segunda-feira, 26 de setembro de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Escolhemos mais um "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje já temos esse casal sorteado! O 10º Casal da Semana sorteado é:

A Lady e o Lobo - Humphrey (Romeu) e Kate (Julieta)

Humphrey (ou Romeu) é um lobo ômega completo: Bem-humorado, leal, e um grande pacificador qualificado, o que é tecnicamente o seu trabalho, já ele é o líder dos Lobos Ômega do bloco ocidental, mantendo a paz e dando o seu melhor para evitar tensões entre Alfas e Ômegas. Ele gosta de fazer piadas, música, sair com os amigos, e as vezes, age até como uma criança, como foi visto no primeiro filme da franquia. Humphrey (Romeu) também é um improvisador habilidoso de grande valentia, como foi visto também no primeiro filme, quando ele pensou rápido para salvar Kate (ou Julieta) de um deslizamento de terra. Claro que nem tudo é perfeito, pois ele tende a ser um pouco irresponsável e até mesmo ciumento. Mesmo assim, ele é um amigo verdadeiro e leal a todos ao seu redor, incluindo sua matilha, seus amigos, e especialmente Kate, o que é provado várias vezes, como quando sua lealdade cancelou sua intenção de fugir de seus problemas e quando ele arriscou sua vida para proteger Kate de uma debandada, provando ao Winston (pai da Kate - ou Julieta) que seu amor por Kate era verdadeiro.

No segundo filme , Humphrey (ou Romeu) é pai, tendo agora filhotes com sua (agora) esposa Kate (ou Julieta). 

No terceiro filme, Humphrey parece ser um pouco mais temperamental do que de costume. Junto com seu "mau humor", ele mostra-se extremamente protetor no final do filme, ao falar com sua filha Claudette para parar de flertar com Fleet.

No quarto filme, vemos um lado totalmente novo de Humphrey (ou Romeu). Ele possui capacidade de luta, quando ele derruba dois lobos alfa com Kate em uma batalha final para proteger Daria, uma loba com problemas de visão.
Essas habilidades se desenvolvem ainda mais no quinto filme, quando é visto que ele ataca os caçadores para salvar sua família, arriscando sua vida. No entanto, ele ainda mantém seu status de Omega pacificador, e jamais perdeu o seu lado divertido.

Humphrey (ou Romeu) é um lobo de tamanho médio. Sua pele tem muitos tons diferentes de cinza. Ele também tem seu ventre nas cores branco-acinzentado, um rosto branco com uma faixa cinza até o nariz e olhos azuis.

Se Humphrey é conhecido por ser bem humorado, Kate (ou Julieta) não é bem assim. Quando jovem (no começo do primeiro filme), era mais animada e brincalhona e tinha uma boa amizade com Humphrey. No entanto, após a sua formação para ser uma loba Alfa, Kate tornou-se confiante e séria, colocando seu dever em primeiro lugar. Quando ela e Humphrey tentam retornar para o Parque Jasper, Kate estava frequentemente tensa e desaminada com as piadas de Humphrey. Mas com o tempo, ela começou a soltar-se, conseguindo até se divertir. Mesmo com o seu jeito sério, Kate é tão pacífica, amorosa e leal, quanto Humphrey. Ela é vista como uma mãe super protetora, a partir do segundo filme (especialmente no quarto filme), quando ela e Humphrey estão agora com filhotes. No terceiro filme, ela ensina lições de vida para a sua filha Claudette, e leva numa boa o fato de que Claudette está apaixonada por Fleet (mais detalhes desses dois, daqui a pouco). A mesma coisa acontece no quinto filme da franquia.

Kate (ou Julieta) é um loba Alfa pertencente ao Bloco Ocidental, que tem a pele marrom dourado, um ventre branco, olhos castanhos, pelugem bem cuidada, um corpo apto para uma fêmea alfa e ela também é vista com uma flor rosa em seu cabelo, apenas em ocasiões especiais. Ela tem uma irmã (Ômega) mais nova, chamada Lilly, e seus pais se chamam Winston e Eve (Eva em português), que anteriormente eram líderes dos Lobos Alfa do Bloco Ocidental, antes de Kate se casar com Humphrey.

Já no começo do primeiro filme, intitulado de Alpha and Ômega (No Brasil: A Lady e o Lobo: O Bicho tá Soltode 2010, vimos que a relação de amizade entre Kate e Humphrey era bastante forte quando eram mais jovens. Humphrey estava descendo o morro com seus melhores amigos em um tronco, enquanto Kate estava brincando de caçar. Nesse tempo os dois se abraçaram no ar, e pintou um clima de romance entre os dois. Os dois se olhavam com grande felicidade.

Pouco tempo depois, já no chão, o pai de Kate (Winston) chega para avisar a ela que está na hora dela partir para a Escola de Alfas, para seu treinamento e aprimoramento, durante todo o inverno. Humphrey fica triste com isso, e mesmo apaixonado por Kate, ele sabe que o amor entre os dois não podia existir, já que era proibido que Alfas e Ômegas ficassem juntos.

Há uma pequena passagem de tempo no filme, e Kate retorna como uma Alfa completamente treinada, com habilidades apuradas de caçar, agarrar e surpreender uma possível presa. Havia uma rivalidade entre os Alfa e a Alcateia do Leste, por causa da área de caça de ambas as alcateias. Para evitar um possível massacre entre eles, foi proposto um casamento entre Kate e Garth, filho de Tony, líder da Alcateia do Leste. Kate e Garth concordam, e marcam um encontro, com uivos ao luar. Kate gosta da aparência de Garth, mas ele é um péssimo uivador, e isso acaba deixando Kate envergonhada, e pede um tempo para Garth, para beber água. Ela se afasta, e reencontra Humphrey.

Os dois se assustam, mas logo se acalmam. Ambos estavam conversando, com Kate tentando mentir para Humphrey que Garth era incrível, entre outros elogios, provavelmente para deixar Humphrey com ciúmes. Enquanto conversavam, os dois foram atingidos com dardos tranquilizantes, e levados para o Parque de Idaho, para povoarem o local.

Enquanto isso, os Alfas e a Alcateia do Leste se reencontram, com Tony (líder da Alcateia do Leste) acusando Kate de ter fugido da responsabilidade de se casar com seu filho. Ele avisa a Wiston que se Kate e Garth não se casarem até a próxima lua cheia, iria declarar guerra contra os Alfas.


Com a ajuda dos simpáticos patos Marcel e Paddy, Kate e Humphrey passam boa parte do do filme, em busca de modos para voltar ao Parque Jasper. Nesse tempo, Humphrey ainda guardava sentimentos por Kate, mas ela ao que parecia, não. Exemplo disso, foi quando ambos estavam pegando uma carona em um carro, e num determinado momento, para não serem descobertos, tiveram que imitar os passos dançantes do casal que estava no carro. Em um determinado momento, Humphrey teve que segurar Kate nos seus braços, para não perder o equilíbrio. Surgiu aí uma boa oportunidade de Humphrey demonstrar afeto pela Kate, mas ela não quis prosseguir com isso.

Em outra parte do filme, enquanto ambos tentavam pegar o trem que passava perto do Parque Jasper, e fugir de ursos bastante zangados, Kate e Humphrey fizeram algo que Humphrey adorava fazer com seus amigos: descer a neve em um tronco, como se fosse um Snowboard.

Quando enfim conseguiram, Kate finalmente estava esbouçando alegria e satisfação por ter feito toda essa aventura. Kate e Humphrey deram muitas risadas dentro do trem. Nesse momento Kate elogiou Humphrey, dizendo que leva muito jeito para crianças (já que anteriormente havia brincado com o filhote dos ursos que os atacaram). Humphrey muito feliz, disse que ele e Kate formavam uma boa dupla.


Ainda naquela mesma noite, Humphrey observava quanto Kate era linda dormindo. Em seguida, ele avistou a lua, e uivou para ela. Ele pergunta a Kate se ela quer se juntar a ele no uivo. Nesse momento, Kate começa a despertar sentimentos até então adormecidos por Humphrey. Ela recomeça a gostar dele, mais do que amigo.

Depois de ouvir o ouvir o uivo de Humphrey, Kate se junta a ele e os dois uivam juntos, em um dueto romântico.

Quando o trem chega perto do Parque Jásper, Humphrey tenta confessar o seu amor para Kate, mas Kate avista os Alfas e a Alcateia do Norte prontos para duelarem entre si. Com isso, Kate salta do trem, e não escuta o "eu te amo" dito por Humphrey...Que pena.
Kate pára a luta e anuncia que vai se casar com Garth, para o bem das alcateias. Ao ouvir isso, Humphrey fica decepcionado com tal decisão. No dia seguinte, Humphrey (com coração partido) decide deixar o Parque Jasper, mas antes, vai se despedir de Kate, e os patos Marcel e Paddy, que os ajudaram bastante a voltarem ao Parque Jasper. Humphrey disse que vai viajar por conta própria. Os dois se despedem, e Marcel e Paddy comentam entre si que não entendem o porque que eles não ficam juntos.

Kate demostra também estar de coração partido, devido a Humphrey deixar o Parque Jasper, e perceber que realmente o ama. A cerimônia de casamento entre Kate e Garth se inicia, e no ponto mais alto, Kate declina e diz que não ama Garth, mas sim um Ômega (se referindo a Humphrey)Garth diz também que não ama Kate, mas sim a irmã mais nova, que é a Lilly (mais detalhes daqui a pouco). Winston (pai de Kate) está confuso e Tony (pai de Garth) diz que esse não era o trato e declara guerra contra os Alfas. Só que o conflito é interrompido por uma debandada de caribus. Winston e Tony estão presos no tumulto. Kate tenta salvá-los e felizmente se reencontra com Humphrey, para a alegria de ambos. Os dois vão ao encontro de Tony e Winston para salvá-los. 

Enquanto ambos conversavam, Kate é atingida por um caribu e fica inconsciente. Humphrey tenta proteger Kate com o seu corpo para que ela não sofra mais danos. Quando a debandada acaba, Humphrey olha para Kate e conclui que a mesma está morta. É nesse instante que Humphrey abraça o corpo aparentemente sem vida de Kate declara que a ama, e que ela não pode morrer.

Ao ver que Kate não havia despertado, Humphrey presume o pior. Profundamente triste, ele começa a uivar de forma triste. Logo todas as duas alcateias (Alfas e do Norte), os pais de Kate e o pai de Garth começam a uivar também, também em demostração de luto.

Porém, segundos depois, para a alegria de todos (principalmente de Humphrey), Kate desperta, pois estava apenas desmaiada. 

Kate e Humphrey enfim, declaram seus verdadeiros sentimentos de amor que sentiam um pelo outro. Winston e Tony concordam em unir as alcateias dos Alfas e Do Norte, através do casamento entre Garth e Lilly (mais detalhes daqui a pouco) e extinguir a lei de proibição de casamentos entre Alfas e Ômegas, permitindo assim que Humphrey e Kate ficassem juntos!

Mais tarde, ao anoitecer, todas as duas alcateias comemoram o final feliz na Pedra do Uivo, com todos os felizes casais (incluindo Garth e Lilly/Kate e Humphrey) uivando para a lua.

Nota: A dublagem brasileira, ao que parece, abandonou os nomes "Romeu e Julieta" e começou a usar os nomes originais (Humphrey e Kate) do segundo filme em diante. O motivo dessa troca é desconhecida.
Humphrey e Kate reaparecem como personagens principais durante o meio/fim do filme  Alpha and Omega 2: A Howl-iday Adventure (No Brasil: A Lady e o Lobo 2: A Aventura de Natal) 2013. Já no começo, conhecemos os três filhotes de Humphrey e Kate: Stinky, Claudette e Runt. Stinky e Runt tem a aparência quase fiel a do pai (só que Runt possui uma coloração mais escura e cílios mais longos), enquanto Claudette tem os traços muitos semelhantes ao da mãe, e da avó, que é Eve.

Agora que possuem a responsabilidade de serem pais de três filhotes que possuem praticamente as suas qualidades, Kate e Humphrey sempre demostraram muito afeto e carinho por seus filhotes, mesmo na hora que era para corrigi-los. 



Nesse segundo filme, um dos filhotes (o Runt) acaba desaparecendo. Kate, Humphrey, Claudette, Stinky e os patos Marcel e Paddy vão em busca de Runt. Quando o encontra, a família está perdida, porém Runt (com sua incrível habilidade de escalar em arvores) avista a estrada. A família teria apenas uma opção de chegar nela: descendo em um tronco, como se fosse um Snowboard, algo que se repetiu no primeiro filme com Kate e Humphrey, lembram?

A família acabou sendo arremessada, pouco depois de atingir o solo. Nesse momento, a câmera lenta focou em uma cena romântica de Kate e Humphrey, segurando firme um ao outro, e bastante contentes com a expressão de carinho entre um e outro, pouco antes de atingirem o solo.

O filme se encerrou com a família reunida perto de uma lareira aquecida, uma arvore de Natal, todos muito satisfeitos dentro de uma cabana, perto de um posto de gasolina, bondosamente cedido por um caçador.

No terceiro filme, intitulado de Alpha and Omega 3: The Great Wolf Games (No Brasil: A Lady e o Lobo 3: A Grande Competição), lançado em 2014, o filme teve foco na Grande Competição de Filhotes Lobos das diferentes alcateias. No fim do filme, vemos um novo casal romântico se formando: Claudette e Fleet (mais detalhes, daqui a pouco). Humphrey, que não estava nada feliz com isso, podia contar mais uma vez com sua esposa Kate, que foi muito carinhosa com ele nesse momento.



No quinto filme de nome Alpha and Omega: Family Vacation (No Brasil: A Lady e o Lobo 5: Ferias em Família), lançado em 2015, um numero maior de cenas românticas entre Kate e Humphrey, em relação ao filme anterior. O foco do filme, foram as férias que Kate, Humphrey e seus filhotes Claudette, Stinky e Runt resolveram tirar férias em família, pela primeira vez. Mais uma vez, a família passou por grandes desventuras, sendo a maior delas, ser perseguido por caçadores. Mais uma vez, os patos Marcel e Paddy estavam lá para ajudá-los. No decorrer da história, a família relembravam situações vistas nos filmes anteriores e que coincidiram a acontecer de forma similar enquanto estavam nessas férias.

Uma dessas coincidências, foi o fato de todos, mais uma vez, se afugentarem dos caçadores em um trem. Nesse instante, com uma bela lua ao fundo, Kate e Humphrey tiveram um breve momento romântico, antes de serem interrompidos.

No dia seguinte, já em terra, a família teve que se esforçar para não serem atingidos por um ataque aéreo. A essa altura, Runt estava com um dos tornozelos torcido, e estava com dificuldades de prosseguir. Após conseguirem despistar o ataque aéreo, Kate e Humphrey trocaram carinhos, aliviados.

Perto do fim do filme, na perseguição final dos caçadores contra Kate e Humphrey, o tornozelo de Hunt estava doendo ainda mais, fazendo com que ele perdesse velocidade. Humphrey, afim de salvar a sua família, falou para Kate para levar os filhotes para um lugar seguro, enquanto ele iria atacar os caçadores.

Kate, os filhotes e o resto dos animais correram através da fronteira (no mesmo lugar onde Kate e Humphrey haviam conhecido Marcel e Paddy no primeiro filme), e para a grande aflição de todos, Humphrey não apareceu. Em seguida, tiros são disparados, e Kate corre de volta para a floresta para salvar Humphrey, enquanto só restavam aos outros esperar e torcer. Hunt, Stinky e Claudette estão muito preocupados com seus pais, e logo são consolados pelos patos Marcel e Paddy.

Mas para alegria e alívio de todos, Kate e Humphrey retornam ilesos. Os outros animais e principalmente os filhotes, vão abraçar os seus pais, muito felizes.




No fim os animais finalmente chegam ao lugar desejado para as suas férias. 

E mais uma vez, podemos avistar Kate e Humphrey, trocando carinhos, aliviados por tudo ter dado certo no fim.

Está confirmado mais três sequências de "A Lady e o Lobo", se tiver mais imagens românticas de Kate (ou Julieta) e Humphrey (ou Romeu), com certeza nós vamos estar adicionando aqui. Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1

CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário