terça-feira, 29 de maio de 2018

Rússia>>Governo disfarça faixadas de prédios com 'janelas falsas'

Detalhe da fábrica 'recuperada' para a Copa da Rússia
Fotos: Reprodução/east2west news
SHOW DE IMAGENS - A poucos dias do início da Copa da Rússia, o governo de Vladimir Putin tem intensificado os trabalhos de "embelezamento" de algumas partes de cidades onde seleção jogarão ou terão bases de treinamento para a competição.

Veja abaixo alguns exemplos do esforços de maquiagem de Putin para esconder os cenários "menos agradáveis" a atletas, comissões técnicas, autoridades estrangeiras e torcedores.

Em Rostov-on-Don, algumas janelas, sacadas e varandas estão sendo bloqueadas com placas que mostram "cenas felizes". Moradores que estejam na rota de deslocamento de seleções e autoridades foram ordenados a não se dirigirem ao lado externo das residências.
Rostov-on-Don e suas janelas artificiais com cenas felizes

A cidade abrigará os seguintes jogos:

Brasil x Suíça

Uruguai x Arábia Saudita

Islândia x Croácia

Coreia do Sul x México

Em Kaliningrado, uma grande fábrica que fica perto do estádio e que está desativada teve janelas artificiais postas nos lugares das janelas destruídas por anos de abandono. Mas só as janelas da frente, as mais visíveis. O local ganhou um tom da Provença francesa.
'Reforma' de janelas em fábrica abandonada em Kaliningrado

Jogos em Kaliningrado:

Inglaterra x Bélgica

Espanha x Marrocos

Croácia x Nigéria

Sérvia x Suíça

Em Samara, casas velhas e empobrecidas no centro da cidade receberam da prefeitura uma pintura emergencial na fachada mais visível.
Casa pobre em Samara recebe pintura emergencial

Partidas em Samara:

Costa Rica x Sérvia

Dinamarca x Austrália

Uruguai x Rússia

Senegal x Colômbia

Imagens da maquiagem de última hora viralizaram nas redes sociais depois que foram expostas por sites de notícias russos.

0 comentários :

Postar um comentário