segunda-feira, 10 de outubro de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Escolhemos mais um "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje já temos esse casal sorteado! O 12º Casal da Semana sorteado é:
Gatos Não Sabem Dançar - Danny e Saywer

Danny é um ambicioso, mas bondoso e otimista gato malhado. Ele é o principal protagonista do telefilme Cats Don's Dance (No Brasil: Gatos Não Sabem Dançar) de 1997. Danny tem 19 anos e quer uma vida melhor, e para isso acontecer, ele deixa a sua cidade natalo e embarca em um ônibus, sonhando em se tornar uma famosa estrela de Hollywood, e fica animado quando chega na cidade. Quando ele descobre que os gatos e todos os animais só tem apenas uma fala e sofrem preconceitos pelos atores e diretores humanos, ele faz de tudo para que ele e seus amigos sejam o centro das atenções, graças ao seu otimismo implacável. Danny tem muitos talentos aparentes, tais como dançar, cantar e atuar. 

Sua coloração corporal é a cor laranja, possui olhos verdes e em boa parte do filme, usou um chapéu de palha, uma camisa branca, um colete verde, um laço verde e uma calça marrom. 

Sawyer é uma bela gata persa de 27 anos, sendo o segundo personagem principal do telefilme. Muitos antes de Danny chegar em Hollywood, Sawyer era originalmente uma ótima dançarina com uma bela voz para cantar, mas foi gradualmente desiludida. Cansada pela injustiça de Hollywood com ela e com outros atores de origem animal, desistiu desse sonho e de prosseguir com o seu talento. No começo do filme, sua personalidade era notavelmente de uma gata estressada, bastante cética e principalmente irônica, devido os seus sonhos terem sido quebrados, e quando sua carreira como dançarina não der certo ela é contratada como secretária para Farley Wink, que é o proprietário do edifício da agência de talentos para animais atores. Com o desenrolar do filme, essa má impressão é substituída aos poucos, graças a Sawyer de do seu otimismo implacável, e vimos que ela continua tão talentosa quanto era mais jovem. Além disso, ela foi a única a acreditar no talento de Danny, quando ninguém mais acreditava.

Sua aparência consiste em uma bela pelagem totalmente branca, uma grande causa espessa muito bem cuidada, suas patas são pequenas, pouco subdimensionadas em relação a todo o resto do corpo. Seu rosto é expressivo, com grandes e belos olhos na cor de ouro. Uma mecha de pelos cobre a sua testa (parecendo uma franja). Apesar da pelugem ser branca, boa parte de seu rosto é na cor rosa claro.

No começo Danny, muito empolgado com a sua chegada em Hollywood, começo a cantar. E enquanto isso estava acontecendo, Sawyer estava tendo uma péssima manhã, ao perder o táxi (que Danny havia pedido primeiro); derramar café na sua roupa (ocasionado pela dança em que Sawyer estava fazendo em cima do bonde onde Sawyer estava); até mesmo se molhar todinha ao cair em uma fonte (também ocasionada pela euforia de Danny). O cômico é que Danny não fazia ideia que estava ocasionando essa sucessão de acidentes em Sawyer.

Já no escritório da agencia de talentos, Danny e Sawyer acabam se esbarrando, literalmente, de frente. Farley Wink diz que Danny será o seu novo parceiro na peça sobre a arca de noé (para grande desgosto de Sawyer).

No começo, Sawyer não gostava de jeito nenhum de Danny, tratando ele com bastante ironia. Apensar disso, Danny continuava muito empolgado e bastante educando com Sawyer. Em uma cena, ele abriu educadamente a porta para Sawyer, mas acidentalmente fechou na cauda dela. percebendo isso, ele se desculpou com ela. No set de gravação do musical da Arca de Noé, Danny conheceu a garotinha Darla Dimple, de aparência parecia ser uma menina doce e gentil, mas na verdade ela odeia animais, é metida, mimada, e vingativa com quem a prejudica de alguma forma. 

