quinta-feira, 5 de julho de 2018

Estados Unidos>>Mulher descobre que avatar da filha de 7 anos foi 'estuprada' em game online

Cena de 'estupro duplo' em game online
Foto: Reprodução/Facebook(Amber Petersen)
Amber Petersen, da Carolina do Norte (EUA), disse ter ficado "traumatizada" ao descobrir o que estava se passando com a filha durante um game online. A menina de 7 anos jogava na plataforma Roblox com o iPad da mãe quando algo impensável aconteceu.

A personagem da filha tinha acabado de ser "estuprada" por dois homens. O alerta foi dado quando, de relance, Amber notou que genitais masculinas de avatares estavam sendo exibidas na tela do iPad. Ela tomou o aparelho das mãos da filha e descobriu o que havia ocorrido.

"O avatar da minha doce e inocente filha estava sendo violentada em um playground por dois homens", escreveu ela no Facebook.

"Ainda bem que conseguiu printar a tela para que as pessoas percebessem o quão horrível foi essa experiência. Recomendo aos pais que deletem esse aplicativo", acrescentou.

Roblox é uma plataforma de ação e aventura para Android e iOS com diferentes tipos de jogos temáticos. Em um visual que lembra Minecraft, o jogador enfrenta partidas com dinâmicas que variam entre complexos simuladores, combates e corridas. Os jogos variam dos inocentes "Pizza Factory" e "Jelly Mining" a outros em que os participantes têm que resolver mistérios com assassinatos.

Os administradores do Roblox se disseram "revoltados" ao perceber que as suas regras tenham sido "subvertidas" por um "mau ator". Eles declararam ter identificado como a "ação criminosa" foi feita, baniram o usuário e adotaram medidas técnicas para "reduzir a possibilidade de isso acontecer novamente", segundo reportagem do "Sun".

0 comentários :

Postar um comentário