segunda-feira, 2 de julho de 2018

França>>'Homem-Aranha' que salvou criança vira bombeiro em Paris

Mamoudou Gassama recebeu láurea de coragem e dedicação de Macron
NOTÍCIA - No fim de maio, o imigrante malinês Mamoudou Gassama virou notícia mundo afora ao escalar quatro andares com as mãos e evitou a queda do menino de 4 anos da sacada de um prédio, no 18° distrito de Paris (França). O vídeo que registou o salvamento viralizou. As imagens mostram que ele precisou de cerca de 30 segundos para escalar quatro andares apenas com a força dos braços.

A fama foi automática. Mamoudou foi recebido pelo presidente francês, Emmanuel Macron, que anunciou o início do trâmite para tornar o "Homem-Aranha" um cidadão naturalizado. Ele também ganhou medalha de bravura.

Um novo capítulo na incrível história de Mamoudou acabou de ser escrito: ele começou a trabalhar como bombeiro na capital francesa. No último fim de semana, o herói africano, que mantém a forma em academia pública, correndo e jogando futebol, posou com novos recrutas do Corpo de Bombeiros (Pompiers de Paris).

De acordo com a Rádio França Internacional, Mamadou disse que agiu sem pensar, "porque se tratava de uma criança e ele gosta muito de crianças".

Foto: Thibault Camus/POOL / Reuters

0 comentários :

Postar um comentário