segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Escolhemos mais um "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje já temos esse casal sorteado! O 16º Casal da Semana sorteado é:
O Incrível Mundo de Gumball - Gumbal e Penny

Gumball Tristopher Watterson (anteriormente Zac) ou simplesmente Gumball é o protagonista da série animada O Incrível Mundo de Gumball, criada em 2011 e exibida até os dias de hoje. Ele é um gato azul de 12 anos de idade que estuda em Elmore Junior High com seu irmão adotivo de dez anos de idade, chamado Darwin e sua irmã de quatro anos de idade chamada Anais. Gumball é um gato cheio de imaginação,  travesso e que gosta de se divertir. Quando ele entra em uma confusão, ele geralmente tenta consertar as coisas com ideias um pouco ruins e nada inteligentes, que normalmente o coloca em situações ainda piores do que antes. Porém, não importa o quão grande os seus problemas se resolvam, a ingenuidade do Gumball o impede de aprender a lição. Ele normalmente planeja suas ideias com Darwin. Assim como Darwin, Gumball é otimista demais para perceber as coisas negativas que estão ao seu redor. Gumball é inteligente, mas isso não significa que ele é sábio. Às vezes, ele toma decisões erradas e ilógicas para encontrar algo, no entanto, ele tem mostrado algum grau de inteligência em outras circunstâncias. Ele tem também um vocabulário maior do que a maioria dos seus colegas, usando palavras mais difíceis. Ele possui outras habilidades tais como velocidade, garras afiadas, assobiador habilidoso e o incrível poder de alteração da realidade.

Gumball é um gato azul claro e tem uma cabeça grande e desproporcional ao resto de seu corpo. Possui seis bigodes, mas na maioria das vezes, apenas cinco são visíveis porque a cabeça é sempre mostrada de um certo ângulo. Ele geralmente usa uma calça cinza, juntamente com um suéter bronzeado com um colarinho marrom. Assim como seu pai e sua mãe, Gumball não usa sapatos, e é único membro dos Wattersons sem cílios visíveis, embora em alguns episódios, ele é visto com cílios como em "O Reembolso" e "O Chefe". Seu nariz é laranja e seus olhos são na cor preta. Na 2ª temporada, seu design muda um pouco. Sua cabeça é maior e mais arredondada, os bigodes são menores, porém mais grossos, enquanto seus olhos e seus dentes são mais arrendondas, e o seu dente canino não aparece quando ele está de boca fechada. Na 3ª temporada, os seus olhos estão completamente redondos, assim como os olhos do resto de sua família.

Penny Fitzgerald ou simplesmente Penny é uma personagem recorrente da série animada. Penny tem 12 anos é uma líder de torcida, estuda na mesma classe de Gumball e Darwin e é uma garota muito agradável e amigável. É uma das poucas pessoas que compreendem Gumball. Apresentou em raros momentos alguns sinais de irritação, porém é extremamente grata aos seus amigos e a pessoas que se importam com ela.

Na primeira temporada, Penny possuía a aparência de uma casca de amendoim arredondada. Assim como toda a sua família, tinha duas galhadas, uma de cada lado de sua cabeça (esquerdo e direito). Seu corpo de casca de amendoim possuía buracos que serviam para os braços, pernas, galhadas, olhos e boca se destacavam. Os seus pés possuíam tênis na cor laranja com detalhes brancos, pulseiras na cor laranja e branco  e geralmente era vista com seus pompons brancos, já que é líder de torcida.


Na segunda temporada, como quase todos os personagens da série animada, Penny sofreu alterações em seu design. O seu corpo antes arredondado, ficou com uma cintura mais definida, semelhante ao design do corpo de sua mãe. As galhadas ficaram mais escuras.

Esse design permaneceu assim até o episódio "A Casca", da 3ª temporada. Depois de se libertar de sua casca graças a Gumball, foi revelado o seu verdadeiro corpo. Ela é uma fada metamórfica, ou seja, um ser que pode mudar de forma em qualquer criatura, de acordo com as suas emoções. Sua forma padrão é uma fada laranja degradê (com variantes na cor avermelhada em alguns pontos de seu corpo) com os chifres também com a cor alaranjada. Seu corpo agora é liso, os olhos são da cor laranja (ficando pretos nos episódios seguintes) e seus cílios são brancos e agora estão visíveis, assim como braços, pernas, olhos e boca. Penny agora também possui asas, que fazem com que ela flutue e não precise andar tanto. De acordo com a produção da série animada: "Penny nunca mais voltará a sua casca, sendo uma fada metamórfica para sempre".

Gumball e Penny sempre guardavam um profundo amor um pelo outro, até bem antes da série animada começar oficialmente. No trailer de apresentação da série, lançado em 2011, vimos Penny beijando Gumball na bochecha. Comicamente, Gumball ficou tão feliz que ficou vermelho de vergonha e depois ficou babando.

Mas nem Gumball, nem Penny conseguiam expressar essa paixão que sentiam um pelo outro. Talvez pela falta de coragem, ou simplesmente por ainda serem crianças. Porém, em cinco episódios específicos da primeira temporada, demostrou fortes indícios do amor entre Gumball e Penny


Em "O Fim", Gumball e Darwin acreditavam que o mundo ia acabar em um eclipse (o que foi provado que não era verdade no fim do episódio). Gumball fez uma lista de ultimas coisas para fazer, entre essas coisas, foi pedir que Penny se casasse com ele. Penny não havia aceitado, principalmente pelo fato de que eles eram apenas crianças. Porém, ela disse que ia se casar com ele, quando fossem adultos.

Em "A Pressão", Gumball junto de seu irmão Darwin e de seus amigos Tobias e Joe Banana, fizeram um pacto para não namorarem. Porém, vimos Gumball cumprimentar carinhosamente Penny, enquanto fazia o pacto.

Mais tarde, Gumball ainda demostrava estar muito apaixonado por Penny, mesmo com os seus amigos do lado.

Naquele mesmo dia, Gumball descumpriu o pacto firmado com seus amigos anteriormente, e foi para a casa na arvore se encontrar com Penny, que estava junto de suas melhores amigas.

Logo depois, para a surpresa de Gumball, Penny pegou em uma de suas mãos e disse que estava muito feliz com a presença de Gumball

Em seguida, eles ficaram de mãos dadas.

Penny demostrava mais uma vez que estava feliz por ter Gumball ao seu lado. Em seguida, Gumball elogiara as galhadas de Penny, deixando ela muito feliz com isso.

Uma marca registrada desse casal, e o fato de quando eles estão em um clima de romance entre eles, é serem transportados para o universo cheio de estrelas ao redor. Enquanto estando lá, ambos começam a flutuar.

Voltando ao episódio, ambos iam se beijar na boca pela primeira vez.

Porém, o beijo foi interrompido por Joe Bana, que havia cortado o tronco da arvore. Comicamente, Gumball acabou beijando sem querer o Darwin, gravas ao movimento que a arvore fez, enquanto estava caindo.

No episódio "O Mistério", Gumball demostrou que amaria Penny, esmo se ela cometesse um crime. Ele estava interrogando sobre quem havia coberto o Diretor Brown de papel higiênico e colocado dentro do armário de Gumball. Ele supôs que fosse Penny, mas ele não se zangou com ela, muito pelo contrario. Na imaginação dele, ela havia feito isso por amar Gumball. 

Mas na verdade, no fim do episódio, foi revelado que a Senhorita Símio que havia colocado o Diretor dentro do armário, mesmo que tivesse sido sem querer.

Em "A Capa", Penny foi a unica a defender Gumball por estar vestido de carateca, demostrando que ela se preocupa muito com o bem estar e felicidade de Gumball. Em seguida, os dois se cumprimentaram com um "hi-five".

No episódio "A Festa", ficou mais uma vez claro que Gumball e Penny se amavam. Gumball estava a procura de uma pessoa para levar a uma festa secreta na casa dos pais de Tobias. Quando Darwin sugeriu Penny, Gumball olhou para ela perdidamente apaixonado, com coraçõezinhos formados em seus dois olhos.

No fim do episódio, Gumball nervosamente pergunta a Penny se ele aceitaria ir com ele para uma próxima festa. 

Em seguida, os dois mais uma vez são transportados para o universo cheio de estrelas.

Após trocarem palavras de carinho, Penny e Gumball iam tentar se beijar, mas mais uma vez foram interrompidos. dessa vez pelo pai de Gumball (Ricardo) que tinha ido buscar Gumball e Darwin.

Em seguida, enquanto arrastava o Darwin (que estava desmaiado pois havia ganhado um beijo da irmã de Tobias), Gumball ao se despedir de Penny havia sem querer dito para ela que a amava. Ao ouvir isso, Penny ficou com o rosto corado, ao mesmo tempo feliz e com cara de apaixonada.

Na segunda temporada, o amor de Gumball e Penny não foi tão explorado em imagens, mas foi mostrado bons indícios de que Gumball tinha grande preocupação com Penny, como no episódio "Os Cavalheiros", onde Gumball havia salvado a vida de Penny, que quase havia sido atropelada pelo próprio pai.

No episódio "A Flor", o espírito do ciúmes apossou-se varias vezes do corpo de Gumball, principalmente toda vez que Penny era vista com Leslie, a flor (que todos descobrimos no final que era primo de Penny). Quando Gumball conseguiu se libertar desse espírito, ele foi visto de mãos dadas com Penny, enquanto o espírito ameaçava explodir a casa.

