segunda-feira, 31 de julho de 2017

Uruguai>>Diretora de colégio escreve à 'Fada do Dente' para ajudar aluno inconsolável

Diretora escreveu carta para ajudar aluno a se entender com a Fada do Dente
Foto: AFP
NOTÍCIA - A diretora de uma escola italiana em Montevidéu (Uruguai) teve uma atitude surpreendente que atravessou os limites da escola.

Tudo começou quando Santiago Díaz, aluno de 7 anos, perdeu um dente na escola. Só que, quando lavava a boca em um banheiro, Santiago entrou em desespero: o dente lhe escorrera pelos dedos e descera ralo abaixo.

Inconsolável e aos prantos, o menino foi procurar a diretora do colégio Ana María Méndez, contou o "Clarín". Ele estava arrasado pois não poderia colocar o dente debaixo do travesseiro ao dormir para ser recolhido pelo Ratón Pérez (como a Fada do Dente é conhecida em países hispânicos).

Foi aí que Ana María teve uma ideia genial: escreveu um carta timbrada ao próprio Ratón Pérez garantindo que Santiago perdeu um dente e que iria deixá-lo sob o travesseiro. Por acidente, não pôde fazê-lo.

O "certificado" foi colocado debaixo do travesseiro de Santiago. E funcionou! O menino recebeu a sua recompensa.
Carta enviada ao Ratón Pérez, a Fada do Dente hispânica
Foto: Reprodução/Twitter
"No dia seguinte ele veio nos contar que a carta havia funcionado. Queremos que a fantasia dure o maior tempo possível", disse a diretora.

A lenda da Fada do Dente diz que, quando uma criança perde um dente de leite, deve deixá-lo embaixo do travesseiro e durante a noite, uma fada pequenina vai pegar o dentinho. Em troca, a fada deixa uma moeda, ou pequeno presente para a criança, que foi corajosa ao tirar o dentinho.

Historiadores acreditam que a lenda remonte ao conto "O Bom Ratinho", escrito por Madame d'Aulnoy em 1697. Nele, uma fada se transforma em um ratinho para ajudar uma rainha escapar de um rei vilão que invadira o reino dela. Na trama, o ratinho se esconde no travesseiro do rei para atormentá-lo.

0 comentários :

Postar um comentário