com ela nesse episódio).

No episódio “O Par Ideal”, Mutano tenta praticamente todo o episódio fazer com que Ravena se apaixone por ele, depois que uma máquina do Cyborg indica que Mutano e Ravena tem que ficar juntos, pois são pares perfeitos. Apesar do aparente amor de Ravena para com ele, ela não queria aceitas, e ficou agredindo ele várias vezes. Porém, Mutano nunca desistiu. No fim do episódio, Raven enfim percebe que realmente se importa com Mutano e que quer se casar com ele.


Então é realizada uma cerimônia de casamento para Mutano e Ravena.

De fato que Mutano e Ravena aparentemente pareciam muito felizes em estarem se casando. Ravena estava de mãos dadas com Mutano, enquanto a cerimônia era ministrada pelo bicho de estimação de Starfire.

Quando Ravena e Mutano iam se beijar.....

...Cyborg interrompe o casamento e diz que a máquina estava quebrada, e que diz para Mutano que o seu verdadeiro amor era um poste para gatos afiarem as unhas. Em seguida, Mutano começa a flertar com o poste, e sua atração obsessiva por Ravena parece diminuir, deixando Ravena visivelmente frustrada ao fim do episódio. Porém, no decorrer dos episódios seguintes, Mutano volta a flertar Ravena.

Em “As Cores da Ravena”, Ravena teve as suas personalidades dividas em cinco. Uma dessas partes, que é a paixão, demostrou ser profundamente apaixonada por Mutano. Ela aparece beijando Mutano várias vezes durante todo o episódio, obviamente o deixando bem feliz.

Nessa cena abaixo, dá pra ter uma noção de quantos beijos Mutano recebeu da parte apaixonada de Ravena:

Em “Pernas”, Mutano fica visivelmente atraído pelo belo par de pernas de Ravena, quando a mesma revela suas pernas.

No fim do episódio, Mutano fica visivelmente decepcionado, após Ravena esconder o seu par de pernas mais uma vez na sua capa. Porém, em mais um indício de que Ravena gosta de Mutano, Ravena decide mostrar suas pernas só mais uma vez para o Mutano, que se transforma em um cachorro e começa a uivar de felicidade e por claramente estar excitado.

Em “Waffles”, Mutano flerta com Ravena, enquanto ele usava a palavra waffles para se comunicar. Em seguida, ela diz “sim”, ficando com o rosto corado. Não sabemos ao certo o que Mutano disse a Ravena, mas muitos acreditam que ele perguntou para ela se gostava dele.

Em “Seja Minha Amada”, Mutano pede para Ravena ser seu par para a festa a noite do Dia dos Namorados, mas ela se recusa. Então, Mutano pede para a vilã Terra, no qual aceita. Infelizmente, ele fica profundamente deprimido quando Terra não gosta dele. Enquanto estava chorando, Mutano é consolado por Ravena, que diz para ele que deve haver outras meninas que gostem dele (o que implica que seja ela). 

Mutano, ainda chorando, responde que se realmente existe, porque que não fala nada com ele, provavelmente ainda pensando em Terra. Ravena olha para Mutano e fica triste, pois sabe que gosta dele, mas não tem coragem de dizer a verdade. Já na festa, Ravena estava próximo de revelar a Mutano que gostava dele, mas foi interrompida por Terra, que estava atrás de vingança. Só que Mutano consegue ganhar o coração de Terra com uma canção, que ele escreveu para ela. É notório que Ravena fica com ciúmes e joga Terra num buraco no submundo. Mutano vai atrás dela, e o episódio se encerra com Ravena triste por não ter dito a Mutano que o amava. 

Em “Mágica de Verdade”, Mutano tenta seduzir Ravena com flores, velas e com ele apenas de cueca na cama. Só que não funciona, pois segundos depois, ela fecha a porta.

Fortes indícios de que Mutano e Ravena se gostam, é mostrado em “Coisa de Macho”. Primeiro Ravena fica feliz (e com o rosto corado) quando ouve Mutano dizendo para ela que ela é a pessoa mais forte que ele conhecia.

Em seguida, Ravena se mostra bastante atraída com a nova aparência de Mutano.

Em “Piratas”, Mutano mais uma vez mostra estar apaixonado por Ravena. Porém, ele fica com ciúmes quando Aqualad começa a flertar Ravena. Por ter nascido uma rivalidade entre Mutano e Aqualad, para ter a atenção de Ravena, ela propõe uma luta até a morte entre Mutano e Aqualad.

Aqualad se recusa a lutar, mas Mutano luta com ele sem nenhuma misericórdia, se transformando em todo tipo de bicho feroz para vencer Aqualad, sendo que Mutano quase o matou. Em seguida, Mutano pede para Ravena sair com ele, mas ela recusa, pois ela queria que a luta “fosse até a morte”. Então Mutano, tenta mostrar para Ravena o quanto é intenso, mas acaba pegando no sono, e acaba dormindo. Em seguida, em mais uma demonstração de amor de Ravena em relação à Mutano, ela demostra estar feliz por Mutano ter vencido a luta.

Em seguida ela o beija na testa, elogiando o seu esforço a luta contra Aqualad, em seguida, o deixa dormindo. 

Em “Assunto Sério”, Mutano desenhou uma bela ilustração de Ravena, através do vapor deixado pelo banheiro no espelho.

A maior prova de amor entre Mutano e Ravena foi mostrado em “Apaixonados”. Mutano finge ser o namorado de Ravena, numa tentativa de ambos de deixarem Aqualad e Terra com ciúmes. 

Os dois casais vão a um jantar, e de forma desajeitada, Mutano e Ravena tentam falar palavras de carinho entre eles.

No dia seguinte, após conseguirem fazer com que Aqualad e Terra brigassem, Mutano e Ravena (escondidos atrás de um arbusto) começaram a rir juntos. Em seguida, pintou um clima de romance entre Mutano e Ravena, que começaram a trocar olhares verdadeiramente românticos.

Em seguida, Mutano e Ravena ficaram de frente, e se inclinaram para se beijarem.

E logo depois, pela primeira vez em toda a série animada, Mutano e Ravena se beijaram por alguns segundos!

Só que Ravena interrompeu o beijo e perguntou o que Mutano estava fazendo. Mutano assustado disse que estava fazendo a mesma coisa que ela. Ravena pensa e diz que gostou do beijo, deixando Mutano feliz. No fim do episódio, após derrotarem Aqualad e Terra, Mutano e Ravena tentam um segundo beijo.

Só que foram interrompidos por Cyberg. Como já dito, esse episódio de título “Apaixonados” confirmou solidamente que Mutano e Ravena se amam de verdade.

Em “Escola Descolada”, enquanto todos os Titãs elogiavam o quanto Ravena era especial para cada um, Mutano elogiou carinhosamente Ravena, e se transformou em uma abelha e começou a voar por volta de Ravena, a fazendo corar e ficar feliz com o elogio. Em seguida, aconteceu um abraço coletivo.

Em “Algumas Partes Deles”, perto do fim do episódio, Mutano usa novamente a pedra de divisão de personalidades e traz de volta a parte amorosa de Ravena. Eles quase compartilharam um beijo.

Em “Ei, Você, Não Se Esqueça de Mim Nas Suas Lembranças”, Mutano narra eventos que aconteceram durante o verão, em um flashback. Em certo momento, são mostrados momentos românticos entre Mutano e Ravena durante o verão. Talvez esse episódio foi uma dica de que os dois já estavam namorando.
 
Em “Animais, é só uma palavra”, Os Jovens Titãs estavam fingindo serem animais, assim como Mutano. Quando Robin perguntou se Mutano havia alimentado Ravena, ele estrou em pânico, pois havia se esquecido. Quando ele encontra Ravena, ela está supostamente morta.
Mais tarde, bastante triste,  ele preparou um funeral para Ravena no banheiro. Ele comentou que Ravena era uma boa companheira de equipe. Em seguida, colocou o corpo de Ravena no vaso e deu descarga.
Porém, no fim do episódio, descobrimos que Ravena não havia morrido, mas sim, havia dormido. Mutano fica claramente muito feliz de descobrir que ela não havia morrido.

Em "Aniversário do Mutano", Ravena pediu desculpas a Mutano por ela e todos os outros Jovens Titãs terem esquecido do aniversário dele. Logicamente, ele perdoa.
Em “Black Friday”, Mutano observa que Ravena está com frio. 
Gentilmente, ele oferece o seu copo de café para Ravena.
Ela aceitou e agradeceu Mutano. Enquanto ela bebia o café, Mutano a observava carinhosamente.


Em “O Zumbi Cruel Que Ri”,  Mutano elogiou Ravena pelo fato de estar usando óculos.
 Ao escutar o elogio, ela ficou feliz, e ficou com o rosto corado.

Em "Batman vs. Jovens Titãs: Injustiça Negra", titulo que parodiou o título do filme "Batman v Superman: Dawn of Justice", Ravena estava muito preocupada com as brincadeiras que os outros Jovens Titãs estavam fazendo um com o outro, pelo feto de ser Dia da Mentira (ou Dia dos Tolos, ou ainda April Folls). Ela alegava que essas brincadeiras só serviam para magoar. A noite, ela recebe um chamado de Ciborgue que diz que a cidade está sendo atacada, mas ela não acredita, achando que era mais uma pegadinha/brincadeira. Robin também pede ajuda, mas ela não acredita que o ataque seja real. De repente, uma explosão acontece e Ravena vê uma forte nuvem de fumaça em forma de cogumelo, ocasionada pela explosão. Ravena então vê que não era brincadeira e se transporta para aonde aconteceu a explosão.

Ela encontra a cidade toda destruída e os Jovens Titãs caídos no chão. Ravena então afirma com tristeza que por causa das brincadeiras, não tinha acreditado que o ataque era real e que mostrou que nada de bom veio desse dia de brincadeiras. Mutano concorda e diz para Ravena que vai ser sempre verdadeiro com ela a partir daquele momento. Nesse instante Mutano segura um dos ombros de Ravena e admite que a ama muito. Ela fica com o rosto corado e aparentemente muito feliz por ouvir isso de Mutano.
Em seguida, Mutano e Ravena ficam de mãos dadas, demostrando que Ravena também ama muito Mutano.
Mutano continua a expressar o seu amor por Ravena.
Em seguida, Mutano oferece a Ravena, um belíssimo anel de diamante.
Ravena fica emocionada com o presente de Mutano.
Em seguida, ela pede para que Mutano coloque o anel no dedo dela. E ele assim o faz.
Ravena está muito feliz por ter recebido o anel de Mutano, e parece ainda não acreditar que Mutano pediu para que ela se casasse com ele.
Em seguida, Mutano e Ravena carinhosamente se abraçaram.
Enquanto Mutano e Ravena estavam de mãos dadas, Ciborgue diz que vai seguir o seu sonho de ser integrante da Liga da Justiça, Robin assume uma nova identidade e seu nome muda para Nightwing (ou Asa Noturna) e Estelar finalmente admite que ama Robin (agora, com sua nova identidade de Nightwing).

Em seguida, Ravena faz carinho em Mutano e parece que assim como Ciborgue e Robin, vai deixar os Jovens Titãs e ficar ao lado de Mutano.

Perto do fim, quando Mutano e Ravena iam se beijar e ao que tudo parecia que Os Jovens Titãs iria acabar...
...Robin, Estelar, Mutano, Ravena e Ciborgue olham para a câmera e falam animadamente "Primeiro de Abril!", revelando que tudo foi uma brincadeira. Eles começam a rir e estão felizes por terem feito essa pegadinha com os telespectadores. 

Apesar da brincadeira feita pelos Jovens Titãs no episódio "Batman vs. Jovens Titãs: Injustiça Negra", o amor entre Mutano e Ravena é genuíno, pois em "Arms Race with Legs" (nome original do episódio nos Estados Unidos), Mutano demostrou mais uma vez estar atraído pelas pernas de Ravena, pois quando Ravena estava demostrando o seu poder contido nas pernas, Mutano saltou nelas.
Notem que houve um erro de continuidade nessa cena. Mutano salta na perna de Ravena, 
mas os desenhistas acabaram errando ao desenhar Mutano mais 
uma vez, na posição aonde ele estava antes.

Em seguida, montado em uma das pernas de Ravena, ele demostra sua admiração pelas pernas de Ravena, e pelo poder que ela tem.

Após escutar isso, ela fica com o rosto corado e demostra ter gostado de ouvir o elogio de Mutano.

Em "Oh Yeah!", Cyborg escolhe Mutano e Ravena para serem parceiros de luta livre. Ao colocá-los cara a cara, Mutano e Ravena ficam corados timidamente por olharem um para o outro.

Mutano e Ravena enfim se tornam namorados oficialmente no episódio especial "Canções para o meu bebê". O episódio começa com Mutano tentando conquistar Ravena, com presentes clichês. Depois de várias tentativas fracassadas, Ravena fica visivelmente encantada coma canção que Mutano escreveu para ela. No começo ela ficou surpresa quando Mutano começou a dançar com ela.
Mas a medida que Mutano continuava a cantar, Ravena se mostrou feliz com a música.
 
Mutano continuou a cantar para Ravena. Enquanto isso, os dois estavam juntos passeando na praia, no parque de diversões, tomando um sorvete, etc.
 
 
 
 
 
Chegou um ponto no clip, que Mutano e Ravena estavam flutuando juntos no universo. 
 
 
 
Após a canção, Mutano e Ravena estavam juntos na praia, observando o por do sol. Ravena parabenizou Mutano pela canção e pelo esforço. 
 
 
Mutano respondeu que fez tudo isso por ela.
Em seguida, os dois se beijaram.
 

Em quanto Mutano e Ravena se beijavam, os outros Jovens Titãs comemoravam!
Após o beijo, Mutano e Ravena ficam meio envergonhados, mas felizes por aquele momento.
Depois, Mutano diz que ele gostaria de sair em turnê com sua canção, para que o mundo todo conheça a musica que ele compôs para Ravena. Ela não aceita, porque Ravena quer que seja uma coisa somente entre ela e Mutano. Mutano promete para Ravena que não irá fazer nenhuma bobagem. Ela fica feliz e o beija.
Desobedecendo suas ordens, ele secretamente carrega a música na internet. A segunda parte desse episódio especial começa com Mutano e Ravena de mãos dadas, trocando palavras de carinho.
Mutano e Ravena quase se beijam outra vez, porém foram interrompidos pelos outros Jovens Titãs que estavam curiosos pra saber o que aconteceria com o casal em seguida. 
Em seguida, Ravena ouve na rádio a musica que Mutano escreveu para ela. Ela fica claramente chateado com isso, mas Mutano diz a ela que sua canção está trazendo alegria para outros casais na cidade.
Mutano e Ravena vão um passeio pela cidade de mãos dadas. Mutano mostra pra Ravena que realmente a musica está trazendo felicidade para os outros casais.
Mutano tenta convencer para Ravena que quer fazer uma turnê para continuar a espalhar a canção pelo país. Ravena outra vez declina. 
Mas Mutano acaba a convencendo.
No entanto, Mutano esquece que a música foi feita para Ravena, fazendo com que ela fique chateada e com raiva. Ravena fica tão furiosa com comportamento rude de Mutano que ela amaldiçoa a canção que termina brutalmente com a carreira de cantor do Mutano devido a canção perturbar os fãs e casais na platéia e a música afeta até mesmo as pessoas de Jump City, fazendo com que todos briguem aparentemente sem motivo. Mutano depois percebe seu erro e retorna a Jump City para corrigir os danos que ele fez, compondo uma nova canção para Ravena, dessa vez com o tema sendo um pedido de desculpas para a sua namorada. A maldição acaba e Ravena fica claramente feliz que Mutano voltou para ela.
Porém como castigo, Ravena manda Mutano ficar na casinha de cachorro de castigo. Mesmo com esse fim cômico, Ravena e Mutano continuam a ser namorados nos episódios seguidos.

No episódio especial "Capítulo 4: A Noite Vai Brilhar", podemos observar Mutano e Ravena de mãos dadas, ao observar o brilho da anoite. 

O relacionamento entre Mutano e Ravena é o primeiro a se tornar oficial entre os quatro principais protagonistas da série. Torcemos para que jamais se acabe!
Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1

CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário