quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Estados Unidos>>Função de classificados do Facebook oferece sexo, drogas e armas

Artigos ilegais à venda no Marketplace
Reprodução/Facebook
O primeiro dia após o lançamento do Marketplace, função de classificados do Facebook, foi inundado por vários ofertas ilegais. Serviços sexuais, drogas e armas foram postas à venda na rede social.

O recurso foi criado para gerenciar a compra e a venda de produtos entre usuários da rede social. Por enquanto, está disponível apenas em EUA, Reino Unido e Nova Zelândia.

Os usuários devem postar fotos dos produtos que pretendem negociar. Os interessados podem buscar itens postos à venda em região próximas ou por categorias.

As mensagens são trocadas entre o comprador e vendedor, de forma privada. O valor da venda e a entrega não são responsabilidades do Facebook.

O sistema é semelhante ao de sites de classificados como eBay e Craigslist, mas com o diferencial de o comprador obter mais informações sobre o vendedor, cujo histórico de negociações também estará disponível.

Além dos itens ilegais, também foram ofertados artigos curiosos, como garrafa de plástico de água mineral vazia e calcinha usada.

O Facebook desculpou e disse que vai rever o sistema que identifica objetos que violem a "política comercial e os padrões da comunidade", de acordo com o "Mirror".

0 comentários :

Postar um comentário