segunda-feira, 31 de julho de 2017

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Pela quinta semana, vamos com mais uma edição do "Casal da Semana - 5ª Temporada". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 22  do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 15. E hoje já temos esse casal sorteado! O 5º Casal da Semana sorteado é:
A Dama e o Vagabundo - Dama (Lady) e Vagabundo

Lady (na dublagem brasileira, recebeu o nome de Dama) é o animal de estimação de Jim e Elizabeth e é a deuteragonista do filme de animação “A Dama e o Vagabundo”  (1955)  e da sua sequencia “A Dama e o Vagabundo II: As Aventuras de Banzé” (2001). Lady é bastante recatada e ingênua, mas é doce e amável em relação a aqueles que a conhecem, sendo também muito fiel seus donos (no qual carinhosamente chamam de “Querido” e “Querida”) e mais tarde à sua família. Também é muito educada, elegante, bonita e carinhosa se tornando maternal na sequencia de 2001. Falando nisso, ela tornou-se menos ingênua e mais maternal e responsável ao se tornar mãe dos seus filhotes: Annette, Collette, Danielle e Banzé.

Lady é uma cadela da raça Cocker Spaniel. Possui as orelhas na cor marrom escuro e olhos castanhos. A maior parte do seu corpo é bege, com um focinho e barriga na cor. Quando se torna uma adulta, ela usa uma coleira azul claro com uma licença em forma de diamante.

Tramp (na dublagem brasileira, recebeu o nome de Vagabundo) é o protagonista do filme de animação “A Dama e o Vagabundo” (1955) e da sua sequencia “A Dama e o Vagabundo II: As Aventuras de Banzé” (2001). No primeiro filme (1955), Tramp é um personagem muito descontraído, astuto, corajoso e um tanto imaturo. Ele vivia de forma independente, sem ter um dono ou uma dona. Com o decorrer do filme, fica implícito que ele é namorador, dada a sua história de ter tido um grande número de namoradas. Ele é conhecido por todos os cachorros por nunca ter sido capturado por nenhuma carrocinha. Na sequência (2001), após ele e Lady estarem casados, se torna pai e se acostuma a viver com os donos de Lady. Ele também é retratado como um pai duro (quando necessário) com o seu filho Banzé, e amoroso com suas três filhas, Annette, Collette e Danielle.

Tramp é um cão vira-lata de porte médio, de cor cinza escuro com focinho e barriga com cinza mais claro. Seus olhos são castanhos escuros. Depois que passa a viver com Lady e seus donos, ele usa um colar vermelho com uma licença em forma de diamante.

No primeiro filme, Lady e Tramp viviam opostos. Lady (ainda filhote) havia sido dada de presente de Natal de Jim para a sua esposa Elizabeth. Ela sempre foi muito bem tratada, quase se como se fosse uma filha para o casal, e recebeu o nome Lady, por ser uma cachorrinha muito educada. Aos seis meses de idade recebeu a coleira de seus donos, que lhe permitia andar pelas ruas sem ser perseguida pelas carrocinhas do canil. Vivia muito feliz com seus donos e com os seus dois amigos Joca e Caco. Já Tramp vivia na rua, sobrevivendo devido a sua esperteza e astucia. 

Porém, um dia, Lady está triste porque Jim Querido e Querida a trataram com frieza. Depois de falar com Joca e Caco, ela descobre que Querida está gravida. Tramp ouve a conversa e dá a Lady a sua própria opinião, que ao contrario das palavras otimistas de Joca e Caco, diz para Lady que sua dona ao ter um bebê, será uma coisa terrível em relação a Lady.

Inconformados com essa versão, Caco e especialmente Joca acabam expulsando Tramp dali. Meses depois, Jim Querido e Querida mostram de forma gentil e carinhosa o bebê para Lady. Querido e Querida saem para uma viagem e deixam Lady e o bebê sob os cuidados de Tia Sarah, que tem uma antipatia imediata por Lady. Depois do par de gatos da tia Sarah provocarem Lady, ela acaba perseguindo os gatos e Sarah leva Lady para ser amordaçada com uma focinheira. Lady escapa, mas acaba sendo cercada por alguns cães vadios. Felizmente, ela é resgatada por Tramp, que além de ajudar a retirar a focinheira de Lady, a leva para um passeio pela cidade. É a partir desse ponto que Lady e Tramp começam a se apaixonar um pelo outro.

Mais tarde, na parte da noite, Tramp leva Lady para jantar em um pequeno restaurante italiano, no qual o dono Tony e seu cozinheiro Joe são grandes amigos de Tramp. Enquanto jantavam um prato de espaguete, Joe e Tony cantavam e tocavam a canção romântica “Bella Notte”. Foi nesse momento, que aconteceu uma das cenas mais famosas da história das animações: o beijo não intencional entre Tramp e Lady.

Os dois desviam o olhar um pouco, mas depois voltam a se olhar de forma apaixonada.

Os dois continuam a passearem durante toda a noite e encerram de forma romântica, no principal mirante da cidade, onde os casais costumavam ir para ver o luar e namorarem.

Ao amanhecer do dia seguinte, os dois são vistos dormindo juntinhos. 

Tramp acorda e alega estar muito feliz. Lady também está mas sente saudades de casa. Tramp compreende e acompanha Lady ao seu lar.

Tramp tem a ideia de perseguir algumas galinhas antes de levar Lady para casa. Porém, enquanto corriam, Lady é capturada por uma carrocinha. Devido à sua licença, Lady é devolvida para a Tia Sarah, mas enquanto presa, Lady descobre sobre as muitas namoradas anteriores de Tramp.

Em casa, Lady está deprimida e amarrada à sua casa de cachorro. Nesse momento, Tramp aparece para pedir desculpas. Lady recusa a princípio, citando suas muitas namoradas. Magoada, ela diz que nunca mais quer ver Tramp novamente, que vai embora cabisbaixo. Porém, Lady vê um rato indo pro quarto do bebê. Tramp também observa isso e diz para Lady que vai atrás do rato. Uma luta se inicia entre o rato e Tramp e Lady com muito esforço se liberta da corda onde a amarrava na casinha, e vai ajudar Tramp a se livrar do rato. Tia Sarah vem, e erroneamente acha que os dois cães tentaram atacar o bebê. Ela chama a carrocinha que prende Tramp e em seguida tranca Lady no porão.

Jim Querido e Querida regressam da viagem e se atemorizam quando observam a carrocinha ao deixar o local. Lady é liberada pelos seus donos do porão que seguem pacientemente Lady, pois ela os queria mostrar algo, o que realmente aconteceu de verdade. Lady mostra a todos o rato morto, revelando a intenção verdadeira de Tramp, que era a de proteger o bebê. Lady sai com Jim para buscarem Tramp que ia ser morto pela carrocinha. Porém a carrocinha foi parada e tombada graças ao esforço de Joca e Caco, embora Caco havia ficado ferido ao fazer isso. Lady fica muito feliz ao rever Tramp.

No Natal, é revelado que Tramp foram adotados por Querido e Querida, e que Lady e ele são os orgulhosos pais de uma ninhada de quatro filhotes: Annette, Collette, Danielle e Banzé.

No fim do filme, estavam todos reunidos e muito felizes.

No segundo filme (2001) o amor dos dois, permaneceu inalterado. O maior desafio de Lady e Tramp, foi lidar com a rebeldia de Banzé, que almejava ser um cachorro de rua, como o seu pai era antes. Mas no fim, deu tudo certo, e Banzé voltou para casa.

O amor entre uma princesa e um plebeu, ou uma rica e um pobre é sim possível de acontecer. A prova maior é o amor incontestável entre Lady e Tramp. Detalhe: Lady e Tramp é o casal mais antigo desse especial, já que o primeiro filme é de 1955!

Veja esse e os outros 21 casais do especial Casais de Desenhos Animados Parte 15 no link abaixo:

0 comentários :

Postar um comentário