segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Escolhemos mais um "Casal da Semana - Nova Temporada!". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 18 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2. E hoje já temos esse casal sorteado! O 17º e penultimo Casal da Semana sorteado é:

Steven Universo - Rubi e Safira

Ruby (No Brasil: Rubi) é uma gem, membro das Crystal Gems, e faz parte da fusão que conhecemos como Garnet (sendo Rubi correspondente ao lado mais forte e corajoso de Garnet). Rubi é uma Gem extremamente instável emocionalmente a ponto de sua raiva ser sua emoção mais proeminente. Rubi é corajosa e extremamente poderosa para uma gem comum, mas é limitada por suas emoções. Quando fundida com seu amor, Safira, a qual trata como a coisa mais importante de sua vida e a protege de tudo, suas emoções entram em amálgama com as de Safira e as deixam calma. É insinuado várias vezes que Rubi é a mais emotiva entre ela e Safira, já que durante "Ficando Juntas", o olho vermelho de Garnet (correspondente à Rubi) era o que estava chorando. Rubi também é conhecida por exagerar, já que derrubou a mesa de um restaurante sem razão alguma apenas para demonstrar sua autoridade a Safira. Mesmo que Rubi seja extremamente estressada, ela admite seus erros, já que em "Motel Keystone", ela admitiu a Safira que se achava "burra" por ter feito tudo o que fez e por sua relutância em perdoar Pérola. Suas habilidades principais é a super força e a termo regulação (fogo).

Rubi tem uma pele vermelha clara e cabelo vermelho escuro. Ela é um pouco mais alta do que Steven. Veste uma camisa regata que é vermelho-violeta sendo vermelho na frente e escuro na parte de trás e nas laterais. Ela também usa uma faixa vermelho vinho. Seu short é vermelho escuro e para no meio do caminho de sua coxa. Ela usa botas vermelho-violeta que tem um arpão. Sua pedra preciosa, o rubi, está localizada na palma da sua mão esquerda e tem uma faceta quadrada.

Sapphire (No Brasil: Safira) é uma gem, membro das Crystal Gems, e faz parte da fusão que conhecemos como Garnet (sendo Safira o lado calmo e racional de Garnet). Safira é calma e paciente. Devido a ter capacidade de ver o futuro, Safira muitas vezes ignora situações como brigas no presente, pois sabe que tudo irá se resolver no futuro. Ela é calma, raramente se alterando em situações de conflito. Porém, quando Safira começa a ficar confusa ou chateada, ela começa a congelar o ambiente onde está mesmo permanecendo com o semblante calmo. Aparentemente, ela é muito paciente, fazendo com que Garnet cite-a como "Sua paciência" enquanto cantava Mais Forte que Você. Suas habilidades principais é a super velocidade, levitação, termo regulação (gelo) e a famosa visão do futuro. 

Safira tem a pele azul-clara e cabelo longo que cobre sua testa e seu único olho. Ela usa um vestido régio abundante, que consiste em um tom azulado com luvas brancas. Seus lábios e estrutura facial são semelhantes ao de Garnet. Safira tem pés que geralmente são escondidos pelo seu vestido. Sua pedra é na palma da sua mão direita e tem uma faceta triangular.

Rubi e Safira são parceiras românticas. O amor de ambas é tão grande uma com outra, que a fusão que ambas formam que é Garnet, é basicamente formada por causa do grande amor de Rubi e Safira. Rubi gosta de proteger Safira, sendo que quando ela está sozinha, Rubi se preocupa muito com ela, tanto que sempre quer protege-la. Ela também se preocupa fortemente com o bem-estar de Safira como ela expressou profunda preocupação com possíveis lesões.

Quando Rubi e Safira voltaram a se ver em “Libertador” (já que haviam sido separadas no episódio anterior chamado “O Retorno”), ambas deram um grande abraço uma na outra. 

Notamos a grande preocupação de Rubi em relação a Safira. Quando ela confirmou que sim e fez a mesma pergunta para Rubi, ela (emocionada) respondeu muito feliz que não importava. 

Em seguida, Safira beijou Rubi no rosto.

Em seguida, Rubi e Safira começaram a fazer felizes a dança da fusão para formar Garnet novamente.

Só que nem toda relação é perfeita. Em “Motel Keystone”, ambas desfizeram a fusão Garnet, pois não estavam concordando em um assunto: perdoar Pérola por ter enganado Garnet. Safira dizia que tinha que perdoar, mas Rubi se recusava a fazer isso.

Em todo o episódio, ambas ficaram de mal uma com a outra. No fim do episódio, Steven ficou chateado por crer que Rubi e Safira estavam brigando por causa dele. As duas negaram, e Safira começou a chorar por pensar ter magoado Steven. Rubi demostrou mais uma vez a sua compaixão e carinho por Safira e logo assumiu a culpa por tudo. Foi nessa cena que foi revelado aos telespectadores que Safira tem apenas um olho. 

Após pedir perdão a Safira, Rubi falou que a melhor coisa de não estar fundida em Garnet, era que podia contemplar a beleza de Safira.

Safira começou a rir e disse para Rubi ser séria.

Rubi estava feliz em ver que Safira voltara a rir, e começou a beijá-la. Em seguida, Rubi a pegou no colo e continuou a beijar sua amada Safira.

Em “A Resposta”, foi mostrado como Rubi e Safira se conheceram, há 5750 anos. A história contada por Garnet diz que a Terra era um local promissor para uma colônia Gem, mas o desempenho da colônia estava sendo interrompido por um pequeno grupo rebelde e diz que um grupo de Gems foi enviado para contê-las, incluindo Safira e suas três Rubis, que eram soldados comuns que tinham como missão protegê-la.

Uma das Rubis fala para a outra que mal esperava a hora de encontrar o grupo rebelde, a outra Rubi fala que quando encontrar o grupo rebelde iria dar um soco na cara deles, a outra Rubi diz que ela mesma iria dar socos no corpo todo das rebeldes e acabaria tudo, então a outra Rubi da um soco nas costas da outra. A Rubi que não estava envolvida na conversa diz que elas iriam socar as rebeldes quando se fundirem e que foi por isso que foram enviadas.

Uma das Rubis da um soco em Rubi e ela acaba esbarrando em Safira. Foi assim que elas se conheceram.

Ela pede desculpas a Safira, ela responde que está tudo bem e que isso estava previsto.

Safira pede para as Rubis esperarem por ela, pois Safira estava indo a tenda onde estava Diamante Azul (uma comandante do planeta das Gems, chamado Homeworld).  Diamante Azul pergunta o que irá acontecer, Safira responde que duas rebeldes (no caso Rose e Pérola) atacarão a Arena Celeste e antes de serem encurraladas elas iriam destruir a forma física de 7 Gems, incluindo duas de suas Rubis e a ela mesma. Safira diz que depois dela recuar a sua pedra, as rebeldes seriam pegas e a rebelião acabaria. Blue Diamond agradece Safira.

Safira retornou para junto com as três Rubis, Safira comenta com a Rubi que esbarrou nela que o Planeta Terra era um lugar lindo para estabelecer uma colônia e que era uma pena não ter visto ele por mais tempo, Safira diz que é um belo pensamento, mas não iria acontecer. De repente, uma voz fala para Diamante Azul sair da Terra, Rose Quartz e Pérola aparecem e as duas dizem que elas eram as Crystal Gems.

Pérola derrota quatro soldados de Diamante Azul com sua espada. As três Rubis correm e se fundem em uma poderosa Rubi. A fusão tenta atacar Rose, Rose abre um sorriso e faz com que a fusão se separe e Pérola aparece e derrota duas Rubis com sua espada. Pérola aparece na frente de Safira, Safira agradece Rubi pelo seu trabalho. Safira tinha aceitado que para parar as rebeldes, ela teria que ser derrotada.

Rubi demostrou sua preocupação por Safira, e não aceitou que ela teria que ser derrotada.

Então quando Pérola ia atacar Safira, Rubi pulou e tirou Safira do caminho, salvando a sua vida. 

Com isso, elas acabaram se fundindo e formaram Garnet pela primeira vez. Todas as Gems no local, inclusive Rose, ficaram impressionados com a fusão. Pérola decide ir atacar a fusão, mas Rose a para. Rose olha para os lados e vistos que estavam prestes a serem encurraladas e por isso, as duas fogem.

Garnet diz "Isso é..." e acaba se separando. As Gems que estavam ao redor ficaram furiosas com Rubi e Safira, já que nunca tinham visto uma fusão de duas Gems de tipo diferente. Diamante Azul ficou furiosa que a previsão de Safira não aconteceu, Rubi assume a culpa das Gems Rebeldes terem fugido, e defende Safira.


Diamante Azul pergunta como Rubi teve coragem de se fundir com um membro de sua corte e diz que ela será quebrada por isso. Safira segura o braço de Rubi e corre usando sua super velocidade, saltando da base de Diamante Azul e caindo na Terra.


Rubi pergunta por que Safira fez isso, ela responde que Rubi seria quebrada, Rubi responde que havia milhares dela. Safira não sabia o que fazer, porque pela ação de Rubi, todo o destino dela mudou e ela acabou congelando a si mesma no chão. Rubi tira ela do gelo e a carrega nos braços até uma caverna.

Safira retira a franja de frente de seu olho e agradece Rubi, ela fica corada e acaba fazendo o chão pegar fogo. Aparentemente, ambas se apaixonaram a primeira vista.

No dia seguinte, elas saem da caverna e começam a cantar uma canção que falava sobre elas, sobre os seus sentimentos, e sobre a experiência de terem se fundido pela primeira vez. Ambas contemplam o nascer do sol.


Enquanto a canção continuava, elas entram em uma floresta e Safira encontra uma borboleta, mas um sapo acaba comendo a borboleta e Rubi segura o sapo. Notem que ambas estavam felizes por conhecerem esses dois animais.

De noite, elas olham para o céu estrelado, enquanto deitadas em um gramado.

Enquanto continuavam a cantar, Rubi diz que elas ficariam presas na Terra para sempre e Safira pega na mão de Rubi e diz que isso não importava, pois elas estariam presas juntas.

As duas começam a dançar na floresta e formar Garnet novamente. Notem que segundos antes da fusão, as duas estavam felizes em se fundir.
 
 
Garnet então caminha na floresta, tentando se acostumar com seu novo corpo, mas ela acaba caindo. Pérola aponta sua espada para Garnet, Garnet fala para não machucar ela e depois corrige para não machucá-la, Pérola reconhece Garnet. Rose aparece e diz que está feliz em vê-la novamente. Garnet pergunta a Rose se ela não a aborrece, Rose diz que quem se importaria como ela se sente leva em consideração como Garnet se sente. Garnet diz que se sente perdida, assustada, e feliz, que tem certeza que prefere ficar do jeito que estava e que preferia ser o que era do que o que ela deveria ser. Rose ri e diz "Bem-vinda a Terra".

Garnet pergunta como Rubi conseguiu mudar o destino, por que Safira abriu mão de tudo e o que ela era. Rose diz que não era para questionar e que ela mesma era a resposta, ou seja o amor entre Rubi e Safira. A partir desse instante, Rubi e Safira ficaram juntas e se juntaram as Crystal Gems.

O amor entre Rubi e Safira é tão grande, que as duas não conseguem ficar separadas por muito tempo. Prova disso foi mostrado no episódio "Hit the Diamond" (Nome do episódio nos Estados Unidos). Nele, Peridot estava com medo de as Rubis de Homeworld (o planeta natal das Gems) Planeta Natal a capturarem para levar ao Homeworld, já que ela preferiu ficar do lado das Crystal Gems e proteger a Terra, do que cumprir as ordens de sua superior em destruir a Terra. Garnet tinha um plano para tentar tapear as Rubis enviadas de Homewold que consistia em primeiro se desfundir. Com isso, Rubi e Safira apareceram novamente.

Safira falou que Rubi ia se infiltrar entre as outras Rubis do planeta natal e tentar fazer com que elas fossem embora, mentindo em dizer que Peridot não estava na Terra. Antes que o plano fosse posto em prática, Safira deu um beijo em Rubi.

As Rubis do planeta natal querem vasculhar o celeiro, justamente onde Peridot estava escondida, mas Rubi diz que não precisa, pois não há nada lá. As Rubis do planeta natal insistem em dar mais uma olhada, e Rubi (nervosamente) diz que vai lá. Safira diz que Rubi deve voltar lá e dizer que aquele é um Celeiro com apenas humanos. Rubi diz que não quer ir sozinha e Steven diz que irá junto como reforço.

Rubi e Steven voltam lá e Rubi diz que só encontrou humanos e que já podem voltar para Homeworld, mas as Rubis de Homeworld ainda querem vasculharem o Celeiro, e elas concordam, porém Rubi diz que elas não podem. Steven diz que elas tem que jogar baseball e que se ganharem, poderão entrar, porém se perderem irão embora pra sempre. Steven diz que seus conhecimentos sobre baseball os guiarão para a vitória e que Pérola, Ametista, Lápis, Safira só precisam fingir ser humanos para jogarem, menos Peridot, que ficará escondida). Steven monta o seu time com elas, e vai jogar contra as Rubis do planeta natal. Rubi continua com o seu disfarçe e compõe o time das Rubis.

Nesse meio tempo, foi praticamente impossível disfarçar que Rubi e Safira se amavam muito. Tanto que durante o jogo, as duas ficavam flertando.

Rubi tinha que errar propositalmente as suas jogadas, para ajudar o time dos "Humanos" a vencerem, mas por causa dos constantes momentos de romance entre ela e Safira, estava fazendo com que o time das Rubis estivesse vencendo o jogo.

Era a ultima jogada e o time dos "Humanos" precisavam de um homehun para vencerem, mas Steven observa que Rubi e Safira ainda estavam desconcentradas ao rirem uma para a outra. Steven perde tempo e fala com Rubi e Safira. Ele diz que sabe como é difícil as duas estarem desfundidas,  mas elas precisam manter as Rubis longe do Celeiro ou elas encontrarão Peridot.

Safira erra as duas rebatidas e é a sua ultima oportunidade. Rubi diz para ela olhar para a bola e Safira responde que ela está tentando, mas que tudo que ela quer olhar é Rubi. Rubi diz que está tudo tudo bem, pois fala pra Safira que ela poderá olhar para ela quando acertar a bola. Uma das Rubis de Homeworld faz bola pegar fogo e a arremessa com toda a força, Safira rebate a bola flamejante e a joga para muito longe. Ela corre ao redor do campo, vai em direção à Rubi. Rubi, visivelmente emocionada, pede para Safira ir em seu encontro, para abraçá-la. Safira faz isso, também visivelmente feliz.

As duas se abraçam, e caem no chão. Na medida que ambas começam a rolar, elas novamente se fundem em Garnet.

Apesar de usarmos o pronome pessoal “ela”, Rubi, Safira, as Gems e as Crystal Gems são criaturas assexuadas (ou seja, que não tem sexo definido) e assumiram apenas a forma feminina, já que por serem assexuadas poderiam assumir essa condição, sem problemas. É um dos casais de amor mais sincero e verdadeiro presentes nesse especial. Torcemos para que as duas sejam muito felizes juntas. Veja esse e os outros 17 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 13.1 e 13.2 nos dois links abaixo:
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.1
CASAIS DE DESENHOS ANIMADOS PARTE 13.2

0 comentários :

Postar um comentário