No fim do episódio, enquanto Gumball cumprimentava Carrie por ter ajudado a destruir os espírito do ciumes, Penny ficou com ciúmes e foi grossa com Carrie. Logico que Penny estava também com o espírito do ciúmes.

Só que até então, Gumball e Penny, mesmo com todas essas cenas acima, e com todos os indícios de que se amavam na 1ª e 2ª temporada, nunca foram capazes de admitirem 
com todo o coração que eram de fatos apaixonados um pelo outro. Mas isso mudou radicalmente na 3ª temporada.

No episódio “A Casca”, Gumball e Penny estavam interpretando em uma peça, e na plateia estavam várias pessoas assistindo. Quando Penny menciona que vai beijar Gumball, ele fica congelado de emoção.

Penny diz que está improvisando, porque não havia nenhum beijo no roteiro da peça. Porém, quando os dois iam se beijar, Gumball chocou a sua cabeça no rosto de Penny. 

Mais tarde, vestuário, Gumball está chateado por ter se atrapalhado na cena do beijo. E também observa que causou uma rachadura na casca do corpo de Penny, perto dos olhos de Penny.

Ela fica preocupada, e Darwin tentou cobrir a rachadura com maquiagem, mas sem sucesso. Então, todos eles decidem enfrentar o Sr. Fitzgerald (pai de Penny), que fica chocado, ao descobrir a rachadura na casca de sua filha. Gumball argumenta que o que está debaixo de sua casca não é nada do que se tem de envergonhar, mas o Sr. Fitzgerald proíbe ele e ela de ver um ao outro novamente. 

Na casa dos Watterson, Gumball fica demasiado deprimido para comer o jantar, e até mesmo discutir o seu problema com a sua família. Ele vai para o seu quarto e começa a chorar copiosamente, e logo Penny aparece em sua janela. Em seguida, Penny aparece escondida e anuncia que o seu pai vai transferi-la para outra escola. Chocado, Gumball fica de mãos dadas com Penny e a incentiva para ser ela mesma, e libertar se de sua casca. 

O conselho de Gumball "toca" no coração da Penny, e ela se desfaz da sua casca, revelando sua verdadeira forma: uma bela fada metamórfica. 

Gumball fica tão espantado e maravilhado com a nova forma de Penny que não consegue dizer qualquer coisa no início. Então Penny interpreta isso como uma resposta negativa a sua nova forma, transformando se numa criatura feia. Ele tenta explicar, mas ela transforma-se de novo e foge de seu quarto, antes que ele possa declarar que ela estava "extraordinária".

Gumball vai atrás de Penny, tentando resolver o mal entendido, mas Penny continua fugindo dele. Logo, Penny encontra os pais de Tobias em seu carro. Depois de Harold (pai de Tobias) fugir, Jackie (mãe de Tobias) chama o controle de pragas. Penny continua fugindo de Gumball. Em outra estrada, Penny encontra seu pai no carro (que fica surpreendido e perturbado ao ver que Penny saiu da casca). Gumball então tenta defender Penny das possíveis críticas do pai de Penny. Só que Gumball acaba involuntariamente fazendo ofensas a aparência de Penny especialmente quando ele observa que ela se tornou um monstro. 

Depois de Penny transformar-se num dragão e voar para longe, Gumball briga com o Sr. Fitzgerald por ferir os sentimentos de Penny. Depois disso, ele diz-lhe para "abrir o capô" do seu carro e Gumball é arremessado aonde está Penny.

Ele se agarra na perna da Penny e tenta não se soltar. Penny diz que ele pode se machucar e que ele é muito pesado. Então Gumball se solta, e bate na casa do João Banana e Penny pousa no telhado da casa. Depois de encontrar o seu caminho através da casa, Gumball salta para outra janela e agarra a cauda de Penny. Penny começa a voar de novo, e eles voam através de uma estrada cheia de carros. Para impedir que Penny pudesse bater um caminhão, Gumball mente para Penny, dizendo que "ela não é nada", ao que Penny transforma-se novamente, mas numa fada pequena. Gumball pega ela, e quase não evita os carros na estrada.

Mais uma vez, Penny começa a correr novamente. O controle de pragas chega, e o controlador de pragas leva uma arma tranquilizante, prestes a atirar em Penny. Só que o Sr. Fitzgerald bate em sua van, fazendo com que o controlador de pragas erre o disparo. Gumball então vai atrás de Penny. O controlador de pragas carrega outro dardo em sua arma e dispara uma segunda vez, e erra novamente.

Gumball vai encontrar Penny na floresta, e ele encontra-a em uma forma de lobo. Penny diz a Gumball que ela sabe que ele só estava tentando protegê-la. Ela também lamenta sua aparência e pede Gumball se ele poderia realmente amá-la. Gumball responde da forma mais romântica possível: com um beijo apaixonante! O beijo faz com que Penny se transforme em várias formas. 

Ate parar em sua verdadeira aparência de fada metamórfica. E como é de costume, os dois foram transportados mais uma vez para o universo, como sempre acontece quando ambos têm um momento romântico.

Eles então olham para o outro carinhosamente de mãos dadas e retornam a Terra, aonde o resto dos Wattersons e o Sr. Fitzgerald observam, Penny e Gumball. Tod estão felizes. Enfim, Gumball e Penny namoram a partir desse episódio em diante.

No episódio seguinte de nome “A Obrigação”, Gumball e Penny (já namorando) marcaram um encontro. Gumball está muito animado e começa a se arrumar. Enquanto Gumball arrumava o estilo de cabelo, Darwin pergunta o que ele está fazendo e Gumball diz que está arrumando e cabelo para o encontro. Darwin pergunta o que pode usar para ir com Gumball, mas Gumball diz para ele que o encontro é algo particular entre ele e Penny. Em seguida Gumball pede para Darwin cuidar do "hamster". Darwin se recusa a cuidar dele (sendo que o tal hamster não era um hamster, mas sim um pedaço do cabelo do Diretor Brown). Gumball acaba por leva o "hamster" com ele para o encontro de Penny.
Durante o encontro de Gumball com Penny, Penny acha que "Chris Morris" é bonito, e que é legal que Gumball está cuidando dele. 

Gumball diz que ele é um "homem ideal para casar". Ele prova isso para Penny, mostrando como se deve cuidar do hamster, com todo carinho. Penny está impressionado com ele e está convencida de que Gumball serve para casar com ela no futuro.

O problema é que a relação entre Gumball e Penny quase acabou no episódio seguinte intitulado de “Os Manos”, tudo isso por culpa...de Darwin! No episódio (pela segunda vez na série) Gumball ia pedir para Penny se casar com ele (mesmo ambos terem apenas 12-13 anos).

Com isso, Darwin estava morrendo de ciúmes de Gumball, pois Darwin pensava que ia perder Gumball para sempre. Na imagem abaixo, é notório o desânimo de Darwin ao ver Penny beijando Penny.

Darwin fez de tudo para estragar os momentos românticos de Gumball e Penny. Primeiro, não queria sair do lado de Gumball de jeito nenhum. Na cena abaixo, Gumball havia abraçado Penny. Darwin (com ciúmes) pegou o outro braço de Gumball e envolveu-o em seu corpo, de igual modo Gumball fez com Penny.

Em seguida, Gumball e Penny estavam de mãos dadas, prontos para saborearem dois pratos de macarrão juntos. 

Mas Darwin apareceu e estragou tudo novamente.

Não satisfeito, Darwin machucou sucessivamente Penny em um jogo de basquete, mesmo sabendo que ele, Gumball e Penny jogavam na mesma equipe. Tadinha né?

Depois desses acontecimentos, Gumball estava na biblioteca e iria propor o casamento a Penny. Quando ele ia revelar isso a ela, Penny disse que ia terminar com ele, por causa dos ciúmes do Darwin.  Já em casa, Gumball começa a chorar copiosamente. Darwin (ao se sentir culpado) propõe a Gumball um momento perfeito entre ele e Penny, para que os dois voltassem a namorar.

Após o encontro entre Gumball e Penny ter dado errado, Gumball pergunta para Penny se ela queria se casar com ele. Logicamente (pela segunda vez, assim como foi em “O Fim”), Penny diz que não, pois os dois só têm 12 anos de idade. Porém, Penny continua a namorar com Gumball e usa o anel para que Gumball e Darwin sejam irmãos para sempre, numa espécie de casamento de mentirinha. Em seguida, os três felizes se abraçam (mesmo machucados devido aos vários acontecimentos que deram errado no encontro feito por Darwin).

No episódio seguinte, intitulado de “O Espelho”, há um trecho do episódio em que Gumball, Darwin e todos os colegas de classe estavam entediados. Foi nesse momento em que Penny ficou jogando beijinhos para Gumball.

Gumball recebeu os beijinhos, e também jogou alguns para Penny, de varias formas possíveis.
Notem que aceleramos o gif ;)

Em “O Spoiler”, enquanto Gumball e Penny estavam conversando no telefone, a cidade toda estava escutando a conversa, através das linhas telefônicas.


Desejamos muitas felicidades a esse casal! Esperamos também que Darwin não fique mais com ciúmes de Gumball, afinal de contas, os dois sempre serão grande irmãos :) Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário