segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Escolhemos mais um "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje já temos esse casal sorteado! O 15º Casal da Semana sorteado é:
Steven Universo - Steven e Connie

Steven Quartz Universo ou apenas Steven, é o personagem principal da série Steven Universe (No Brasil: Steven Universo). Steven tem quatorze anos (no começo da série tinha onze anos) é o filho de Greg Universo (ex cantor de rock) e da finada Rose Quartz, a ex-líder das Crystal Gems (grupo de heroínas imortais, exiladas do planeta natal), e passa a viver com as mesmas. As três Crystal Gems são responsáveis por Steven: Ametista: Age como uma irmã mais velha para Steven, quase sempre se metendo em confusão; Pérola: Age como uma mãe, através de seu carinho e atenção para Steven; Garnet: Age como uma tutora, uma ensinadora para Steven, sempre o encorajando e o aperfeiçoando a ser um Crystal Gem.

Ao mesmo tempo que convive com a vida humana em Beach City, também convive com o mundo Gem, indo atrás de artefatos gems, derrotando Gems Corrompidas e descobrindo sobre o passado das Gems (espécie alienígina avançada) de Homeworld, que tentaram colonizar a Terra. Steven tem uma personalidade amigável e divertida; sendo sempre carinhoso e solidário, apoiando e sempre tentando ajudar ao máximo os outros, um traço apreciado pelos moradores de Beach City. Ele ama aventuras e quer salvar o universo junto as Crystal Gems, mesmo que ainda não tenha controlado os poderes de sua pedra (algo que mostra ter mudado nos episódios mais recentes). 

Durante as missões, Steven é bastante agitado e ansioso, tentando sempre encarar o maior problema, mesmo que não consiga lutar realmente. Mas isso pode ser contornado devido a seu jeito único de resolver problemas, eventualmente fazendo-os piores para então resolvê-los. Segundo Pérola, às vezes a personalidade de Steven lembra sua mãe e que, até mesmo, às vezes ele parece ela. Ele é amigável, raramente guarda magoas, e não é discriminatório, nunca dando prejuízos a ninguém. Sem importar a situação, ele sempre ira apoiar a quem ama, mesmo que arrisque sua vida, e é sempre contra a violência. Como sua mãe, ele é muito carismático. Em diversas situações, Steven mostra a sua vontade de ter poder conhecido sua mãe ou tê-la ao seu lado. Em "Leão 3", ele fica muito feliz ao encontrar a fita que sua mãe fez para a ele, revelando que, quando ele amar ser ele mesmo, seria ela o amando.

Steven acredita em todo mundo, assim como Rose Quartz, segundo Garnet. Ele acredita que todos tem chance de serem melhores, ele mostrou dar bastante apoia a esses em que ele acredita. Isso faz com que ele tenha uma paciência maior de explicar e ajudar, como ele fez com Peridot.

Steven tem baixa estatura, ele é corpulento, tem pele clara com cabelo encaracolado castanho escuro, usa uma camisa rosa claro com uma estrela amarela no meio (mas às vezes usa um casaco branco ou uma jaqueta vermelha), uma calça jeans azul sem bolsos e chinelos vermelhos. Steven é metade Gem e metade humano, sendo assim, ele tem uma pedra de quartzo rosa presa em sua barriga, no exato local onde deveria estar o seu umbigo. Graças a sua pedra, Steven pode acionar seu escudo, pode modificar partes de seu corpo, pode colocar objetos em bolhas e pode se fundir com outros Gems e humanos também. Outras habilidades é a formação de uma bolha protetora quase indestrutível; alteração de idade, saliva curativa, poder de flutuação e dar vida à plantas.


Connie Maheswaran ou simplesmente Connie é uma garota de 12 anos, descendente de indianos, que vive em Beach City. Ela é filha unica de Doug Maheswaran (um segurança particular) e Priyanka Maheswaran (uma renomada médica). Nota-se que Connie tem uma personalidade mais introvertida e retraída, mas também é bastante inteligente, visto que ela conhece muitos nomes de barcos (por passar um bom tempo passeando em praias) e sempre lê vários livros. Ela é solitária e queria ter mais amigos, o que é difícil para ela já que se muda constantemente de casa. Também é mostrada querer participar das coisas, no futuro, ela iria querer defender Steven de todo o mal, combatendo com ele, uma possível invasão Gem. Connie é uma humana bem habilidosa. Ela é uma espadachim habilidosa e ágil. Sua habilidade como espadachim era boa até mesmo antes de treinar com Pérola, já que ela conseguiu lutar com uma espada facilmente em "Livro Aberto". Após treinar com Pérola, ela melhorou muito suas habilidades, conseguindo empatar em uma luta com Pérola, segundo Pérola, Connie é uma "expert" como espadachim.

Connie tem pele morena, um cabelo marrom longo e tufado e usa óculos ovalados. Usou óculos por necessidade até metade da 1ª temporada, quando foi curada. Em seguida, usou apenas a armação, fingindo usar óculos para os pais, para que os mesmos não estranhassem o fato de que foi curada por Steven. Aboliu totalmente os óculos, a partir do final da 2ª temporada. Veste um vestido mesclado em tons de verde e ciano, com um pequeno laço azul marinho e cinta azul cadete. Calça meias de um tom verde-limão e botas salmão. Na abertura, usa um grande chapéu amarelo. Na segunda temporada, adota novas roupas. Sendo assim, ela não tem uma vestimenta fixa.

Steven é o interesse amoroso de Connie desde o primeiro episódio em que os dois se viram. Episódios depois, Connie também demostrou que gostava dele também. Embora Connie e Steven tenham se visto pala primeira vez em um desfile a um ano dos acontecimentos dos primeiros episódios da série animada, foi em "Amigos de Bolha" que eles se falaram pela primeira vez. Nesse episódio, Steven estava querendo impressionar Connie (que até então era uma menina desconhecida) com a sua bicicleta.

Porém, a tentativa falhou, pois além de ela nem sequer olhar para ele, ele havia caído da bicicleta. Em casa, Steven pega uma pulseira brilhante no congelador e volta para onde está Connie, para tentar falar com ela. Só que um pedaço de rochedo se soltou do penhasco, e ia cair em direção a Connie. Quando Steven salta para tentar salvar Connie, a pedra de Steven ativa a bolha protetora e evita que ele e Connie sejam atingidos pelo pedaço de rochedo.

Steven se apresenta para Steven, e ela, por sua vez, se apresenta a Steven. Connie pergunta para Steven se ele consegue desativar a bolha. Então ele percebe que não consegue. Após várias tentativas fracassadas durante o decorrer do episódio, os dois acabam parando no mar. Steven tenta se desculpar com Connie, mas ela começa a chorar, dizendo que ela poderá morrer sem conhecer nenhum amigo.

Steven a consola, apresentando a ela o bracelete luminoso, e dizendo que ambos podem ser amigos. Steven pega gentilmente no braço do Connie e diz que a viu em um desfile no ano anterior, mas não conseguiu encontrá-la de novo para devolver o bracelete que ela perdeu.

Connie revela que o viu também no mesmo desfile, no qual Steven estava desfilando em um carro alegórico com o seu pai Greg. Assim que os dois se reconciliaram,a bolha finalmente estouram, fazendo com que os dois cheguem a praia da cidade. Só que um monstro marinho (Verme Monstruoso) começa a persegui-los. Steven percebe que o monstro está perseguindo eles por causa da pulseira luminosa. De forma rápida e audaz, ele pega a pulseira de Connie e atrai o monstro para que o mesmo se embolasse entre as pilastras. Nesse momento, Steven e Connie ficaram de mãos dadas e graças ao plano de Steven, o cais caiu sobre o monstro.

Connie e Steven se tornam grandes amigos desde então. Em "Leão 2: O Filme", ambos iam ver um filme no cinema. Mas todo o roteiro foi alterado para uma grande aventura, ao lado do leão de Steven (sim, pra quem não conhecia, Steven tem um leão de cor rosa)

Leão acaba levando Steven e Connie a uma Campo de Treinamento de Rose Quartz, antes pertencente a Rose Quartz, mãe de Steven.  Connie descobre que por cutucando, fazendo cócegas, e apertando partes do corpo de Steven, eles podem revelar mais armas e armaduras. Só que a diversão foi interrompida por um robô de treinamento que quase matou Steven e Connie.

O Robô perseguiu Steven e Connie através de um portal feito por Leão, que os levou para frente do cinema, onde Connie e Steven iriam anteriormente. Graças as habilidades de tenista que Connie tem, e da Espada de Rose que estava com o leão, os dois conseguiram juntos destruir o robô

Uma das maiores provas de amor da parte de Connie por Steven, foi visto no episódio "Um Beijo Indireto". No episódio, Steven e Connie estavam em um piquenique, e Connie havia notado que Steven estava meio desaminado e preocupado. Steven falou com Connie que tinha medo de nunca ser um Crystal Gem de verdade (já com lágrimas nos olhos). Em seguida, Connie pegou na mão de Steven, que ficou surpreso com isso.

Gentilmente, Connie falou para ele que não precisava de poderes para estar ali com ela.

Após terminar de tomar um suco de caixinha (que Steven tinha bebido um pouco e dado para ela depois), ela se inclinou para beijar Steven.

Porém, o quase beijo foi interrompido por uma dor de cabeça em Connie. Depois de tirar os óculos, ela percebe que pode ver sem eles. Ambos se assustam, então percebem que a saliva no suco de Steven a curou. O episódio termina com Steven, animado, indo correndo falar para as Gems sobre sua nova habilidade de cura através de sua saliva, enquanto Connie retira as lentes de seus óculos, e continua a usar apenas a armação dos óculos, para não assustar seus pais nem seu Oftalmologista, sobre a cura "acidental" em sua visão.

Em "Jantar em Família", foi a vez de Steven demostrar que gostava de estar na companhia de Connie. No episódio, Connie foi proibida de ver Steven, enquanto os pais de Connie não conhecessem os pais de Steven. No fim do episódio, após os pais de Connie conhecerem Pérola, Ametista e Garnet (que são as Cristal Gems e são as cuidadoras de Steven) e Greg Universo (que é o pai de Steven), permitiram que Connie prosseguisse com a amizade com Steven. Com isso, Steven ficou visivelmente empolgado e alegre e abraçou carinhosamente Connie. Comicamente, os pais de Connie separaram os dois, impedindo que o abraço carinhoso prosseguisse por mais tempo.

Em "Juntos e Sozinhos", as Crystal Gems estavam ensinado a Steven como se fundir com outro gem, através da dança. No fim, Steven não havia conseguido, mas as Crystal Gems falaram para Steven não se preocupar pois já esperavam que ele não fosse conseguir de primeira, e que ele tem muito que aprender ainda.

A noite na praia, Steven e Connie estavam conversando sobre o assunto. Connie revelou para Steven que tinha vergonha de dançar em público. Simpaticamente, Steven convida Connie a dançar com ele, já que não tinha ninguém ali, só eles.

Os dois estavam se divertindo bastante, até que Steven perdeu o equilíbrio e quase ia cair. Connie foi ágil e pegou Steven nos braços. Nesse momento, ambos ficaram juntinhos, e aconteceu um clima de romance entre os dois.

Em seguida, a pedra de Steven reagiu as emoções de Steven e Connie pelo fato de estarem juntos e felizes, e fizeram com que os dois se fundissem em uma fusão que mais tarde ia ser conhecida como Stevonnie.

Em "Previsão do Tempo: Inverno", Connie e Steven estavam muito felizes por estarem juntos naquela tarde de neve. Por aproximadamente 5 segundos, ambos ficaram trocando olhares.

No decorrer do episódio, quando Steven recebeu o dom passageiro de Garnet de prever o futuro, ele fez de tudo para que certos fatos fossem evitados. Em quase todo o tempo, ele estava de mãos dadas com Connie.

Em "Contando Tudo", Steven estava preocupado em continuar ou não com amizade com Connie, devido nos episódios anteriores a Terra ter quase ter sido invadida e de Steven, junto com as Crystal Gems terem sidos capturados. Steven estava querendo enviar Connie, para que ela não se machucasse ou sofresse perigo de vida, assim como Steven e as Crystal Gems quase sofreram. Na imagem abaixo, Steven tentou se esconder de Connie, se esgueirando pelo canto, para que ela não o visse. 

Connie havia tentando ligar várias vezes para Steven, mas ele queria realmente evitar Connie. Connie consegue avistar Steven e começa segui-lo. Steven se esconde entre os destroços da nave que quase capturou Steven e as Crystal Gems nos episódios anteriores. Steven manda uma mensagem para Connie dizendo de forma curta e grossa que não queria ser mais amigo dela. Connie ao ver a mensagem, começa a ficar com os olhos cheio de lágrimas e liga para Steven dizer na cara dela se ia acabar com a amizade com ela.

Steven sai de trás do destroço e começa a chorar e diz que não consegue e quer continuar a ser amigo de Connie. Connie percebe o olho roxo de Steven (ele foi golpeado, antes de ser capturado para a nave) e pergunta pra ele o que havia acontecido.

Steven, ainda emocionado, tenta explicar para Connie que só queria protegê-la. Connie acalma Steven e carinhosamente pede para ele contar desde o começo o que aconteceu. Antes disso, Connie e Steven se abraçaram. Steven conta tudo e Connie fica feliz pelo fato de que ele está bem.

Em "Cartas de Amor", é visto que Connie e Steven estão mais amigos do que nunca, fazendo selfies e ajudando um amigo conhecido de Steven, juntos.

Em “Juramento à Espada”, Connie e Steven compuseram uma canção juntos de nome “Cantar Nossa Canção” (nos Estados Unidos, ela foi nomeada como “The Jam Song”). Logo em seguida, Connie demostrou ter habilidades em ser Espadachim, ao proteger Steven do ataque de uma gaivota. Steven propôs a Pérola que ela treinasse Connie para ser uma boa espadachim. Após ter o seu pedido aceito, Connie ficou muito empolgada, que nem conseguia ficar de pé. 

Na medida em que se passam os treinos, Connie cada vez melhorava suas habilidades de defesa e ataque. Porém cada vez mais, Steven fica preocupado com a intensidade do treinamento. No dia seguinte, Steven tenta conversar com Connie para parar de treinar, pois tudo indicava que Connie ia ser aquela que ia dar a sua vida por Steven, em uma futura guerra. Steven tentou falar com Connie, no momento em que ela estava treinando com versões holográficas de Pérola. 
Um desses hologramas atacou Steven, mas Connie aparece para salvar Steven.

Em seguida, é a vez de Steven salvar Connie de outra Holo-Pérola.

Steven convence Connie de que ele não quer considerá-la apenas sua cavalheira, mas sim, parte da equipe. Mais quatro Holo-Pérolas aparecem e Steven invoca tanto o seu escudo, como sua bolha, e desvia dos ataques e derrota os hologramas. Em seguida, Steven (de mãos dadas com Connie) diz que quer ver Connie lutando ao seu lado.

Em “Temos que Conversar”, Connie Steven dançaram ao som de um disco de Greg. Na dança, Connie e Steven trocaram mais uma vez, olhares românticos. 

Com isso, foi suficiente para formarem a fusão Stevonnie novamente.

Em “Pesadelo Hospitalar”, Steven presenteou Connie com a espada de sua mãe, para que Connie aprimorasse ainda mais as suas habilidades. 

Só que a mãe de Connie por medo que a filha se machucasse, pegou a espada para si, e levou ao hospital. Com isso, Steven e Connie tiveram que ir lá para recuperar a espada. Como o hospital parecia assustador a noite, ambos focaram de mãos dadas novamente. 

Em “Aniversário de Steven”, As Crystal Gems, Connie e Greg comemoraram os 14 anos de Steven. Steven ficou meio incomodado pelo fato de não crescer de forma normal (por ser metade humano e metade gem) tendo a aparência de uma criança de 9 anos. Com isso, ele usou seus poderes de metamorfose e fez com que sua aparência ficasse de acordo com um menino de 14 anos, mesmo que isso estivesse o machucando. Na hora da dança, Garnet colocou uma musica romântica que possibilitasse a dança de Steven e Connie juntinhos. Note que Steven está um pouco mais alto, pois ele através do seu poder de alteração de idade ordenou para o seu corpo ficar um pouco mais alto.

Enquanto dançavam, Connie carinhosamente pousou a sua cabeça no peito de Steven, que ficou surpreso com isso, além de ficar praticamente imóvel.

O problema é que Steven estava forçando demais que o seu corpo se mantivesse naquele tamanho (de uma criança de 14 anos normal). Quando Connie disse que estava feliz de estar com Steven, ele não aguentou mais e o seu corpo regrediu para o tamanho de um bebê. 
Steven nota o que houve consigo mesmo e começa a chorar. Connie leva Steven até Greg e as Gems, contando-lhes o que aconteceu. Greg o recolhe e diz a Connie para fazer um passeio na van. Já na van, Steven continua a chorar e Greg diz que irá levar Connie para casa até que a situação se resolvesse.  Mas ela recusa, afirmando que quer ficar ao lado de Steven.
Connie fala para Steven que não importava a idade dele, iria sair com ele e ia ser. De repente, Steven sorri, e segura o dedo de Connie. Enfim ele havia parado de chorar, mostrando que até mesmo transformado em bebê, guardava sentimentos especiais por Connie.

No dia seguinte, Connie acorda e não vê Steven do seu lado, apenas a camisa abandonada. Desesperada, ela pensa que ele se tornou microscópico ou mesmo teria retornado à fase de zigoto. Ela começa a chorar e chama a atenção de todos até que nota Steven ali, com sua idade normal, experimentando a camisa que ela havia dado e que agora servia perfeitamente. 
Ela corre e o abraça, com muita felicidade. 

Em seguida, Steven pede desculpas, dizendo que queria parecer mais velho para ela. Connie diz que isso não importa e diz que mesmo que ele não crescesse como ela, que gosta dele do jeito que é.

O amor entre Connie e Steven é tão forte que já formou a fusão "Stevonnie" algumas vezes. Em "Crack the Whip", Jasper estava de volta e bateu violentamente em Ametista. Em um momento, é possível observar Steven e Connie abraçados com temor.

Porém, quando Jasper fez com que a pedra de Ametista fosse recuada, Connie e Steven deram as mãos e foram pra cima de Jasper (já fundidos em Stevonnie) e fizeram com que Jasper fugisse.

Torcemos para que esse amor possa continuar, seja na guerra ou em tempos de paz. E que realmente não importa a aparência de Steven, ou o fato de que ele possa ser imortal (já que Gems são criaturas imortais), esse amor entre ele e Connie possa durar para sempre! Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário