quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Inglaterra>>Mulher precisa usar proteção na cabeça por causa de alergia a celular e wi-fi

Kim e o seu capacete
Reprodução da internet
NOTÍCIA - Não são raras as vezes em que Kim De'Atta é vista com uma proteção na cabeça. O "capacete" se justifica: a moradora de Chard (Inglaterra) é alérgica a sinais de celular de wi-fi.

Por causa desse problema, Kim sobre dores de cabeça, infecções, cansaço excessivo e até palpitações cardíacas, contou reportagem do "Mirror".

A pior consequência em um país cada vez mais conectado é que Kim praticamente não pode sair de casa, perdendo contato com muitos parentes e amigos. E ainda teve que abandonar o emprego de enfermeira.
Chuck McGill se protege
Divulgação
"Fico sem ver amigos e parentes por muito tempo. Tive duas visitas neste ano. É realmente de partir o coração", desabafou ela.

Em um arroubo de coragem, Kim decidiu sair de casa para visitar sua tia preferida, de 91 anos, após uma década sem vê-la.

"Tive que usar a minha proteção na cabeça e você pode imaginar as caras de surpresa no ônibus. Mas valeu a pena. Minha tia morreu no ano seguinte", contou.

A rara condição, conhecida como eletrossensitividade, começou a se manifestar quando Kim ainda era adolescente e morava em Londres (Inglaterra). Ela ficava doente sempre que se aproximava de aparelhos de TV.

A eletrossensitividade foi abordada na série do Netflix "Better Call Saul". O personagem Chuck McGill, interpretado por Michael McKean, que acredita ter alergia a campos eletromagnéticos.

0 comentários :

Postar um comentário