Ainda no estúdio de gravação, Danny ficou um pouco decepcionado e surpreso quando viu que a sua unica fala era um simples "miau". Ela havia sido advertido por Sawyer (de forma bastante irônica) para não assumir o papel principal (pertencente a Darla). Danny não deu atenção, e Sawyer suspirou e disse dizendo que ele "iria aprender da maneira mais difícil". Danny acabou por chamar mais atenção do que Darla ao dizer o seu "miau" cantando e dançando. Isso enfureceu Darla e ela mandou que Danny fosse punido pelo seu enorme e assustador mordomo chamado Max. Max intimida Sawyer dando a ele entender que "um gato apenas deve dizer miau" e que se Danny não fizesse isso, com certeza iria sofrer grandes consequências (como por exemplo apanhar de Max).

Depois disso tudo, Danny está meio confuso, e começa a enxergar a dura realidade dos animais em Hollywood. Sawyer fala diretamente com Danny, dizendo que a vida em Hollywood para os animais não é nada bonita e nada fácil. Ela diz que os humanos desprezam os animais talentosos, e que não importa o quanto se esforcem, jamais chegarão ao topo, sendo assim, uma vida difícil. Para concluir, Sawyer (bastante chateada com certeza lembrando do seu passado glorioso) diz para Danny que ele jamais deveria ter saído de sua terra natal.

Danny tinha ficado magoado, mas logo se animou ao ver que os animais que ele conhecera na agência de talentos anteriormente chamado Tillie (uma hipopótamo), Cranston (um bode), Frances (um peixe fêmea) e TW (um tartaruga) e no estúdio de gravação um simpático pinguim chamado Pudge e um elefante chamado Woolie tinham talentos diversos, como cantar, dançar, tocar e atuar. E viu mais uma vez que humanos não se importam com o talento dos animais.

Danny, através do seu infindável otimismo, ficou comprometido em ajudar a todo esse grupo citado, e principalmente Sawyer, em terem os seus talentos reconhecidos. Danny começou a cantar uma musica bem animada, e uma luz começou a sair do corpo de cada um daqueles animais, sinal de que a esperança de cada um estava sendo renovada naquele instante, ao "ressuscitarem" os talentos de casa um. Sawyer que está no escritório sai para ver de onde estava saindo aquele som.

Danny vê ela, e pede para ela dançar. Ela se recusa, mas através da insistência dos outros animais, ela começa a dançar de forma vistosa e alegre. A luz de esperança brota do corpo dela, e quando os dois estavam dançando juntos, um rápido momento romântico pintou entre Sawyer e Danny.

Porém ela volta a ficar nervosa, e apos uma breve conversa, se afastou de Danny. Persistente, Danny teve uma ideia de conversar com Darla para dar uma chance a todos os animais demostrarem seus reais talentos para LB Mammoth, dono/presidente dos estúdios de gravação. Só que Darla estava observando tudo de longe e iria realizar um plano maléfico para acabar com os sonhos dos animais, para sempre.

Mais tarde, Danny (sem que os outros animais soubessem) convoca uma audiência particular com Darla Darla pergunta a Danny o que ela pode fazer para o ajudar. Danny não estava com certeza do que queria, mas Darla começou a por seu plano diabólico em ação, dando uma ideia para Danny. Ela sugeriu para que ele e os outros animais poderiam se apresentar para L.B.Mammoth na sexta-feira às 15h, onde ele iria convocar uma coletiva de imprensa. Danny gostou da ideia, e agradeceu a Darla. Quando ele deixou o lugar, Darla demostrou suas reais intenções,que era de fato, acabar com os sonhos de Danny e de todos os animais, para sempre.

Todos os animais estavam animados com a apresentação da Arca de Noé para L.B.Mammoth, mas Darla acabou sabotando a apresentação, ocasionando uma grande inundação no estúdio, Na cena abaixo, Danny segurou Sawyer para que não caísse, mas Tillie acabou rolando e seu grande peso, fez com que a arca cenográfica saísse descontroladamente.

L.B. acabou sem querer amarrado junto ao mastro da Arca cenográfica junto com seu assistente. Quando tudo parou, Danny e Sawyer estavam ensopados em uma boia e ouviu da boca de L.B., de que todos os animais estavam despedidos.

Todos os animais ficaram decepcionados quando descobriram que Danny tinha feito o acordo com Darla. Todos os animais sabiam que Darla nunca gostou dos animais, mas Danny não sabia disso. Sawyer e os outros animais se sentiram traídos por Danny.

Deprimido, Danny decidiu retornar para a sua terra natal, e abandonar Hollywood para sempre. Sawyer começa a cantar e percebe que Danny reascendeu anteriormente aquela vontade de ser mais do que uma simples secretária. Mas infelizmente ela não conseguiu alcançar o ônibus em que ele estava retomando para sua cidade natal. Para sua tristeza, ela só encontra o chapéu e a lista de coisas que Danny iria fazer em Hollywood. 

Foi notória as lágrimas de Sawyer ao ler a lista de Danny, que não conseguiu realizar os seus sonhos. Porém, ela não sabia que Danny, ao observar do lado de fora do ônibus, todos os animais desempregados e na sarjeta, retoma a sua esperança, determinação e principalmente o seu otimismo e desiste de voltar para sua terra natal, para ficar em Hollywood e ajudar a todos os animais a enfim se tornarem reconhecidos pelos humanos.

Ele produz convites para o grupo de animais que ele conhecera na agencia de talentos e para Sawyer para se apresentarem no principal teatro a noite. Só que Danny quase foi capturado por Max, e apanhou bastante antes de derrotá-lo. Danny aparece no palco, para a surpresa de todos os humanos que estavam naquele lugar. Sawyer e os outros animais estão na plateia, acompanhando o plano de Danny. 

Danny convoca ao grupo de animais para o palco, mas eles ainda parecem magoados e com raiva, menos Sawyer que está feliz com o retorno de Danny. 

Porém o grupo de animais, junto de Sawyer, deixam a platéria. Vendo os assentos vazios, Danny estava prestes a desistir, mas para sua surpresa Sawyer (surge das cortinas) e pega na mão de Danny, dizendo que ela e Tillie (a hipopótamo), Cranston (o bode), Frances (a peixe fêmea), TW (o tartaruga), Pudge (o pinguim) e Woolie (o elefante) estão ali para ajudá-lo, mesmo com uma certa resistência de Cranston. 

Danny anima esses animais para se apresentar com ele, e mostrar para todos os humanos que animais tem sim grande talento. Ao som de "Nothing's Gonna Stop Us Now" (em tradução simples, quer dizer algo como "Nada vai nos parar"), todos os animais estavam fazendo uma apresentação musical fantástica, para grande desgosto de Darla.

Danny e Sawyer fazem uma apresentação incrível junto com os outros animais, apesar de Darla ao tempo todo, querer sabotar o musical.

Perto do fim, após a fantástica apresentação do grupo de animais, Darla acabou deixando escapar que ela foi a culpada pela inundação do estúdio de L.B., ao gritar (sem saber que um microfone estava ligado) para Danny que deveria ter afogado os animais quando ela teve chance. Ela foi devidamente punida, ao ser demitida e rebaixada a limpadora de chão. 

No fim, todo aplaudiram de pé o musical. Sawyer estala levando consigo a lista de Danny que ficou impressionado com isso. Sawyer estava riscando os sonhos bem sucedidos e realizados por Danny, e parou na parte onde estava escrito que "Queria conquistar uma garota". 

Foi nesse momento que Sawyer enfim demostrou que gostava de Danny, para a sua alegria e prazer. Os dois ficaram de mãos dadas e iam se beijar.

Só que o assistente de L.B. surgiu entre as cortinas e atrapalhou (mesmo sem intenção) o beijo entre Danny e Sawyer. Danny e Sawyer ficaram enojados ao beijar sem querer as bochechas dele.

L.B. surge em seguida e oferece a todos os animais, um contrato para estrelar todos os famosos filmes que iriam lançar. O filme termina com cada animal, que é mostrado em famosos filmes lançados pelas décadas, inclusive Danny e Sawyer, que agora estão namorando.

Bom seria que a Warner Bross fizesse uma continuação desse filme. Quem sabem um dia né? Mais um final feliz! Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário