segunda-feira, 16 de julho de 2018

O Casal da Semana é:

Olá para todos! Pela segunda semana, iniciamos a nova temporada (6ª Temporada) do "Casal da Semana - 6ª Temporada". Semanalmente em todas as segundas, será escolhido um casal entre os 20 do Especial Casais de Desenhos Animados Parte 16 [CONFIRA AQUI]. E hoje já temos esse casal sorteado! O 2º Casal da Semana sorteado é:

Planeta do Tesouro - Doppler e Amélia

Dr. Delbert Doppler é o tritagonista do filme de animação “Planeta do Tesouro” (Treasure Planet, em inglês) de 2002. Ele é um alienígena com a aparência de um híbrido cão/humano, e um notável e bem-sucedido astrônomo. Doppler é visto como um astrônomo clássico que é um pouco atrapalhado, mas parece ser um dos personagens mais inteligentes, apesar de suas escolhas de roupa. Ele é relativamente pacifista, e evita tocar em armas. Ele também é muito gentil, pois ele cuida de Jim e de sua mãe Sara (sua amiga de longa data) e estava mais do que disposto a deixá-los ficar em sua casa quando a pousada de Sara foi destruída. Como um cientista ele adora fazer novas descobertas e explorar, e fica muito animado quando descobre algo novo. Ele também é socialmente desajeitado, não aceita insultos, e lá no fundo, ele se sentiu inútil por não poder lutar, não saber como cuidar adequadamente dos ferimentos do capitão Amélia e não conseguir encontrar uma maneira de ajudar Jim e a capitã Amélia quando a tripulação os traiu. No entanto, ele é muito corajoso e leal, conseguindo proteger seus amigos e enfrentar os bandidos quando a situação pedia isso. Ele também é bastante inteligente, o que se provou útil durante o tempo em que a tripulação ficou presa no meio do buraco negro e suas pesquisas e previsões da explosão do buraco negro permitiram a capitã Amelia, uma maneira de pilotar para fora do buraco negro, no qual ela o elogiou.

Doppler é uma criatura espacial hibrida (humanoide + cão) bronzeada esbelta, cabelo castanho, nariz e orelhas semelhantes a cães, usa óculos, sobretudo vermelho, olhos pretos e um fita amarrada em seu cabelo.

Capitã Amelia Smollet é a líder feminina da embarcação rumo ao Planeta do Tesouro. Amélia é o experiente capitã do R.L.S. Legacy, o navio contratado pelo Doutor Doppler para viajar para o Planeta do Tesouro. Amelia é perspicaz, fala rápida e de muita força de vontade. Ela é orgulhosa, obstinada, profissional e desdenhosa com a lisonja. Seu discurso é educado, cortês e direto, muitas vezes sarcástico, mas sempre com autoridade inegável que rapidamente domina a conversa com os outros. Como capitã é rápida em apreciar o talento de seus comandados, embora não seja tão esperta em farejar situações suspeitas. Apesar de suas muitas diferenças, Amelia compartilha muitas semelhanças com o Doppler. Ambos são conhecedores, determinados e notavelmente corajosos quando a situação o exige. No começo, ela acha que o Dr. Doppler é desengonçado, já que ela o criticou por sua atitude. Mas ela não parece se incomodar com sua falta de jeito e depois fazer amizade com ele, acabou desenvolvendo sentimentos românticos por ele.

Ela é uma alienígena que aparenta ser de uma espécie de híbrido de gato e mulher. Ela é atraente, magra, com olhos verdes e felinos, garras que se projetam através de suas luvas e traços faciais extremamente felinos. Seus cabelos e sobrancelhas são laranja, sendo os cabelos de comprimento médio, olhos amarelos com pupilas na cor verde-mar, usa batom vermelho nos lábios e sardas. Ela veste um casaco azul com o colarinho branco, ambo os botões de punho de ouro, cito azul, calças cáqui, luvas brancas e longas botas de salto alto preto.

No filme de animação, Doppler e Amélia não davam nenhum indício de que se gostavam. Amélia era a capitã da missão, e Doppler, o doutor, que junto com Jin e uma tripulação bastante suspeita, estavam a caça de um tesouro espacial. A Capitã Amélia demonstrou grande habilidade em agilidade e coordenação, quando desceu do timão do navio e pousou na frente do Doutor Doppler e Jin. 

Na cena abaixo, Doppler e Amelia se viram pela primeira vez, e logo de cara, Amélia foi bastante sarcástica  com Doppler.

Mas isso começou a mudar a medida que a viagem prosseguia. Quando o navio quase foi sugado por um buraco negro, a dica astronômica de Doppler e a agilidade de Amália foram suficientes para tiraram o navio de dentro da morte certa. Doppler queria elogiar Amália, mas gaguejou tanto que a capitã nem deu atenção a ele.

Quando o navio estava próximo do planeta correspondente ao tesouro, a tripulação fez um motim. Porém Jin, Doppler e Amélia conseguiram escapar. Na fuga, Amália acabou sendo ferida. 

Por mais durona e resistente Amélia tentasse parecer, Doppler precisou examiná-la e carrega-la nos braços foi necessário. 

B.E.N., um robô centenário abandonado que ajudou Jin, Doppler e Amália a se refugiarem, até confundiu Doppler e Amália com um casal, devido ao tratamento com que o doutor estava com a capitã. 

Amália até sorriu quando Doppler disse a B.E.N. que ele e a capitã que eles não era um casal. Em seguida, Amália ordenou a Jin que ela para ele atirar em quaisquer inimigos que surgissem, em seguida, ela gemeu de dor. Depois Doppler gentilmente pediu para que a capitã repousasse. Amália novamente sorriu e disse que Doppler tinha um espirito forte. Dessa vez, foi Doppler que sorriu para a capitã.

Mais a frente, Jin conseguiu chegar aonde o famoso tesouro estava escondido. Porém uma armadilha foi ativada e o planeta foi programado para explodir. Doppler foi inteligente o bastante ao fingir estar amarrado e roubar a arma de um vigia. Ele dirigiu o leme do navio e conseguiu sair do planeta, antes que o mesmo explodisse, graças a Jin que alterou o portal de transporte a tempo. Todos comemoraram, inclusive Doppler e Amália, que se abraçaram.

Ambos ficaram surpresos um com o outro com essa atitude, mas depois sorriram.

Amália e Doppler elogiaram a ação rápida do garoto e enquanto B.E.N. também fazia o mesmo, foi possível ver Doppler envolvendo o seu braço nos ombros de Amália.

Jin conseguiu uma pequena, mas importante quantidade de moedas de ouro, que foram usadas para a reconstrução da estalagem de Sarah, a mãe de Jin. Na festa de inauguração, meses depois, Doppler e Amália estavam casados e tiveram quatro filhos: Matey, Jib, Tillie e Sunny. 

Veja todos os 20 casais do especial Casais de Desenhos Animados Parte 16 no ícone abaixo:

0 comentários :

Postar um comentário