quarta-feira, 18 de abril de 2018

Suécia>>Pênis gigante em fachada de prédio será removido

Obra fálica de Carolina Falkholt em Estocolmo
Fotos: Reprodução/Twitter(The Scarlett Gallery@Scarlettgallery)/AFP
NOTÍCIA - Órgãos sexuais são um dos temas preferidos dos trabalhos da artista plástica Carolina Falkholt. Mas uma obra da artista está com os dias de exibição pública contados.

Pênis de Carolina Falkholt pintado em Nova York: também removidoMesmo em um país com fama de liberal, a ousadia da artista incomodou os moradores de uma região de Estocolmo (Suécia), onde um mural com um pênis azul gigante ocupa uma fachada de um prédio. E ele vai cair.

A gerente de marketing da empresa que adminstra prédios na região defendeu a liberdade de expressão artística, mas ressaltou que a opinião dos moradores precisa ser levada em conta.

Camilla Klimt revelou que o pênis de Carolina ficará exposto por alguns dias, para uma última apreciação, até ser removido.

O caso é controverso. Esta semana um ônibus de dois andares foi visto circulando em Estocolmo com uma cópia em tamanho natural do pênis azul:

Em entrevista ao "Guardian" no ano passado, a sueca disse que sua arte expressa a ideia de que o corpo humano e a sexualidade não podem ser fontes de vergonha.

Um caso semelhante ocorreu recentemente envolvendo a mesma artista, só que em Nova York. Em dezembro, um pênis vermelho pintado por ela em fachada de prédio de East Lower Side, na Big Apple, foi coberto por tinta três dias após estrear.

0 comentários :

Postar um comentário