segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Escolhemos mais um "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje já temos esse casal sorteado! O 11º Casal da Semana sorteado é:
O Cão e a Raposa - Tod (Dodó) e Vixey (Mirian)

Tod (na versão brasileira, o seu nome foi mudado para Dodó) é uma raposa, protagonista principal do filme de animação The Fox and the Hound (No Brasil: O Cão e a Raposa) de 1981. Tod (ou Dodó) quando filhote tinha uma grande amizade por um filhote de cachorro chamado Toby. Só que essa amizade não ia durar muito tempo, pois Cães e Raposas são inimigos. Desde pequeno, Tod (ou Dodó) era cuidado por uma bondosa e viúva senhora chamada Tweed, e foi assim até Tod (ou Dodó) crescer e se tornar um belo raposo jovem. Só que infelizmente, para a tristeza da viúva, ela teve que deixar Tod (ou Dodó) em uma reserva natural, pois o vizinho da viúva Tweed chamado de Samuel Guerra detestava raposas e quase havia matado Tod (ou Dodó) duas vezes. Tod (ou Dodó) tinha ficado profundamente triste, mas viu a sua sorte mudar, quando ele conheceu o amor de sua vida.

Quando filhote, Tod (ou Dodó) era uma raposa doce e amável, principalmente com a sua dona, a Viúva Tweed. Seu lado travesso o colocava em algumas situações cômicas. Quando Tod (ou Dodó) cresce e se torna um belo raposo jovem, ele mantém as suas qualidades de quando era criança. Sua lealdade para com aqueles que ele se preocupa foi tão grande que defendeu Toby de um grande e feroz urso, perto do fim do filme. Tod (ou Dodó) possui uma coloração avermelhada, com tons levemente alaranjados, e partes brancas (barriga e parte do focinho), uma espessa cauda nas cores avermelhada/alaranjada/preta e branca e olhos pretos. Seu corpo, por ser magro, o permitia ser habilidoso para correr ou saltar obstáculos.

Vixey (na versão brasileira, o seu nome foi mudado para Mirian) também é uma raposa, só que feminina. Tem uma bela aparência, não sendo a toa que Tod (ou Dodó) havia se apaixonado por ela. Por ter vivido a vida toda na floresta (ao contrário de Tod (ou Dodó) possui habilidades de caça mais aprimoradas do que Tod (ou Dodó). Vixey (ou Mirian) é muito carinhosa, engraçada e muito romântica, estando quase sempre de bom humor, menos quando é ofendida. 

Sendo da mesma espécie de Tod (ou Dodó), ela possui uma coloração avermelhada, com tons levemente alaranjados, e partes brancas (barriga e parte do focinho), uma espessa cauda nas cores avermelhada/alaranjada/preta e branca e olhos pretos.

Tod (ou Dodó) havia ficado órfão, pois sua mãe havia sido morta por caçadores. Em seguida, com a ajuda de uma experiente coruja chamada Mamãe Coruja, e de dois pássaros chamados Bruno e Dinky, fez com que o pequeno filhote de raposa fosse achado por uma bondosa viúva, que cuidou de Tod (ou Dodó), durante toda a sua infância até a idade adulta. O problema é que o vizinho da Viúva Tweed, chamado Samuel Guerra era um caçador, e já havia tentado matar Tod (ou Dodó) em duas oportunidades.

Toby (um cachorro) era o melhor amigo de Tod (ou Dodó) desde a infância, só que quando o melhor cachorro de Samuel Guerra (de nome Chefe) ficou gravemente ferido, por conta da perseguição feita a Tod (ou Dodó), Toby jurou se vingar Tod (ou Dodó), assim como Samuel Guerra disse que ia matar Tod (ou Dodó) na próxima vez.

Sem alternativas, a viúva mesmo com o coração partido teve que deixar Tod (ou Dodó) em uma reserva natural, para que Samuel Guerra não o matasse. Depois de ter passado uma noite terrível na floresta, Tod (ou Dodó) fica deprimido.

No mesmo instante, Mamãe Coruja estava procurando Tod (ou Dodó), mas acaba encontrando Vixey (ou Mirian), que é uma bela raposa fêmea, com a mesma idade de Tod (ou Dodó), que tem uma grande amizade com a Mamãe Coruja. Mamãe Coruja pede a ajuda de Vixey (ou Mirian) para ajudar a procurar Tod (ou Dodó). Quando o encontram, Vixey (ou Mirian) percebe que ele continua deprimido, e a Mamãe Coruja explica que Tod (ou Dodó) foi deixado na floresta sozinho, sem nenhum amigo no mundo. Vixey (ou Mirian) decide que gostaria de tentar animar Tod (ou Dodó), e Mamãe Coruja acha ótima a ideia. Mamãe Coruja pede para Vixey (ou Mirian) permanecer na posição que estava, pois estava deslumbrante. Mamãe Coruja tenta apresentar Vixey (ou Mirian) a Tod (ou Dodó).

Na primeira tentativa, ele ainda estava deprimido, que nem percebeu a presença da bela raposa. Na segunda vez, ele olhou para ela com olhar de espanto, pois nunca tinha visto nada bonito como Vixey (ou Mirian)


Ele fala apara a Mamãe Coruja que Vixey (ou Mirian) é muito bonita. Pela leitura labial do gif abaixo, percebe-se que ele disse algo como "She is very beautiful".


Tod (ou Dodó) decide se apresentar para Vixey (ou Mirian), ainda muito impressionado com a beleza dela.

Tod (ou Dodó) e Vixey (ou Mirian) começam a conversar para se conhecerem melhor. Mamãe Coruja observa tudo de longe, muito feliz por ver que as duas raposas estavam se dando muito bem.

Tod (ou Dodó) estava visivelmente apaixonado por Vixey (ou Mirian), tanto que nem estava apresentando muita atenção no que Vixey (ou Mirian) estava falando.

Só que em um momento, Vixey (ou Mirian) havia perguntado para Tod (ou Dodó) se ele sabia pescar. Para tentar impressioná-la, Tod (ou Dodó) tentou pescar um peixe que estava passando no lago. Infelizmente ele não conseguiu, e Vixey (ou Mirian) começou a rir dele. Envergonhado e visivelmente irritado, ele acabou ofendendo Vixey (ou Mirian).
Vixey (ou Mirian) não gostou nada de ser ofendida, e se recusou a falar com Tod (ou Dodó). Por sua vez, Tod (ou Dodó) também se recusou a falar com Vixey (ou Mirian).

Porém, enquanto a Mamãe Coruja cantava a canção “Aprecate the Lady” (musica que recebeu a tradução no Brasil de “Atraído”), Tod (ou Dodó) rapidamente tentou se desculpar com Vixey (ou Mirian) oferecendo a ela uma flor (notem na imagem abaixo que Vixey (ou Mirian) não aparenta mais estar zangada com Tod (ou Dodó)).

Na cena seguinte, Tod (ou Dodó) fica de frente com Vixey (ou Mirian) e oferece a flor mais uma vez para ela.

Vixey (ou Mirian) decide perdoar Tod (ou Dodó), e faz um carinho nele.

Só que de repete, Vixey (ou Mirian) fica envergonhada.

Porém dessa vez, Tod (ou Dodó) faz carinho em Vixey (ou Mirian) e ambos começam a ter um momento romântico.

Em seguida, Vixey (ou Mirian) deseja que Tod (ou Dodó) seja muito feliz na floresta, e se voluntaria para apresentar a floresta para Tod (ou Dodó). Enquanto Vixey (ou Mirian) apresentava a floresta a Tod (ou Dodó), era notório que ambos realmente estava apaixonados um pelo outro.

No começo da noite, Vixey (ou Mirian) e Tod (ou Dodó) tiveram mais um momento romântico, sob a luz do luar.

No dia seguinte, notamos que Tod (ou Dodó) agora vive com Vixey (ou Mirian) em sua toca. Ele está feliz, pois diz que teve uma noite maravilhosa. Vixey (ou Mirian) também está feliz e mais uma vez, trata Tod (ou Dodó) com carinho.

Em seguida, Tod (ou Dodó) e Vixey (ou Mirian) passeiam pela floresta. Porém, o momento de felicidade é interrompido pelo vingativo Samuel Guerra, que espalhou por toda a floresta, várias armadinhas a fim de capturar Tod (ou Dodó), e matá-lo. Tod (ou Dodó) escapa das armadinhas e é seguido por Toby e Samuel. Tod (ou Dodó) tenta proteger Vixey (ou Mirian) atacando Toby. A perseguição prossegue, mas é interrompida por um enorme urso que ataca Samuel e Toby. Tod (ou Dodó) percebe isso e sua lealdade a antiga amizade que tinha com Toby transparece quando Tod (ou Dodó) ataca o urso, fazendo com que ele caia em uma cachoeira.

Tod (ou Dodó) e o urso caem, mas o urso aparentemente morre. Tod deixa a agua mancando. Toby se aproxima dele e fica profundamente arrependido por ter perseguido ele, já que Tod (ou Dodó) havia salvado Toby e Samuel Guerra do ataque do urso. De repente, Samuel Guerra (também mancando) aponta a arma para Tod (ou Dodó). Mas Toby protege Tod (ou Dodó), fazendo com que Samuel Guerra desista de atuar, já que como dito anteriormente, Tod (ou Dodó) havia salvado Toby e Samuel do urso. Antes que Toby fosse embora, ele compartilhou um ultimo sorriso com o seu antigo amigo Tod (ou Dodó), indicando que a rivalidade havia terminado.

No fim do filme, observamos Tod (ou Dodó) em um penhasco, ao lado de Vixey (ou Mirian). Ambos observavam o antigo lugar onde Tod (ou Dodó) viveu feliz com a viúva em sua infância.


Mais um final feliz! Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário