segunda-feira, 3 de julho de 2017

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Começa a partir de hoje o "Casal da Semana - 5ª Temporada". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 22 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 15. E hoje já temos esse casal sorteado! 1º Casal da Semana sorteado é:

Adolepeixes – Oscar e Boni


Neurótico, nerd (inteligente) e um pouco tímido. Oscar é um peixe adolescente de 17 anos que serve como voz da consciência para o seu irmão Milo e para a sua melhor amiga Bea, mesmo que em vários momentos, seus conselhos sejam ignorados. Apesar disso, é um grande amigo, se mantendo calmo em alguns momentos (quando não está perto ou a sós com Bea), é talentoso com crochê, contas matemáticas (obviamente) e jogos de estratégia. Seu grande sonho é que Bea um dia goste dele não como apenas um amigo, mas como um namorado. Ele acaba conseguindo alcançar esse objetivo, no ultimo episódio da série. 


Oscar é um peixe beta adolescente com um grande cabelo backpower na cor castanho escuro, possui uma pele clara, barbatanas marrons, olhos pretos e um aparelho em seus dentes. Usa uma camisa na cor verde listrada com variações claras e escuras do verde. 

Alegre, divertida, simpática e de boa aparência. Beatrice Goldfishberg ou simplesmente Bea (no Brasil, o seu nome foi traduzido para Boni) possui muitas qualidades que a fazem ser um peixe adolescente de 17 anos do sexo feminino, bela e popular no colégio. Outras qualidades que a definem bem, é o seu grande talento e facilidade em atuar em peças do colégio de ensino médio, onde ela estuda com os seus dois melhores amigos: Milo e Oscar. Mesmo sendo um pouco arrogante às vezes, ela tem um coração imenso, e quer o tempo todo estar com os seus dois melhores amigos (Milo e Oscar) assistindo TV, jogando videogame, comendo lanches ou em alguma grande aventura. Ela possui um grande lado feminino ao sair com suas amigas, falar de namoro ou cuidar da sua bela aparência, mas também possui um lado masculino, pois gosta de futebol e (já citado anteriormente) de videogame.

Bea é um peixe dourado feminino adolescente de barbatanas avermelhadas, um belo cabelo longo também vermelho com uma estrela do mar amarela presa em uma tiara da cor laranja. A cor de sua pele é clara e seus olhos são pretos, mas quando a câmera aproximou para mais perto em “Oscar is a Playa”, relevaram ser olhos verdes. Usa uma roupa listrada nas cores dourada e laranja. 

Oscar e Bea durante as três temporadas da série animada Fish Hooks (a série recebeu o nome traduzido no Brasil de “Adolepeixes”) tiveram namorados e namoradas. Bea teve sete namorados ao todo, incluindo Milo que por um episódio foi um namorado de mentirinha. Já Oscar (por incrível que possa parecer) teve 4 namoradas, sendo que entre elas teve Ostrana (uma ostra que possuía uma paixão obsessiva por Oscar) e Ângela (uma peixe adolescente que tinha praticamente todos os gostos que Oscar. Foi o namoro que mais durou, antes dos dois terminarem no decorrer da terceira temporada).

Mesmo assim, Oscar jamais escondia o seu grande amor por Bea, que desde o primeiro episódio da série animada era evidente. Em alguns episódios, Oscar sem querer, confessava o seu amor por Bea, antes de dizer outra coisa para disfarçar. Quando Oscar ficava perto demais de Bea, ou segurava as mãos (ou barbatanas) dela, ele ficava visivelmente nervoso, ficava com o rosto corado ou ria histericamente de forma nervosa, claramente sendo indícios que amava muito Bea, muito mais como uma simples melhor amiga, mas não sabia confessar o seu amor. E apesar de todos esses indícios, Bea nunca parecia notar esse amor que Oscar sentia por ela.

Em trechos da abertura da série, dá pra ver algumas cenas de Bea e Oscar juntos. Em uma das cenas, os dois estão de mãos (ou barbatanas) dadas. Em outra cena, tem uma foto onde Bea está segurando uma das mãos (ou barbatanas) de Oscar (que está feliz e com o rosto corado), enquanto Milo olhada de forma fofa para os dois. 

Em “Bea Stays in the Picture”, é mostrado que Oscar tem em seu armário um pequeno santuário dedicado a Bea, com várias fotos dela. 

Em “Fish Sleepover Party”, Oscar estava fazendo um desenho que mostrava ele e Bea juntos. 

No mesmo episódio ele demonstrou muito medo de perder Bea, ao ponto de abraça-la forte.

Ainda no mesmo episódio, os dois se abraçaram felizes.

Mesmo com Bea não ter sequer notado que Oscar era apaixonado por ela em vários episódios, em outros há indícios que ela também sentia algo romântico em relação a Oscar. O primeiro indício foi mostrado em “Funny Fish”. Após Oscar dizer o quão estupido estava se sentindo a tentar ser algo que não era, Bea disse a Oscar (de mãos ou barbatanas dadas) que gostava dele do jeito que ele era.

Em “Dollars and Fish”, outro indicio de Bea em relação a Oscar foi mostrado. Oscar e Bea assumiram papel de pais ao repreender Milo por ter pegado um empréstimo que não podia pagar. Depois Bea segurou na mão (ou barbatana) de Oscar por estarem zangados com Milo, Oscar começou a ficar com o rosto muito corado, até o momento em que ela deixou de segurar a sua mão (ou barbatana). 

Outro indício de Bea em relação a Oscar foi revelado em “Pamela Hamster Returns”. Ao observarem o amor entre Milo e Pamela, Oscar se emociona e diz “É amor de verdade, agora acredito”. Nesse momento, Bea olha feliz para Oscar.

Em seguida, Bea se deita carinhosamente em Oscar e diz “Awwn, que lindo né Oscar?”.

Em um primeiro instante, Oscar fica surpreso. Mas depois, obviamente fica muito feliz e é logico, com o rosto bastante corado.

Um terceiro indício do amor entre Bea e Oscar é mostrado, dessa vez no episódio “Halloween Haul”. Ela estava tão feliz que poderia beijar Oscar. 

Após ela segurar um dos braços de Oscar, ele fica muito feliz e com o rosto corado novamente.

O quarto indício, foi revelado em “Milo on the Lam”. Bea e Oscar deveriam distrair dois guardas e para isso, simularam estar muito felizes e de mãos (ou barbatanas) dadas.

Na cena seguinte, obviamente, Oscar estava muito nervoso ao segurar uma das mãos (ou barbatanas) de Bea, justamente por não saber mais uma vez confessar o seu amor por ela. Mas vocês podem observar que em todo o momento da simulação, Bea olha feliz para Oscar. Logo se pode supor que ela estava curtindo aquele momento ao lado de Oscar.

Entre os episódios “Send Me an Angel Fish” e “Fish Prom”, Oscar esteve namorando Ângela, que como já dito, era uma angelfish de 17 anos que possuía gostos similares ao de Oscar, como videogames. Nesse episódio, Oscar disse a Bea que esperava que pudessem ser sempre grandes amigos. Em seguida, Oscar abraçou Bea carinhosamente. Chamou a atenção o fato de que mais uma vez, Bea não parecia notar que Oscar ainda estava apaixonado por ela.

Embora já estivesse namorando Ângela, Oscar ainda estava profundamente atraído por Bea. Em “Oscar is a Playa”, Bea segura nas mãos (ou barbatanas) de Oscar, para lhe pedir conselhos entre amigos. Mais uma vez em um primeiro momento, ele fica impressionado.

E logo depois, fica com o rosto muito corado, além de transpirar muito. Notem que acima de tudo isso, ele está feliz ao ter a companhia de Bea naquele instante. Quando Bea sai, ele abaixa a cabeça e começa a chorar, claramente demostrando ainda um forte amor por Bea, mesmo que naquele momento, ele estivesse namorando Ângela.

Como já dito, em vários episódios, Oscar demostra estar fortemente apaixonado por Bea, mesmo que em muito desses episódios, Bea nem sequer notasse e/ou suspeitasse desse amor. Comicamente, em “Principal Bea”, Bea, Milo e Oscar estavam escondidos no armário de Oscar. Em um momento, vemos que Oscar tinha um pouco de imagens de Bea, mas quando Bea quase vê uma das imagens, ele rapidamente sobrepõe a foto de Bea com uma foto de Ângela. Em seguida ele riu nervosamente.

No episódio especial “Fish Prom” foi mostrado mais um indício do grande amor de Oscar em relação a Bea (mesmo que Oscar ainda estivesse namorando Ângela) e principalmente o quarto grande indício de que Bea gostava de Oscar. Um grande baile foi organizado pelo colégio. Oscar obviamente queria muito levar a sua então namorada Ângela. Porém, ela estava muito aficionada pelos videogames que não se preparou de forma adequada para o baile. Em contra partida, Bea tinha arranjado um par para aquela noite do baile.

Bea conversava com Oscar sobre estar muito feliz e animada por aquele baile. Quando Bea abraçou Oscar, feliz por ele estar com Ângela, por um momento, Oscar ficou sem reação.

Logo depois, ficou muito feliz quando Bea segurou em suas mãos (ou barbatanas) novamente.

Mais tarde, na noite do baile, Oscar demostrava não estar feliz (e com ciúmes) pelo fato de Bea ter um par para ir para o Baile. Quando Bea surge na escadaria de forma muito elegante, Oscar olha maravilhado para ela. Notem o brilho nos olhos de Oscar.

Quando Bea aparece perto de seu par, o olhar maravilhado de Oscar, muda para um olhar de ciúmes. No baile, Ângela havia trazido um jogo para o baile, então um momento, Oscar, incomodado, pediu a ela para dançar com ele apenas uma vez, mas nesse momento, Oscar chama Ângela de "Bea". Ângela fica visivelmente magoada e termina o namoro com Oscar. 

Em contra partida, Bea foi acidentalmente abandonada por seu par. Nesse momento, uma musica lenta começa a tocar no baile. Bea (magoada e de coração partido) sai chorando e vai para a lanchonete Hockey Pokey. Oscar a segue, e estando lá, tenta consolar Bea, se oferecendo para dançar com ela. Bea aceita. Nesse momento, ao som da mesma musica lenta do baile, ambos começam a dançar juntinhos.

Oscar estava muito animado e feliz por dançar com Bea. Era como um sonho se tornado realidade.

Oscar estava prestes a confessar pela primeira vez o seu amor por Bea, quando Bea o interrompeu carinhosamente, agradecendo por ser um ótimo amigo e para curtir esse momento tão especial. Em seguida, Bea o beijou pela primeira vez. 

Os dois prosseguiram com a dança. Bea estava muito feliz e Oscar, mais feliz ainda. Emocionado, para ele esse estava sendo o melhor baile de sua vida, ao lado de quem ele sempre amou.

A partir desse episódio (“Fish Prom”), Bea ficou ciente do amor que Oscar tinha por ela, mas nenhum dos dois tinha coragem o suficiente para confessar o amor que ambos sentiam um pelo outro, ficando na famosa “zona da amizade” (FriendZone).

Em “Assignment: Babies”, Bea havia brigado com Oscar, devido Oscar acreditar que certo bebê não era bebê de verdade, mas sim um pequeno criminoso disfarçado. Oscar se sentiu mal com isso e no dia seguinte, decidiu se desculpar com Bea, dando para ela flores. Obviamente, Bea ficou muito feliz com o pedido de desculpas.

Um grande indício do amor que Oscar e Bea sentiam um pelo outro foi mostrado várias vezes no episódio “Live at the Hamsterwood Bowl”. Os dois estavam muito ansiosos para assistirem o show de Chicki Fromaj. Primeiramente os dois fizeram juntos a coreografia da musica “Puppy Love”, enquanto ao mesmo tempo cantavam a canção. Ao fim da coreografia, Bea, de mãos (ou barbatanas) dadas com Oscar, disse que aquela era “a nossa musica”, pois estava fascinada por cantar a sua musica favorita com Oscar.

Enquanto Bea continuava a dizer o quanto estava feliz por aquele show... 

...Oscar então se tocou que naquele instante estava de fato de mãos dadas com Bea. Em seguida, ao olhar as mãos de Bea, ele abriu um grande sorriso.

Após Oscar e Bea trocarem olhares enquanto o locutor da rádio anunciava sobre o show de Chicki Fromaj...

...Oscar teve coragem e mesmo muito nervoso e transpirando bastante, conseguiu perguntar para Bea, se ela queria ir para o show com ele. Após ela dizer sim com grande satisfação, Oscar ficou paralisado e começou a imaginar como seria o seu primeiro beijo (na boca) com Bea.

Mais tarde a noite, animado, Oscar se encaminhou para a casa de Bea para ir com ela ao show, mas para o seu desânimo, ela havia convidado alguns de seus outros amigos do colégio para ir também. No show, por mais que Oscar quisesse curtir o show ao lado de Bea, ele não conseguia, por causa de seus amigos ou por causa dos amigos de Bea. Ele até gentilmente teve que ceder o seu lugar, para que a melhor amiga de Bea sentasse ao lado dela no show. 

No decorrer do show, Bea foi para uma bola de hamster para ser lançada pela lançada pela plateia no show, semelhante a uma boal de praia. Bea parecia um pouco assustada no começo, e Oscar foi resgatá-la. Após muita dificuldade, Oscar conseguiu ficar com Bea dentro da bola. Em questão de segundos, os dois estavam curtindo muito ao serem erguidos pela plateia. Bea estava tão feliz que segurou Oscar de forma animada. Obviamente ele ficou nervoso, mas feliz por ver que estava enfim dando certo o seu “encontro” com Bea. 

Perto do fim do episódio, Bea carinhosamente se deitou nos ombros de Oscar, enquanto ouviam a musica que os dois gostavam.

Outra demonstração de carinho de Bea em relação a Oscar foi visto em “Unresolved Fishues”. Ângela ainda estava chateada com Oscar, pelo fato dos dois terem terminado o namoro em “Fish Prom”. Oscar tentou se desculpar com ela, escrevendo uma mensagem no céu, escrito “Me Desculpa Ângela”, mas infelizmente a mensagem foi escrita errada, e acaba sendo escrito “Eu te amo Ângela”. Isso fez com que o namorado atual de Ângela, o Camarão, brigasse violentamente com Oscar. Mesmo machucado e sendo esmurrado pelo Camarão, Oscar ainda encontrou fôlego para enfim se desculpar com Ângela, que gentilmente aceitou o pedido de desculpas. 

No hospital, Oscar estava com seu corpo parcialmente encoberto por faixas e ataduras. Nesse instante, chega Bea, que estava muito preocupada com Oscar. Ela carinhosamente o abraça, e diz que não sairá de seu lado, até que melhore. 

Antes que Oscar desmaiasse de emoção, observamos que ele ficou muito feliz com tamanha demonstração de carinho de Bea.

Em “Milo in a Cup”, Oscar e Bea estava dançando juntos de forma espetacular. Essa foi uma das poucas ocasiões que vimos que Oscar não estava nervoso ao lado de Bea, mas sim confiante. Tão confiante, que até chegou a impressionar Bea. Outra oportunidade de beijo surgiu entre os dois, porém mais uma vez foram interrompidos. 

No episódio especial “Pool Party Panic”, foi apresentado a versão humana de todos os personagens da série Adolepeixes. Milo confirmou para Oscar que sabia do amor que Oscar sentia por Bea, que estava torcendo muito por um futuro namoro entre Oscar e Bea. Quando Bea apareceu para Oscar em seu traje de banho, Oscar ficou hipnotizado e imóvel, devido tamanha beleza de Bea. 

No episódio especial “Camp Camp”, todos estavam muito animados pelo acampamento em que a turma ia participar. Boni que estava de mãos (ou barbatanas) dadas com Oscar queria compartilhar uma grande notícia com ele.

Animado, ele se alegrou, provavelmente pensando que finalmente iria escutar de Bea que ela gostava dele.

Mas ele automaticamente se desanimou, quando Bea disse que estava namorando o popular Brandon Bubbler. Ficou muito triste quando viu Brandon e Bea de mãos dadas no ônibus. Se fosse qualquer outro, com certeza teria abandonado qualquer esperança, certo? Sim, isso não aconteceu com Oscar. Acontece que Brandon estava às escondidas traindo Bea durante o acampamento, e quando ela descobriu, subiu numa arvore e começou a chorar. Oscar a encontrou chorando e tentou animá-la. Ao ouvir as palavras de conforto de Oscar, Bea o abraçou, e o agradeceu.

Perto do fim do episódio, Bea dispensou Brandon, terminando o seu curto namoro com ele. Shellsea perguntou para Bea porque dispensou Brandon. Bea respondeu que ele não era o cara certo para ela. Logo depois Bea olhou gentilmente para Oscar, que a cumprimentou. Em seguida, Bea, feliz, o cumprimentou também. Notem que esse foi mais um grande indício de que Bea sentia sim sentimentos amorosos em relação a Oscar.

No ultimo episódio da série animada, de nome “The Big Woo”, havia chegado o grande dia da festa de formatura de ensino médio. Todos estavam muito ansiosos. Oscar estava determinado a contar para Bea que a amava e principalmente Bea havia finalmente percebido que amava Oscar, mas assim como Oscar, ela não estava certa de seus sentimentos. 

Mesmo que Bea tentasse negar a seus pais que amava Oscar, ela foi pedir algum conselho sobre o que fazer para a sua melhor amiga Shellsea, pois ela não queria arruinar a sua amizade. Shellsea disse para Bea que eles deveriam ser apenas amigos.

Oscar pediu um conselho para seu irmão Milo, sobre como deveria dizer que amava Bea. Milo o aconselhou de semelhante modo ao conselho de Shellsea ao dizer para Oscar para não dizer nada a Bea. Porém Oscar não está totalmente convencido sobre o conselho. 

Bea vai até o jardim, e se senta em um banco, para pensar um pouco. Oscar chega e os dois ficam sentados conversando. Bea estava preocupada com o futuro na faculdade, mas Oscar a animou, dizendo que Bea poderia sempre contar com ele e com Milo, pois continuariam a ser grandes amigos. 

Após comerem alguns cupcakes, Bea gentilmente perguntou para Oscar, por que ele era sempre tão doce com ela em todo o tempo. Timidamente e de forma modesta, ele negou que fosse assim e começou a brincar de guerra de cupcakes com Bea. 

Mais tarde, Bea pediu conselhos para seus pais. Eles dizem que Bea vai saber quando estiver apaixonada, quando for o momento certo, na hora da graduação, quando esse sentimento aflorar no coração dela, em forma de um grito de comemoração (“wooo!”). Na cerimônia de graduação, Oscar está determinado a confessar o seu amor por Bea. Pela primeira vez ele começa a dizer, mas Bea o interrompe e diz que ainda não está certa se o ama ou não e pede desculpas. Oscar fica profundamente magoado com isso.

Na hora do discurso, Bea foi escolhida para ser a oradora da turma, e começa a ler o discurso. No meio do discurso, ela sente o sentimento que seus pais havia lhe falado anteriormente (“woooo!”), através de flashbacks que ela estava lembrando com momentos que ela e Oscar passaram juntos.

E enfim, para a surpresa de todos, Bea admite que ama muito Oscar na frente de toda a classe! Oscar finalmente ouviu as palavras que ele sempre quis ouvir em toda a sua vida, e está muito feliz como nunca esteve em toda a sua vida! 

Bea conclui o seu discurso, e todos aplaudem. Bea e Oscar ficam de mãos dadas, enquanto toda a classe está comemorando!

O episódio e a série se encerram com todos enfim graduados. Bea e Oscar tiram fotos juntos...

... e na ultima cena, os dois se beijam com o pôr-do-sol ao fundo!

Foi um belo desfecho de uma grande amizade entre Oscar e Bea, que evoluiu para um namoro que tem tudo pra durar muito tempo, pois o amor entre eles é muito sincero. Se essa série tivesse continuação na faculdade, obviamente ambos continuariam juntos. Mesmo sendo difícil e raro de acontecer, o amor entre uma popular e um nerd é sim possível de acontecer. 

Veja esse e os outros 21 casais do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 15 no link abaixo:

0 comentários :

Postar um comentário